segunda-feira, 22 de julho de 2013

Resenha Meu amor, Meu bem, Meu querido







Título: Meu amor, Meu bem, Meu querido
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Deb Caletti
Número de páginas: 237 páginas








Sinopse: É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...

É engraçado falar desse livro. Quando comecei a ler ele, cheia de expectativas, tinha certeza de que iria me frustrar. O primeiro livro que li da Deb Caletti (Um lugar para ficar) se tornou um dos meus queridinhos ano passado e quando vi que a Novo Conceito lançaria mais um livro dela, dei pulos de felicidade. Eu havia gostado muito da escrita da autora, da forma como ela conduziu a história no livro anterior e dos personagens. Fiquei apreensiva, já que todas as vezes que me encho de expectativas em relação a um livro, tenho sérias tendências a me decepcionar. Mas a leitura fluiu e, apesar de não ter virado queridinho, eu com certeza não me decepcionei com ele.
Ruby é uma garota de 16 anos, que mora com sua mãe e seu irmão, trabalha numa loja de uma amiga de sua mãe e tem uma vida pacata. Conhecida na escola como a Garota Calada, ela não é o tipo de menina que atraia muitos olhares.  Seus pais vivem uma relação diferente, que eu definiria como um "tico tico no fubá" e não é uma situação que agrade muito a Ruby. Seu pai é cantor, apresenta-se em um parque de diversões e não é sempre que aparece em sua casa. Porém, quando aparece, muda muito a rotina da família.
Um dia, ao desviar do caminho que sempre fazia para ir para casa, ela se vê em frente a casa de Travis Becker, um típico filhinho de papai, que nunca antes havia lhe dirigido a palavra. Do nada, os dois começam a conversar e Ruby se vê totalmente envolvida por ele. Travis tem um estilo de vida diferente, coloca Ruby sempre em situações perigosas e não a faz bem ficar perto dele. Porém, ela nunca consegue lhe dizer não.
Sua mãe, descobrindo o que está acontecendo, resolve levá-la para alguns dos encontros do Clube do livro com as Rainhas Caçarolas. Trata-se de um grupo de senhoras (e um senhor muito fofo, chamado Harold, que é o pestinha do local), que se reúnem para discutir sobre livros. E, em uma dessas reuniões onde falam sobre um livro, acabam por descobrir um segredo. Juntos, eles embarcam em uma aventura super divertida, e em partes emocionantes, para unir um casal separado há anos, mas que nunca esqueceram um do outro.
Meu amor, Meu bem, Meu querido é um livro de fácil leitura e com uma história muito fofa. Eu confesso que Ruby não me cativou em nada. Achei-a parada, sem graça, não consegui nutrir nenhum tipo de sentimento por ela, foi a garota invisível. Já as Rainhas Caçarolas me ganharam por completo e eu me vi apaixonada por aquele grupinho de velhinhos sapecas, sempre prontos a se ajudarem. As cenas em que eles aparecem são sempre as mais engraçadas. E Harold é um fofo! Sempre ficava aguardando as brincadeiras dele, já que estava sempre aprontando alguma coisa.
O livro não virou meu queridinho, mas eu adorei fazer a leitura. É uma história leve, despretensiosa, que a gente lê em um dia facilmente. Li muitas críticas a respeito dele, mas não concordo com a maioria. Não é uma história forte, com dramas. Ela fala sobre família, amizade, respeito, sonhos. É uma leitura agradável e prazerosa. 
Recomendo muito a leitura!

10 comentários:

  1. Amei as Rainhas Caçarolas!!! Já estou me sentindo uma.
    Adorei a resenha. Também achei Ruby meio lerdinha, mas no final foi bacana!!

    Bjkaassss

    ResponderExcluir
  2. Olha, não sou fã numero 1 de romances....
    mas fiquei bastante curiosa a respeito desse ^^

    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Neyla,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leituras...e espero como você gostar da leitura...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da autora, e apesar do título ser meio grande, até que gostei da sinopse desse aí rsrs Principalmente que existe um grupo de velhinhas prontas para ajudar :)
    Achei bem legal a premissa do livro! E acho que vou dar uma chance ;)
    Pena que a personagem é sem graça :/ rs

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou com receio de ler esse livro. Ganhei ele em um top comentarista, mas só tinha lido resenhas negativas sobre ele. Você foi a unica até agora que falou bem dele. Mas vou ler quando não estiver com animo de ler um livro mais pesado.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler esse livro e parei.... Estava achando um saco e como tinha outros títulos na estante, acabei abandonando..... De todo modo, não vou deixar de ler esse livro, mas não sei quando vou fazê-lo....

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla! Eu achei que fosse ser um romance teen bobinho, e Ruby no começo cansa o leitor, mas quando as rainhas entraram na história eu mergulhei no livro e curti bastante.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oba, fala sobre livros no livro, adoro isso! Outras resenhas que li, nenhuma falou sobre esse clube, passei a gostar mais do livro agora.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  9. Interessante,juro que quando li esse livro não me interessei!
    Mas por sua resenha,parecer ser algo diferente :D

    Valeu :*

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro na estante e morro de curiosidade...
    Pelo que você disse na resenha fiquei mais curiosa e é um livro de leitura curta.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir