quarta-feira, 11 de setembro de 2013

À convite: Os Noturnos




Sinopse: André é um garoto de 13 anos que desde pequeno tem uma atração pelo sobrenatural. Possui um misterioso livro que fala sobre os vampiros e rituais mágicos. O parque próximo a sua casa é a moradia de um grupo de vampiros, cujo líder se chama Hiram. Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se vê às voltas com Luke, membro da gangue que se rebela contra as regras do grupo. André conhece Hiram, que lhe explica o porquê de todo o seu interesse pelos vampiros.

Oi gente! A resenha de hoje é sobre o livro Os Noturnos da autora Flávia Muniz. A Tairla, uma amiga da faculdade me emprestou ele quando comentei que escrevia aqui para o blog da Neyla. Bem, já gostei só por ser de uma autora brasileira. Como já comentei aqui tenho um carinho especial por autores brasileiros. Além disso, eu adorei a história. Ela tem um enredo leve, é aquele tipo de história gostosinha de ler e ,mesmo assim, tem suspense e aqueles momentos que você pensa “não acredito que aconteceu isso!!”
A história fala sobre André, um garoto que sempre foi interessado em assuntos sobrenaturais, ele mora com sua mãe e sua irmã Ana Paula em um bairro onde coisas estranhas começam a acontecer em um parque. Um dia André acha um livro na biblioteca que é uma espécie de manual sobre seres sobrenaturais, em especial os vampiros; neste livro existe um ritual de invocação que ele decide realizar. Também conta sobre um grupo de motoqueiros liderados por Hiram, este que conhece Ana Paula em uma festa e por consequência acaba conhecendo André, e então tudo muda na vida deles.
A trama possui suspense, ação, amor, enfim, tudo aquilo que não pode faltar em um bom livro. Quando começado é impossível parar de ler. A autora criou todo um clima envolvente e que consegue prender o leitor. É um livro infanto-juvenil, mas vale muito a pena ser lido.
Eu achei que o final ainda "dava um caldo" para outro livro, tanto pelos elementos apresentados durante a narrativa quanto pelo desfecho de Hiram e André.
Eu adorei a história, é o tipo de livro que se devora em uma tarde preguiçosa, só senti falta mesmo de uma continuação.

Beijos e até a próxima resenha.
Pri Robles

3 comentários:

  1. Ah eu gosto da série de tv Supernatural, conhece?
    Lendo a resenha me lembrou, um pouco.

    Fiquei curiosa, ainda não conhecia o livro

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Conheço sim. Em alguns momentos eu me lembrei dessa série mesmo, no livro a pegada é mais light que no seriado, mas algumas partes me lembraram tb rsrs.

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas ele parece bom, então se surgir uma oportunidade irei lê-lo com certeza.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir