sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha: Beijada por um anjo 6 - Eternamente









Título: Beijada por um anjo 6 - Eternamente
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Elizabeth Chandler
Número de páginas: 256 páginas






Sinopse: Os apaixonados, Tristan, o anjo, e Ivy, a mortal, finalmente conseguem se tocar. Isto só pode acontecer porque Tristan ocupou um corpo, o corpo de Luke. Mas Luke era procurado pela polícia — que não sabe que ele está morto e continua a persegui-lo. Portanto, Tristan torna-se, sem querer, um alvo da polícia. Da polícia e do verdadeiro criminoso, a quem não interessa ver Luke vivo. É preciso dar fim a esta perseguição. O casal precisa esclarecer rapidamente toda a confusão em que Luke se meteu. Mas, ao conviver com pessoas perigosas e chantagistas — e insistir em fazer o que for para ficar perto de Ivy —, o anjo aproxima-se das coisas ruins que podem levá-lo a fraquejar e perecer, especialmente agora, que ele é um anjo caído. Por causa de Ivy, Tristan vem se aproximando cada vez mais das forças mundanas e das trevas — e de Gregory também. Por outro lado, Gregory vem aumentando seu poder, especialmente depois que possuiu o corpo de Beth. E esse desequilíbrio de forças pode acabar em uma triunfante vitória do mal. A não ser que Ivy tome a frente dessa batalha...

Quem acompanha o blog assiduamente, certamente sabe que Beijada Por um Anjo é a minha série de anjos preferida. Portanto, imaginem a ansiedade quando vi entre os lançamentos da Novo Conceito o sexto e último livro da série. Nunca um livro foi tão aguardado como esse e quando ele finalmente chegou eu o devorei e só descansei quando terminei a leitura em menos de 2 dias.
Confesso que é difícil resenhar o último livro da série sem soltar spoillers dos outros livros, mas prometo fazer o meu melhor.
Neste sexto, e último, a história continua se passando em Cape Cod local onde Ivy, Beth e Will estão passando suas férias. E também onde Ivy reencontrou Tristan, que está preso ao corpo de Luke, procurado pela polícia por ser suspeito da morte de sua ex namorada. Juntos o casal procura provas que possam inocentar Luke e colocar o verdadeiro assassino na cadeia.
Em paralelo a isso, Gregory está se fortalecendo cada vez mais, preparando-se para sua vingança. Além de exercer influência sobre as pessoas próximas a Ivy, ele agora tem novos poderes e não perde a oportunidade de mostrar que não está para brincadeira. E se antes ele já era cruel, agora está muito pior.
Neste livro o romance entre Ivy e Tristan ficou um pouco de lado e o foco maior foi no suspense. Gostei bastante do livro, a história me prendeu muito e o tom sobrenatural esteve presente em boa parte da trama. Senti falta da participação de Lacey. Ele teve suas passagens, mas achei muito apagada, sem o brilho e humor característicos da personagem.
Ivy continua bem decidida, gosto bastante da personagem, já que não tenho paciência com essas mocinhas cheias de frescura. Tristan também continua todo lindo e fofo (<3), muito embora tenha passado muita raiva com ele e sua teimosia. Em algumas partes eu queria simplesmente dar umas palmadas nele, pra ver se deixava de ser tão cabeça dura.
Eu não sei dizer o que senti ao terminar a leitura. Fiquei triste pelo fim da série (muito embora eu ache excelente não se prolongar mais, já que a história iria acabar tomando rumos não muito legais), fiquei surpresa pelo rumo que a história tomou e, principalmente, fiquei com raiva da autora. 
Entendam bem, eu sou uma romântica incorrigível. Eu gosto de finais felizes e esperava um final totalmente diferente. A partir do momento em que percebi o que iria acontecer, decidi parar a leitura (e esse foi o motivo da "demora" em terminar o livro). Não estava preparada para aquele final, já que tudo que eu esperava que fosse acontecer não aconteceu!
Não foi uma leitura ruim, eu gostei bastante do livro. A única coisa que não me agradou foi o final. Se você acompanha a série, leia esse último volume, mas cuidado para não se decepcionar. Li algumas resenhas não muito positivas e acredito que o final do livro foi o motivo disso. Portanto, já fiquem cientes que "E viveram felizes para sempre" não será o que encontrará nessa história.

Neyla Suzart

8 comentários:

  1. Também odiei o final. Sério. Muita raiva.
    Adorei a resenha, até curti a série, mas esse final me deixou arrependida de ler os 6 livros, rs.
    Tem gente que gosta né, temos que respeitar, rs. Mas quanto mais eu penso, mais com vontade de dar uma porrada na autora eu fico.

    Bjkssssssss



    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiie!
    Eu tenho apenas o quinto livro aqui, mas isso nao significa que eu tenha lido, quem sabe em breve.
    Sabe, tem coisas que me desanimam em certas séries, mas apesar dos muitos comentários negativos em cima dessa, eu me sinto animada para lê-la, a não ser o fato de que são seis livros.
    Lú Miranda
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu tenho todos os livros da série, mas só li até o terceiro.
    Diferentemente de você, não é minha série de anjos preferida e nem muito menos será. Acho-a muito simples, boba e até desinteressante, em alguns momentos. Acredito que merecia um aprofundamento maior por parte da autora.
    Fico feliz que tenha gostado, apesar de o final não ter sido exatamente o esperado. Mas pelo o que percebi, você curtiu o desfecho de forma geral.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Essa sua frase do fim mexeu comigo, apesar de mal conhecer essa série, deve ser completamente doloroso vê-la acabar :/. Pelo menos você não se decepcionou, mesmo com esse desfecho surpreendente, hahaha. Ótima resenha, agora saberia do que se trata essa série, poderia até dar uma chance, hahaha
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esta não é minha série de anjos favorita, a que mais gosto é Hush, mas acho o casal desta aqui muito meigo, tive uma relação de amor e ódio com a série, pois odiei o livro quatro,e hoje, não sei o que esperar do final, tomara que não seja uma decepção.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

  6. Eu já tive bastante curiosidade de ler essa série, só que a demora da autora em finalizá-la, além das resenhas negativas, acabaram por me deixar desanimada. Mas que bom que você apreciou a leitura apesar do final não ter lhe agradado.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha eu nunca li essa série, pois me falta grana mesmo...hehehehe

    Mas como você disse que o final é meio decepcionante, nem sei se vou querer começar a ler!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Essa serie eu ficava esperando, que o último livro fosse lançando e agora estou com receio de ler, li inúmeras resenhas dizendo o mesmo que você, o bom é que minhas expectativas estão baixa assim é mais difícil eu me decepcionar com a leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir