segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Outono de sonhos


Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.
Título: Outono de sonhos
Série: Foi Assim Que Te Amei
Editora: Novo Século
Autor (a): Adriana Brazil
Número de páginas: 355 páginas

Sempre tive muita curiosidade em ler os livros da Adriana Brazil. Não foram poucas as resenhas que li sobre seus livros e sempre fiquei com aquela curiosidade em saber se o livro era realmente bom ou não. Quando a oportunidade apareceu, agarrei-a com unhas e dentes... e não me decepcionei!
Helen é uma jovem de 19 anos que acaba de ingressar na faculdade. Muito bonita e inteligente, Helen é também sonhadora e dona de uma fé inabalável. Em seu primeiro dia de aula conhece Sara, que vem a se tornar uma grande amiga. Durante a primeira semana ela faz boas amizades, entre elas Diego, Evelyn e Álex, que demonstra sentir algo muito mais intenso por ela além de amizade.
Como possui um grande talento para escrever, Helen é convidada para continuar uma história que era, anteriormente, publicada na revista da faculdade. A história chamada O príncipe e a plebeia, foi escrita por Andrew, estudante e escritor promissor, que abandonou a faculdade por conta de um acidente de carro em que sua mãe veio a óbito.
Munida dos capítulos escritos por Andrew, Helen se vê envolvida naquele mundo e, mesmo sem conhecer o autor daquela linda história, começa a cultivar em seu coração um sentimento mais forte. Após dar continuidade ao projeto de O príncipe e a plebeia, ela começa a se aproximar dos melhores amigos de Andrew, Richard e Alan. Eles moram com Andrew desde o acidente e juntos conseguem fazer com que Andrew receba Helen em sua casa. Esse dia, certamente, foi um dos mais importantes para Helen, já que além de conhecer o autor da linda história que ela está dando continuidade, conheceria aquele que se tornou o dono de seus pensamentos.
Outono de sonhos é uma história simples e sem grandes rodeios. Um romance lindo, onde uma garota se apaixona por alguém que não conhece e que, ao vê-lo com todas as suas limitações, tem a certeza de que o que sente é algo verdadeiro.
Não sei dizer o que mais amei na trama. Os personagens são muito bem construídos e é impossível não se apaixonar por eles. Helen é de uma doçura enorme e Andrew é um perfeito cavalheiro. Juntos formam um casal lindo! Richard foi meu outro queridinho, simplesmente apaixonei por ele, seu jeito responsável e seu coração de ouro.
A autora conseguiu criar uma história que surpreende e encanta. Um romance como há muito tempo não via e que me deixou totalmente imersa na leitura (tanto é que terminei o livro em aproximadamente 1 dia e meio). A escrita de Adriana é envolvente e a sensibilidade de suas palavras toca no fundo do coração. Sorri, chorei, me encantei e, principalmente, me apaixonei.
Se você gosta de um bom romance, daqueles que te fazem sentir friozinho na barriga e uma vontade enorme de viver um amor intenso, esse é o livro certo. No decorrer da leitura ia soltando vários "Que lindo" ou "Que fofo" e terminei o livro já ansiosa para começar a leitura de Inverno de Cinzas (que consegue ser ainda mais lindo, já adianto). Sem sombras de dúvidas, um livro para ler e reler sempre.


12 comentários:

  1. Que linda resenha Neyla, sem dúvida tocou meu coraçãozinho romântico. Sempre que leio uma resenha desse livro fico babando, só não comprei ainda porque estou esperando o lançamento da série completa pois, ansiosa como sou, vou querer ler todos de uma só vez.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Que resenha bonita! Eu adoro o nome desse livro! Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Boa semana!
    literallypitseleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    o livro tem toda a minha atenção por ser nacional e como adoro romances o livro esta indo para a minha listinha de desejados :D

    adorei

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que tenho uma relação de amor e ódio com essa série....Urgh!!!! Sem sombra de dúvidas, a autora tem o dom da escrita. Ela sabe nos envolver e nos emocionar com suas palavras,MAS não engoli essa história de um casal que nunca se viu pessoalmente, nem ao menos conversou, estar apaixonado????? Também achei ridícula a história de beija ou não beija em uma passagem do livro, onde Helen impedi que Andrew a beije, dizendo que adoraria beijá-lo, mas que não poderia porque parecia que estava traindo a confiança de seus pais.... Pelo amor de deus, a garota é universitária, os tempos são atuais.... Isso é extremamente surreal...... E nessa altura do campeonato tem a questão do Andrew pedir permissão aos pais de Helen para namorá-la.....Sinceramente, me poupe!!!!!! Achei esse tipo de coisa bem irritante e ridícula!!!! E o pior é que as coisas só pioram no segundo volume da série.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Aninha??? Eu amei demais os dois livros, em especial o 2º. rs
      Quanto a isso de nao deixar beijar e ter que pedir permissão, eu tenho amigas que são assim. O rapaz precisa pedir permissão para namorá-las aos pais, mostrar suas intenções...bem à moda antiga. Acho que foi por isso que não me importei muito, já to acostumada. rs
      Espero que os próximos, se vc os lê, agrade mais :)
      Beijos linda <3

      Excluir
  5. Oi Neyla.
    Poxa eu to com esse livro na estante há mais de um ano, e não consegui ler.
    Cada resenha que leio me deixa mais curiosa pra conhecer essa obra da Adriana Brasil.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla, tudo bem?
    Já ouvi falar da autora, mas nunca vi/li uma de suas obras. A capa deste livro é uma graça e achei a sinopse bem interessante. Mas, estou com uma dúvida aqui martelando na cabeça: E o Álex? Por que o melhor amigo sempre se dá mal né? rsrs
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, Juli! Sempre assim, né? Mas ele vai ter a chance dele... =X
      Beijos

      Excluir
  7. Não faça isso comigo, esse é um livro que morro de curiosidade de devorá-lo. kkk

    Sou apaixonada pela autora e com sua resenha fiquei mais que curiosa!
    Obrigada por lembrar que ele vai pra minha lista de desejados.


    Clicando Livros
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Neyla!

    Já li várias resenhas dos livros da Adriana, mas até agora nenhum deles havia de fato chamado minha atenção. Mas depois dessa resenha linda, foi impossível não ficar empolgada e curiosa, deve ser uma leitura bem fofa e agradável!
    Que bacana a personagem principal fazer Letras, eu também faço, mas em outra federal. Haha. :)

    Beijocas, flor.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Neyla,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei, a capa é muito linda também....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie amiga *.*
    Li esse livro, e menina, estou com a resenha pronto só falta postar ;)
    Beliscões

    ResponderExcluir