terça-feira, 3 de setembro de 2013

Um Toque Masculino: A Noite Maldita






A Noite Maldita - Crônicas do Fim do Mundo
Autor: André Vianco;
Editora: Novo Século - Sp
Categoria: Literatura Nacional / Terror
Número de Paginas : 664 pag







Sou um inegável amante de livros de fantasia e defensor da literatura nacional, mas nunca havia lido nada do André Vianco, um dos maiores expoentes do gênero no país e exemplo para aspirantes a autor(a) como eu. E olha, posso adiantar que mesmo não sendo fã de vampiros gostei do que vi. 

"Quando metade dos seres humanos adormece inexplicavelmente, o que surge é um cenário apocalíptico: prédios em chamas, falta de eletricidade e pessoas desesperadas correndo sem rumo pelas ruas. Nada mais funciona como de costume, e os hospitais ficam lotados com vítimas do que parece ser uma terrível epidemia. Porém, tudo piora quando uma parte dos “adormecidos” desperta com uma sede incontrolável de sangue. Inicia-se então uma guerra de proporções nunca antes registradas, entre humanos e vampiros, naquela que, para sempre, seria chamada de ”A noite maldita”. Ambientado em diversas cidades do Brasil, o livro leva o leitor a um mundo caótico e sombrio, onde a luta pela sobrevivência é constante e qualquer descuido pode ser fatal. Conheça a origem da aclamada saga “O Vampiro-Rei” e descubra como as batalhas entre humanos e vampiros começaram."

Em A Noite Maldita - Crônicas do Fim do Mundo conta a origem do cenário que ambienta os livros que elevaram-no ao patamar que está hoje. Em uma noite como qualquer outra algo de muito estranho acontece. Uma explosão é ouvida nos céus, os sinais de comunicação pararam, não há TV, Rádio, Telefone, Celulares, Internet,  nada funciona. E o pior: pessoas misteriosamente caem no "sono" e não acordam de forma alguma. Não há explicação, só preocupação, e em meio a esse caos somos introduzidos aos personagens que tem suas vidas modificadas por conta disso. Em alguns casos, a pós vida também...
Não há como eu dizer que temos um protagonista, pois vários personagens nos são apresentados durante a trama. Esse elemento facilita a empatia com a história, já que em algum momento um dos personagens vai chamar a nossa atenção, ou vários no meu caso. Cada um enfrenta a cada novo dia e cada nova descoberta um realidade totalmente diferente do outro, e também reagem de formas diferentes. E Vianco não poupa detalhes em suas descrições a todo momento ampliando a tensão da leitura.
A narrativa, como dito antes, é detalhada, profunda, porém tem uma grande capacidade de prender sua atenção. Ao avançar da história a tensão vai ficando maior, com o despertar dos "adormecidos", o desespero aumenta, sobreviver e salvar aqueles com quem se importam. Nada mais importa.
A Noite Maldita é com certeza o livro que me fez ficar mais tenso durante a leitura, mesmo não temendo por todos os personagens, e não gostando de alguns, o clima sombrio e pesado não deixa você sair da imersão em momento algum. Hoje entendo porque a Pri Robles, nossa colunista convidada, gosta tanto do autor.
Se tiver curiosidade de conhecer a obra, o autor liberou os 3 primeiros capítulos dessa aventura sombria para ser lido em qualquer leitor de PDF. É só clicar no link aqui: A Noite Maldita

Ace Barros

14 comentários:

  1. Olá, vim fazer um convite & peço logo desculpa pelo incomodo.
    Esse fim de semana, estarei no Show da Beyoncé, gravando tudo , e estarei liberando um sorteio.
    ->Então não deixe de seguir o blog para ver looks do dia e sorteios e no youtube para ver tudo sobre o show e outros eventos e não ficar fora de nada.<-


    BLOG | CANAL | FAN PAGE

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não conhecia esse livro, não sou grande fã do gênero, mas me interessou bastante. Adorei a capa! Ótima resenha, com certeza o leria.
    www.literallypitseleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Está aí um autor que ouço falar há um tempo, mas que tb nunca li nada dele.... Pelo visto, vale a pena tentar!

    =)


    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi Ace.
    Sinceramente fiquei muito curios(A) em ler o livro (isso mesmo curiosa estou usando o perfil do meu namorado que me ajuda com o blog, pra botar em dias os comentários dele nos blogs que segue, já que ele está sem internet).
    Parece ser uma leitura que prende você do inicio ao fim e que te faz não querer largar o livro até que saiba como tudo termina. Fiquei tão interessada que irei inclui-lo na minha lista de prioridades para esse ano.
    Espero a visita de vocês no nosso cantinho.

    Beijos de Luna!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Heey!

    Eu também sou grande defensora da literatura nacional, mas como vocês antes desse livro, eu nunca li nada do Andre, mesmo com todas as indicações. Tenho que tomar vergonha na cara e pegar esse livro pra ler, ele parece ótimo!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia
    Mas gostei da dica
    Parece ser interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    nossa faz tempo que não leio nada do autor. Tenho uma amiga que é vicia nele, então qdo nos víamos com freqüência ela me emprestava, agora....

    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ace! Oi, Neyla!

    Tenho muita vontade de ler os livros do André Vianco, especialmente depois de tê-lo conhecido pessoalmente. Ele é incrível e super simpático. Mas ainda não sei por qual livro começar! =x
    Sua resenha me deixou ainda mais empolgada e eu fiquei curiosa para saber mais sobre as várias personagens e a história em si. Acho que vou começar por esse livro!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oioi.
    André Vianco é meu autor nacional preferido da atualidade.
    Já li alguns livros dele, e realmente ele consegue nos transportar pra história criada.
    Eu tenho esse livro aqui, mas como ainda não li os outros da série, ele continua aguardando.
    Eu sei que poderia fazer a leitura dele independente, mas como já comecei a série prefiro seguir a ordem rsrsr.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Aí sim eu vi vantagem, rsrs.
    Adorei a resenha!!

    Eu li um único livro do autor e não gostei. Uma amiga me disse que eu comecei mesmo pelo único livro dele que não é bom, azar o meu!!

    Vou dar outra chance pra ele. Talvez comece novamente por este aí que você está recomendando!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Todos falam muito vem desse escritor!
    Espero ler algo dele um dia!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Hum...adorei! Essa parece ser uma boa dica de livro. Pena que não leio livro eletrônico!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro desde que foi lançado. Sou fã do autor, ele escreve muito bem, não deixa nada a desejar para autores internacionais.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Neyla, adrei sua resenha, ótima!
    Ainda estou em duvida se leio o livro ou não, bacana ter os 3 primeiros capitulos disponiveis não é? assim fica mais facíl para ue me decidir :)
    beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir