quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um Toque Masculino - Holy Avenger: Edição Definitiva


A fantasia nacional não está só nos livros que tanto amamos e falamos nos blogs e na mídia. Os quadrinhos nacionais também estão repletos de fantasia, e não estou falando de Turma da Mônica não. O Brasil é rico em material de qualidade, tanto se tratando de roteiro quando de arte, e Holy Avenger é uma prova disso. Após mais de 10 anos de lançamento continua ganhando novas tiragens e a Editora Jambô vem trazendo sua edição definitiva. Não sabe o que é? Descobre conosco então...




"Lisandra. Criada por animais em uma ilha selvagem, esta jovem vivia feliz em seu mundo puro... Até que os sonhos vieram. Sonhos sobre o Paladino, um herói com o poder do Panteão. Sobre como ele havia sido derrotado por forças malignas. E sobre como Lisandra poderia ressuscitá-lo se encontrasse suas gemas divinas — os vinte Rubis da Virtude.
Para ajudar Lisandra surgem Sandro, filho do maior ladrão do Reinado, Niele, a bela e maluca arquimaga élfica, e Tork, o troglodita anão. Mas nem mesmo ela esperava que o maior herói do mundo de Arton despertasse tão cedo.
Enquanto isso, o desastrado ladrão Sandro segue tentando ajudar Lisandra, movido pela paixão. Nos mares, na Arena Imperial, em masmorras, na cidade voadora de Vectora, a jornada prossegue. Esta teia de amores e ódios terá repercussões monumentais, pois os maiores vilões de Arton estão envolvidos. E nem os deuses ficarão de fora…"

Bem, Holy Avenger é uma série nacional de quadrinhos bicampeã do Troféu HQ Mix em 2001 e 2002 recheada de ação, comédia, romance e aventura criada por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan, e ilustrada por Érica Awano. A equipe criativa na verdade chega a ser mais extensa. Ao longo de suas 42 edições publicadas mensalmente ao longo de pouco mais de três anos, além de suas diversas edições especiais vários outros nomes passaram.
Holy Avenger, junto com o RPG e Harry Potter (quem diria),  ajudou a formar minha paixão pela fantasia e pela leitura. É claro que antes eu lia, mas quadrinhos da Turma da Mônica, Combo Ranges  e de super-heróis, nada de magia e espada. Muito menos tão cheio de humor, e com  personagens tão carismáticos e irresistíveis, repleta de referências a vídeo games e cultura pop. A série é tem como ambientação o mundo de Arton, o mesmo que anos depois ambientou a Trilogia da Tormenta, escrita pelo Leonel Caldela, e a HQ Ledd, de J.M. Trevisan. Uma terra de fantasia medieval com elfos, anões, dragões, vinganças, guerras, deuses, magos, armas supremas, e muitas daquelas coisas que dão prazer a nossa imaginação.  
Por conta do traço da Awano fiz vários e vários rascunhos pensando em me tornar quadrinista. Especializado em fantasia, é claro. Quantas tardes gastei lendo as edições que tinha, e procurando nas bancas e sebos completar minha coleção. Fazia de tudo para acompanhar cada detalhe daquela história fantástica que me divertia não importava quanto eu relesse aquelas páginas.
Ainda bem que a  Jambô resgatou esse prazer e trouxe a edição definitiva, com um novo tratamento na arte, texto e finalização, pois não tinha a coleção completa apesar de ter lido toda a história. Essa edição especial em capa dura e novas ilustrações veio como salvação para quem sempre amou a revista e para aquele que nunca teve a oportunidade de apreciar. Não importa qual seja a situação essa é obra nacional que não pode deixar de ter.

Ficha técnica:
Título: Holy Avenger — Edição Definitiva Vol. 1 & 2
Autor: Marcelo Cassaro e Erica Awano
Formato: 18,5 x 27,5 cm, 240 páginas, capa dura 

Ace Barros

3 comentários:

  1. Oie,
    menina achei o livro mega fofo.
    Quero ler, mas ele parece ser bem caro... Capa dura....

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha querida!
    Estou mega impressionada com a beleza deles, e olha que eu nem sou fã desse tipo de arte literária não. rs

    Beijinhos *-*
    http://clicandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI nao conhecia esses vou da uma procurada para saber mais!!!!

    Bjs, me segue por favor? se já segue ignora. E comenta por favor nessa resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/tapete-vermelho.html

    ResponderExcluir