Título: Um Gato de Rua Chamado Bob
Editora: Novo Conceito
Autor (a): James Bowen
Número de páginas: 236 páginas
Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.
Quando comecei a ler Um gato de Rua Chamado Bob, não estava esperando fortes emoções. Apesar do que havia lido sobre ele, e de uma reportagem sobre James e Bob que havia visto no Fantástico, esperava que o livro fosse mais puxado para o humor, com algumas pitadas de drama. Realmente o livro não é dos mais fortes, mas a história de vida e amizade entre Bob e James é marcante e apaixonante.
A história é narrada por James, músico, que apresenta-se nas ruas de Londres e que está tentando livrar-se do vício das drogas. Há alguns anos James saiu de casa e passou a viver nas ruas, tirando sua fonte de renda das apresentações que faz nas ruas.
Em um belo dia de inverno, encontra um gatinho laranja no corredor do alojamento onde mora. O gato é muito pequenininho e, apesar de gostar muitos dos bichanos, ele não o acolhe por pensar que é um gato de outro morador. Os encontros com o bichano são frequentes e um dia, ao perceber que ele está doente, James decide levá-lo para seu apartamento e cuidar dele até estar totalmente recuperado.
Bob, nome pelo qual foi batizado, logo mostrou-se ser um gatinho esperto e aos poucos foi tomando conta da casa e do coração de James. Ele se tornou um companheiro em casa e também nas ruas, conquistando o afeto e simpatia de muitas pessoas. Depois que passou a levar Bob nas suas apresentações, James viu suas gorjetas aumentarem bastante e Bob ganhou muitos admiradores. Todos sempre paravam para admirar e presentear aquele gatinho laranja tão adorável.
O livro narra a história dos dois juntos, as aventuras, os problemas e os momentos de felicidade e superação. Juntos, eles formam uma dupla cativante. A história não é emocionante, portanto não espere relatos que te levem as lágrimas. Ela é leve e despretensiosa, do tipo que se lê em pouco tempo e que fica aquele gostinho de quero mais.
Um gato de rua chamado Bob é um daqueles livros fofos que conquistam pela simplicidade. É a história de uma amizade muito bonita entre um homem e um gato. No decorrer das páginas, vamos conhecendo mais sobre James, sobre sua vida antes e depois das drogas, a solidão e os medos. É interessante poder ver a transformação que Bob trás a vida dele.
Quando o livro tem um teor simples, objetivo e prático - sem rodeios -, não tem como não gostar!
ResponderExcluirSimplesmente não dá. rs
E o fato de ser verídica, adivinha? só faz eu ficar mais babona ainda. kkkkk
Clicando Livros
Beijinhos *-*
Esse livro parece ser muito fofo e eu adoro gatos!!
ResponderExcluirEstou com ele aqui para ler e vou ler em breve,super curiosa para saber mais sobre essa história que parece ser emocionante.
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Oi Neyla! Eu gostei muito do livro, sou apaixonada por gatos, e já tive três como o Bob, foi como reviver os momentos com os meus. Um livro muito bom mesmo, que eu recomendo.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oi amore!! Que linda resenha!!
ResponderExcluirEsse livro está sempre em primeiro lugar na fila de leitura, não sei porque raios eu passo outros na frente, mas vou mudar isso. Ele vai pra frente e vou ler com certeza.
Acho que estou precisando de uma história de superação agora. Esse é o momento!!
Adorei!
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Adoro animais, por isso sempre que tenho a oportunidade de ler um desses livros aproveito porque são animais realmente maravilhosos! Gosto muito de gatos, eles são maravilhosos em suas peculiaridades. Mas apesar disso não tive muita vontade de ler esse livro. Não sei bem o porquê.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Os animais tem como uma de suas características o amor sincero e incondicional. Gostei muito dessa história e parabéns pela resenha.
ResponderExcluirOs animais tem como uma de suas características o amor sincero e incondicional. Gostei muito dessa história e parabéns pela resenha.
ResponderExcluirEste livro é uma fofura só, mas sabe que eu senti falta de fotos do Bob no meio da publicação, acho que a Editora poderia ter posto.
ResponderExcluirBeijão, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Este livro é uma fofura só, mas sabe que eu senti falta de fotos do Bob no meio da publicação, acho que a Editora poderia ter posto.
ResponderExcluirBeijão, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Simplesmente amei esse livro e o bom é que se trata de uma história real
ResponderExcluirDá mais esperanças
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Oie Neyla,
ResponderExcluireu não curti tanto o livro :(
Não sou muito fã de livros que são muito narrativos.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
O fato de o livro ser baseado em fatos reais, já o torna interessante, e me deixa com vontade de lê-lo. Ele já estar na minha interminável lista de futuras leituras.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi Menina Arteira... conbtrariando (quase) todas as expectativas eu ODEIO gatos, e esse da capa me faz lembrar de um que azucrinou minha infância, que era do vizinho.. É baseado numa história real né? Acho que seria interessante ver a história e superação de James, ainda mais por ele ser músico, que adoro.
ResponderExcluirBejos meu amor, bom final de semana.
Bye da Pah
Livros Estrelas
Eu me interessei bastante por este livro quando ouvi falar sobre ele pela primeira vez. Agora então, nem se fala. Adorei a sua resenha.
ResponderExcluirDepois do Para Sempre