segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Resenha: Minha última chance












Título: Minha última chance
Autor (a): Vanessa Sueroz
Número de páginas: 75 páginas


Sinopse: "Não sei por onde começar, mas a minha vida perfeita terminou!" "Sou Igor Cintra, prazer. Faço faculdade de medicina na melhor faculdade do país, período integral, infelizmente. Atualmente moro em uma república próxima da faculdade. Moro na república com meus grandes amigos Cláudio, Vagner e o Daniel. " "Eu sou loucamente apaixonado pela Hel, mas ela nunca aceitou um convite meu nem ao menos para tomar um sorvete na esquina. " "O importante é que em um belo dia o Cláudio, que adora aprontar por aí comigo, teve uma brilhante ideia que mudou a minha vida. Tudo bem que não se pode confiar nos planos malucos do Cláudio, mas como o Daniel também achou uma boa ideia  eu resolvi entrar nessa história maluca e ter uma chance de conquistar a Helena." "Uma aposta... Somente uma aposta e eu teria finalmente a minha chance, a minha última chance."

Minha última chance é um romance bem curtinho e tão fofo que, quando terminou, eu estava querendo mais. Esse é o segundo livro que leio da Vanessa Sueroz e, se o primeiro (Confusões em Paris) já havia me agradado, esse agradou ainda mais.
Igor é muito apaixonado por Helena. Mas, por sua fama de garanhão, por ficar sempre com várias meninas, e pelas atitudes infantis, Helena não quer nada com ele. Mal e mal o cumprimenta. E não é para menos, já que ele não sabe realmente como conquistar uma mulher. Apesar de apaixonado, ele acha que agarrá-la e roubar um beijo é uma forma de mostrar o quanto é louco por ela. E, cá entre nós, sabemos muito bem que caras desse tipo estão longe de estar nos sonhos das garotas. Pelo menos não da maioria.
Cansado do gelo de Helena, Igor decide dar ouvido a seu amigo Cláudio, que propõe uma aposta. Igor terá até o dia da festa que mostrar para Helena que ele não é mais aquele menino bobo que ela conheceu há algum tempo atrás. Os dois ficariam sempre juntos, ela deverá tratá-lo com simpatia e ele fica proibido de cantá-la ou agarrá-la nos corredores. O plano é arriscado, mas ele resolve tentar mesmo tendo tão pouco tempo. Helena também aceita já que segundo ela, é a chance de se livrar de uma vez por todas do chato do Igor.
A partir daí a história vai se desenrolando. As brigas entre os dois passam a não existir e Igor começa mostrar-se amoroso e simpático. Helena é meio osso duro de roer, mas aos poucos vai dando espaço para que ele possa finalmente ter a chance de conquistá-la.
Eu amei o livro! Achei a história mega fofa e Igor é um lindo! Gente, é sério. Depois de vencida a fase da antipatia (vocês não acham mesmo que eu iria gostar de um cara que tenta conquistar uma garota sendo um completo babacão, né?), ele se mostrou um amor de pessoa, bem diferente da ideia que Helena fazia dele.
Minha última chance é um romance super curtinho, engraçado e gostoso de ler. O livro é narrado por Igor, que vai relembrando os fatos até o término da aposta. O ritmo é muito bom e a autora tem uma escrita leve, sem grandes rodeios. A história é bem cotidiana, com fatos que certamente já aconteceu com muitas (os) de nós. Quando terminei fiquei com aquele gostinho de quero mais.
Se você se interessou, pode comprar o e-book dele diretamente com a autora clicando aqui.

Neyla Suzart

11 comentários:

  1. Oi Neyla,
    menina fico mega feliz que você tenha gostado tanto do livro.
    Meus meninos são sempre lindos... Sousa, Igor e agora o Lucas do novo livro. rsrs (Nada convencida rsrsrs)

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Sousa é o mais lindo de todos <3
      Fico muito feliz por vc ter gostado, Nêssa. :) Obrigada pela oportunidade de ler!
      Beijos

      Excluir
  2. Oie!!
    Romance bem clichê!! ADORO!!!
    Já estou com o livro no meu kindle, não sei qdo vou ler, mas já sei que vou gostar muito!!!

    Quero conhecer esse Igor lindo que você falou, rs.

    Bjkas


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser bem leve... E essa coisa de clichê não importa tanto, o que importa é ser agradável e bem escrito!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Gostei da sinopse, parece ser um romance bem fofo *-* a capa eu não gostei muito... pensei que era um livro de autoajuda.
    Parabéns pela sua resenha, ficou bem legal ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Oie! Não conhecia o livro... nem a autora, na verdade. Mas nossos talentos nacionais estão com tudo ultimamente, né?! Fico muito feliz com isso! E o livro parece ser bem bonitinho mesmo!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Eu já li, realmente gostei ;)

    http://vivendocomodeve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro
    Parece ser bom
    Mas não me chamou atenção para ler agora

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Neyla!

    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei interessada em ler! :) Gosto muito de histórias fofas e bem escritas.
    Já faz um tempinho que eu quero ler algum livro da Vanessa, acho que vou começar por esse.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyla! adorei sua resenha sempre bem explicadinha e sem deixar dúvidas!
    Gostei muito de verdade, adoro esses romances fofos e curtos *-* não conhecia esse livro e pela capa talvez eu nunca teria me interessado por ele de cara...

    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom ter ao alcance livros assim curtinhos e gostosos de ler. Eu amei a capa. Me lembra lápis de escrever, é isso mesmo?

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir