terça-feira, 30 de julho de 2013

Nós Vimos... - Wolverine - Imortal




Wolverine - Imortal 
The Wolverine
EUA , 2013 - 126 min. Ação
Direção: James Mangold
Roteiro: Mark Bomback, Scott Frank
Elenco: Hugh Jackman, Famke Janssen, Svetlana Khodchenkova, Hal Yamanouchi, Tao Okamoto, Hiroyuki Sanada, Rila Fukushima, Brian Tee, Will Yun Lee




O mutante mais querido do universo Marvel está de volta aos cinemas após o divisor de opiniões X-Men Origens: Wolverine, filme de estréia solo do personagem. Apesar de ter agradado o público comum, o filme anterior gerou um medo enorme nos fãs de quadrinhos em relação ao novo filme. Essa cisma aumentou quando um clássico foi anunciado como base para a história, Eu, Wolverine (Resenha AQUI), mas após assistir ao filme posso afirmar que todo esse medo é bobagem. 


"Algum momento após os acontecimentos de X-Men: The Last Stand (Vulgo X-men 3), Logan viaja para o Japão, onde ele se envolve com uma figura misteriosa de seu passado em uma luta que tem consequências duradouras. Vulnerável pela primeira vez, ele é empurrado aos seus limites físicos e emocionais; como não apenas enfrentará inúmeros inimigos, mas também terá uma luta interna contra a sua própria imortalidade, emergindo mais poderoso do que nunca."

Ignorando parcialmente os acontecimentos narrados no filme anterior e focando-se em continuar o acontecido com o personagem após X-Men 3. Logan se tornou um cara depressivo e selvagem, atormentado por pesadelos com a amada Jean Grey, morta por ele para salvar a humanidade e a mutandade de um destino terrível. Sem esperanças ou futuro, o mutante é procurado por Yukio, a pedido de um velho conhecido a beira da morte que quer revê-lo.
No entanto Logan não esperava pela oferta que receberia, muito menos pelos eventos que se seguiriam ali no Japão. Algo acontece aos seus poderes, Wolverine sente-se abalado, mas nada o impede de tentar salvar Mariko Yashida, neta de seu amigo quando vários assassinos aparecem atrás dela...


Apesar de seguir uma história clássica como base, os roteiristas não a seguiram a risca. Uma nova roupagem foi aplicada  a história, peças foram mudadas de lugar, adicionadas e subtraídas, mas nada disso desmerece a obra original. Muito pelo contrário, a originalidade e a liberdade na montagem do roteiro tornam o filme muito bom, e faz com a trama role sem deixar dúvidas sobre os personagens apresentados. Isso me agradou bastante como nerd rigoroso.
O filme é extremamente divertido e sabe dosar emoção, romance, aventura e humor sem perder a mão com abusos e forçações de barra. Temos de volta às telas o Wolverine que não leva desaforo para casa, ranzinza e com seu humor grosseiro, reaprendendo a ser o herói (ou anti-herói) que aprendemos a admirar. As cenas de ação são muito bem construídas e apoiadas nos efeitos especiais, sem "galhofada" ou qualquer apelação para o público infantil mantendo o clima do filme maduro o suficiente sem desagradar aos mais jovens. Além disso para as moças tem o galã Hugh Jackman provando que não é apenas o vinho que envelhece bem.
Não se engane se acha que Wolverine - Imortal é apenas um filme para reviver o herói no cinema, a cena pós-créditos mostra que esse filme é a chave da Fox para a ressurreição de toda a franquia mutante nos cinemas. Em breve veremos o mutante canadense novamente, dessa vez, junto aos X-Men. 

Trailer do filme:

Ace Barros

9 comentários:

  1. Ultimamente tem aparecido tantos filmes com esse personagem que estava desconfiada desse. Fico muito feliz de ver que ele agradou a um nerd que conhece a estória verdadeira! Isso quer dizer que eles não estragaram nada! rsrs
    Acho que já irei aproveitar esse final de semana para assistir =))

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  2. Estou ANIMADÍSSIMA para ver esse filme. Acho que essa liberdade dos roteiristas pode até irritar a alguns fãs que sejam SUPER FANÁTICOS pelo enredo original, mas é legal ver isso porque você pode moldar o personagem de diversas formas diferentes e ainda assim não perder a essência dele, o que é super importante.
    Adorei a resenha. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Adoro Wolverine e estou ansiosa para assistir ao filme.... Parece ser muito bom..... Gostei do trailer....

    ResponderExcluir
  4. E provável que eu assista a esse filme, mas pela atuação do ator do que pelo personagem, já que não gosto de Wolverine trabalhando sozinho.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo!!!
    Estou louca para assistir!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Esse ano só tem lançamento bom o/
    Pretendo assistir em breve :D

    :*

    ResponderExcluir
  7. Amooo Volverine! E é a paixão do meu namorado também!
    Já estou louca pra ver...

    Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha! Gente tomara que os mutantes venham com tudo depois deste filme, eu sempre fui fã de X-Men e mesmo gostando mais dos desenhos, não resisto ver os filmes também. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Mutandade? rsrssr Confesso que nunca pensei nessa palavra. Curto que só X-Men e afins, e sempre que quero ver algo aos filmes que estão em cartaz e que eu ainda não pude ver no cinema venho aqui nesse cantinho me deliciar um pouquinho. Torcendo muitão aqui pro DVD sair logo.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir