sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Resenha: Cores de Outono







Título: Cores de Outono
Editora: Novo Século
Autor (a): Keila Gon
Número de páginas: 435 páginas








Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Sabe quando você bate o olho num livro e imediatamente vem aquela sensação de "vou amar essa história"? Foi a minha primeira impressão quando vi a capa de Cores de Outono. Meu primeiro contato com ele foi através de uma resenha num blog e fiquei apaixonada. Primeiro pela capa e depois pela resenha. A história, cheia de romance e magia, tinha tudo para me agradar. E quando surgiu a oportunidade de ler, eu a agarrei com unhas e dentes. 
Melissa perdeu a mãe e o padrasto há pouco tempo. Por conta disso, ela e sua irmãzinha Alice vão morar com seu avô George numa pequena cidade de interior onde passou sua infância. Sua maior preocupação é cuidar de Alice, que tem apenas 5 anos, fazer com que ela possa ser uma criança normal e passe por todas as experiências que ela passou quando pequena. E nada melhor que o contato com a natureza.
A casa de seu avô fica próxima a montanha, local onde certa vez ela se perdeu ao brincar com Arthur e Helena, vizinhos de George. Ela não se lembra de nada do que aconteceu aquele dia, mas guarda uma cicatriz atrás da orelha. A montanha é tida como enfeitiçada e os moradores e donos daquelas terras, os Von Berg, são envoltos numa nuvem de mistério. As pessoas têm medo de se aproximar tanto deles como da montanha e os burburinhos sobre eles não são poucos.
Mel sente-se feliz em estar de volta à cidade, mas sente-se desconfortável com os olhares de pena que lhe são dirigidos, afinal todos sabem de sua perda. É em meio a tudo isso que ela conhece Vincent. O primeiro contato entre eles não é dos melhores, já que ela quase é atropelada pela sua SUV homicida. E os outros encontros também não são dos mais agradáveis. É inegável a atração que aquele gigante de cabelos pretos, e de fascinantes olhos azuis exerce sobre ela, mas por que ele precisa ser sempre tão frio? 
A relação entre eles é muito fofa e juntos formam um casal lindo e que me arrancou muitos suspiros! Achei bem bacana a forma como a autora foi aproximando os dois, como foi mostrando o que havia por trás daquele jeito duro de Vincent e o quanto ele fez a diferença na vida de Mel. É ele quem consegue trazer mais cor para os dias cinza dela, que vai mostrar que nem tudo é o que parece ser e que irá apresentá-la a seu mundo. Um mundo repleto de magias e segredos.
Como já disse ali em cima, eu amei o livro. A trama é leve e a escrita de Keila é poética e fascinante.  Ela tem o poder de te transportar para dentro da história e te envolver totalmente. Não foram poucas as vezes que comecei a ler e perdi a noção do tempo. Não conseguia desgrudar do livro e todo tempinho livre eu dedicava ao livro. Quando cheguei ao final bateu aquela tristeza de ter que me separar de Mel e Vincent, já que estava apaixonada por ambos.
Vincent é lindo, por dentro e por fora. O jeito protetor, a forma como quer cuidar de Mel e não deixar que nada de ruim aconteça a ela é linda demais! Já Mel não é como muitas protagonistas que são chatas e que você passa o livro todo querendo dar uns bons tapas. Ela é forte, corajosa e encantadora. Não é raro eu me envolver com personagens, mas esse casal conseguiu ir além e conquistar todo o meu amor.
Sem sombras de dúvidas eu recomendo o livro. Ele é uma espécie de conto de fadas moderno, que fascina e encanta, que te faz sorrir e chorar, que emociona e te faz querer poder viver toda aquela aventura. Sem dúvidas, um livro que me fez sonhar.

Neyla Suzart

13 comentários:

  1. Menina, eu acho essa capa uma coisa!! Escandalosamente linda!
    A história é linda!! Fantasia boa demais da conta.
    Está na minha lista de desejados com certeza!!

    Linda, linda, linda resenha!!!

    Bjkasssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro *--*
    Voce me deixou com mais vontade rs

    Chá de Calmila
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  3. Falam super bem desse livro
    Tenho bastante vontade de ler

    Já estou seguindo/curtindo
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já li e também gostei bastante do livro, realmente Cores é um livro mais do que recomendado!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro. A cada nova resenha lida, só me dá mais vontade de ler. Acho a capa linda e a história parece ser muito boa.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a capa desse livro linda e a sinopse perfeita. Cada resenha que vejo fico me perguntando por que ainda não comprei esse livro. Adorei essa resenha.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero tanto ler esse livro...... É o gênero literário de que mais gosto e não vejo a hora de colocar minhas mãos e meus olhos sobre ele. Adorei a resenha....

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    menina achei o livro lindo!!
    Não conhecia e confesso que ele não me chamou atenção, mas adorei a resenha e me fez ficar com vontade de ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, linda!
    fico feliz que tenha gostado do livro, esse é um dos meus nacionais preferido, e a capa é tão, tão linda. rs
    Vicent me estressou no começo, mas depois amei. Agora a Mel me pareceu fraca, mas tenho certeza de que ela terá um melhor desempenho no próximo volume. Ah, eu amei esse livro.

    Beijos, @clicandolivros
    http://clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, vim te visitar ^^
    Amiga, tenho esse livro, mas ainda não li, até peguei pra ler, mas sabe quando acha que não é o momento? Bem, ele está na minha lista e irei ler em breve, amei tua opinião *.*
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  11. Ohhhh Neyla!
    Eu adorei a resenha! SOU SÓ SORRISOS aqui!!! kkkk
    Sério, adorei o "conto de fadas moderno" ... Não tinha pensado assim, PERFEITO!
    Obrigada pelo carinho Linda, MUITO sucesso para o "Coisas de Meninas" e muitos livros emocionantes na estante!
    BEIJOS muito agradecidos, de coração!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  12. Oi Neyla! Sempre que você gosta do livro vejo corações nas resenhas, rss. Que casal fofo é esse, parecem ser super meigos e que ótimo que a protagonista não é cheia de fricotes, gosto de mocinhas com garra, que vão atrás dos seus objetivos. Nem precisa dizer que quero ler não é? Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Já estava apaixonada pela capa, mas quando li "elfos, magos e intrigas" me apaixonei perdidamente! Literatura fantástica é a minha queridinha, e que livro fofo Neyla!
    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir