quinta-feira, 25 de julho de 2013

Um Toque Masculino: Eu, Wolverine






Eu, Wolverine 
Editora: Marvel Comics/ Panini Comics
Autor: Chris Claremont
Arte: Frank Miller
Número de páginas: 148 páginas
Edição especial - Capa Dura







"Sou o melhor naquilo que faço, mas o que faço não é muito agradável" Assim começa Eu, Wolverine, mini-série que marca o início da revista solo do personagem antes coadjuvante que viria a ser um dos mais queridos heróis da Marvel de todos os tempos. O baixinho mais violento dos quadrinhos volta aos cinemas no dia 26 de Julho em Wolverine: Imortal e uma das bases para seu roteiro foi justamente esse clássico que indico agora.

"Wolverine viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria à sua espera! Humilhado em combate perante Mariko Yashida, Logan descarrega sua ira no Tentáculo e sua paixão na voluntariosa Yukio! Enquanto sua fera interior e o homem que ele deseja ser travam uma batalha em sua alma, Wolverine deve escolher qual dos dois o ajudará a derrotar seus inimigos e reclamar o amor da mulher que ama. A lendária minissérie em quatro partes produzida por Chris Claremont e Frank Miller está de volta em sua edição definitiva, que traz ainda outro inesquecível momento na vida do mutante canadense: seu casamento com Mariko Yashida!"

Quando Lein Wein criou Wolverine em 1973 para uma participação especial na revista do Hulk, ele nem imaginava que estava criando uma nova lenda dos quadrinhos. Ao contrário dos outros heróis como Capitão América ou Homem-Aranha, Wolverine não tinha preocupações morais, ele é o que se pode chamar de politicamente incorreto, e esse foi a marca. O sucesso do personagem foi tanto que ele ganhou a própria revista que se inicio com o arco Eu, Wolverine, onde o personagem é novamente apresentado, seus poderes são explicados e seu lado animal é posto em evidência.
Wolverine tem que enfrentar a humilhação perante a mulher que ama ao tentar resgatá-la de um casamento arranjado e ser caçado por ninjas assassinos por todo o Japão ao lado de uma misteriosa assassina apaixonada e pouco confiável. A história em quatro atos é um clássico, contendo toda a essência do personagem,  antes da glamorizarão feita nos cinemas, o baixinho canadense original e não o bonitão australiano que o interpreta.
Além da minissérie original, o encadernado da Panini trás também o casamento do personagem, antes publicado separadamente, um dos raros momentos de felicidade do herói. Pena não ter durado por muito tempo.
Para quem conhece o personagem apenas pelo cinema e/ou desenhos, esse encadernado é uma boa oportunidade de conhecê-lo na mídia original. Uma história intensa de um assassino selvagem e apaixonado cheia de ação, pra ninguém botar defeito.

Ace Barros

6 comentários:

  1. Oi
    Eu vi o Chris Claremont pessoalmente aqui no RJ na Comicon e adorei!!
    Uma emoção única!! *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Hummm, vou falar pro meu marido sobre a existência deste livro!!! Hehehe.


    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante essa indicação, pois só conheço o Wolverine do cinema.... Gostei e gostaria muito de ler.....

    ResponderExcluir
  4. O titio Frank sempre adorou dar novas perspectivas aos heróis. É engraçado, fui procurar informações sobre este encadernado e por coincidência encontro esta resenha, já tirei minhas dúvidas e vou atrás deste encadernado imediatamente!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ace. Oi, Neyla. :)

    Wolverine é um dos meus super-heróis favoritos! Achei essa edição muito linda, e eu concordo plenamente contigo, é ótimo para as pessoas conhecerem melhor o personagem, já que o filme é apenas uma adaptação e corta ou modifica várias coisas.
    Ótima dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Neyla!!
    Eu e meu marido somos apaixonados por filme e já vimos os filmes, não sei se ele gostaria de ler mas em interessei pelo livro, vou dar um toque nesse sobre essa edição.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir