quarta-feira, 17 de julho de 2013

À convite: Cidade das trevas










Sinopse: Os campistas não resistiram à curiosidade e entraram na Cidade. Encontram-se, então, em meio a uma batalha que dura há séculos, desde o início dos tempos, quando o mundo era bem diferente do que imaginávamos. Resta agora sobreviver a este fogo cruzado, em uma jornada que se passa justamente no território inimigo. E fazer o possível para saírem da Cidade das Trevas. Ou morrer tentando.


Oi gente! A resenha de hoje é sobre o livro Cidade das Trevas – A busca pelo Espírito do Bem do autor Pedro S. Ekman.
A história fala sobre um grupo de jovens ( Jhonny, Rafael, Vinícius e Guilherme) que estão passando as férias em um acampamento e, para pagar um castigo por mau comportamento, são enviados para o Bosque Escuro. O Bosque Escuro é um local pouco explorado e, por ainda serem novatos, recebem ajuda de mais 3 pessoas: Jordana, Jessica e Dambros. Enquanto vão caminhando, a mata vai ficando cada vez mais fechada e eles avistam algumas casas. Chegando nesse local eles encontram uma cidade abandonada que guarda muitos segredos e ai o inferno começa. Monstros aparecem, morte e sangue para todo o lado. Os jovens precisam então, unir-se para tentar sair desse lugar. E sair dali é algo que eles não vão conseguir com muita facilidade.
Olha... é sanguinário (haha), mas eu gostei muito! O autor é brasileiro, eu tenho um certo carinho por qualquer livro desse gênero que o autor seja brasileiro.É um mercado complicado de entrar e ainda é mais difícil de se viver disso. Eu gostei muito da história, consegue mesmo prender a atenção e ele não tem dó de matar os personagens para dar mais base para a dramaticidade da história. Eu mesma morro de dó de matar meus personagens quando escrevo algo (rsrs), não sei se mais alguém aqui sofre desse mal.
O livro é narrado em terceira pessoa e o ritmo é muito bom. Sério, não dá vontade de largar! A narrativa é bem simples, sem grandes rodeios e as descrições são muito bem feitas. Esse foi o primeiro livro que li do autor e ele conseguiu prender minha atenção até o final (que é de roer as unhas de curiosidade, já adianto).
Não é um livro “água com açúcar” com romance e “meios perigos”. A história é bem fantasiosa e densa (mas não desagradável, aquele denso que te faz querer largar o livro). Para quem gosta desse tipo de enredo é um prato cheio.
Esse é o primeiro livro de uma série de três, com certeza vou encomendar o segundo, Ataque dos Vampiros e o último, A Terra Sagrada. Depois desse livro nunca mais verei os coelhos da mesma forma.

Até a próxima, pessoas!

Pri Robles

7 comentários:

  1. Gostei da capa e do título do livro e achei o enredo bem intrigante..... Fiquei curiosa e com vontade de ler o livro....

    ResponderExcluir
  2. O livro parece bem interessante, a capa é divina!
    Adorei sua resenha, parabéns!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie fofa,
    estou fugindo de séries, mas o livro parece ser legal. Nuca tinha ouvido falar, mas gosto de livros que te prendem.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse já tem toda série lançada, a gente não corre risco de ficar a ver navios rsrs, eu também ando fugindo de séries mas parece que não tem mais jeito, a maioria dos títulos com essa temática acabam virando séries... tá complicado

      Excluir
  4. Oiee

    Não conhecia o livro nem o autor gostei muito também adoro livros brasileiros !!

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri.
    Adorei a resenha... É a primeira que leio do livro. Confesso que até agora nã tinha me interessado pelo livro, mas quando a gente lê uma resenha legal fica com vontade.. Se tiver oportunidade vou adorar ler ele sim, aidna mais que é brasileiro...hehe

    Beijos

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri, oi Neyla!!
    Nossa, fiquei curiosa, o que será que os coelhos tem a ver com a história?? Achei a sinopse bem vaga, mas a resenha forneceu uma ideia melhor da proposta do enredo =D
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir