terça-feira, 19 de novembro de 2013

Drops #5: - Bienal do Livro Bahia


O segundo final de semana da Bienal do Livro da Bahia foi marcado por reencontros com os autores e blogueiros, e encontros com novas pessoas encantadoras. A Neyla que foi desde a quinta, dia 14/11, pode falar com mais propriedade sobre essa festa que foi reencontrar pessoas tão queridas como a Luly Trigo, a Tammy Luciano, a Graciela Mayrink e o pessoal da Novo Conceito.
A Bienal para mim foi uma verdadeira festa. De tanto bater ponto no stand da Novo Conceito, acabei fazendo amizade com o pessoal de lá, que são uns fofos. Conversei bastante com a Graciela e a Tammy (mas ela só ficou aqui até a quinta-feira, para minha tristeza). Na sexta-feira chegou a vez de conhecer a lindíssima Marina Carvalho. Com uma voz super mansa, um sotaque fofo e super simpática, ela me conquistou. Amei demais conhecê-la e, claro, autografei meu exemplar de Simplesmente Ana. <3
Tivemos um bate papo super gostoso com a Graciela e a Marina sobre romances. Foi muito bacana! Elas falaram a respeito de seus romances preferidos, dos autores de romances que mais gostam e trocamos muitas informações. O bate papo foi mediado pela Tracy.
E foi no segundo final de semana que eu me soltei mais. Me transformei em um rapaz sociável e conversador, bem diferente do meu eu habitual. Além da companhia do Dayvson Merçon, popularmente conhecido como Mô, lá do blog Segredos Entre Amigas, tive o prazer de estar com um trio sensacional, Os Três Mosqueteiros da Bienal da Bahia: Landulfo Almeida, Leonardo Barros e Marcelo Hipólito. E eu fiquei lá de D'Artagnan, conversando e aprendendo bastante para um dia ser um "Mosqueteiro". Eu passei a maior parte do final de semana com essa turma e não me arrependo nenhum pouco. A experiência foi muito construtiva e eles são muito gente boa.
Além disso no sábado eu passei horas na fila para pegar os autógrafos do casal literário Raphael Dracon e Carolina Munhóz. Fui mais pela vontade de desfazer a sensação de "santo que não batia" que eu tinha em relação a ele, e claro aproveitar para conhecer a moça. Atenderam super bem as pessoas e até deixaram a Neyla e a Barbara entrar para tirar fotos, mesmo ela não tendo pego fila comigo (eu que me canse, né?). Sensação desfeita, missão cumprida. De brinde teve a Carolina achando fofo o fato da minha irmã a achar parecida com um elfo e depois ficar chateada porque as orelhas não saíram na foto.
No domingo conheci a Janaína Rico! Linda, super simpática e descontraída, ela tirou foto, deu autógrafo (aproveitei e autografei um marcador para vocês) e conversamos sobre seus livros. Ela participou também do encontro de fãs de IAN e do Mochila Literária, junto com outros autores. Show de bola, adorei!
Claro que não posso deixar de mencionar nas blogueiras fofas que conheci e as que reencontrei lá. Foi com elas que passei a maior parte do tempo batendo perna, indo aos eventos, rindo e conversando. Obrigada pelos momentos maravilhosos Susy, Bárbara, Layane, Tarcila, Bianca, Adriana, Ilmara. Vocês são nota mil!!!
Ludson, Tarcila, Layane, Susy, eu e Adriana, no stand mais lindo de todos <3

Em suma, a Bienal foi maravilhosa! Conheci vários autores, fiz novos amigos, me diverti muito! Por mim não deveria acabar. =/ Foi uma experiência ótima e estamos com planos para irmos à Bienal de São Paulo ano que vem. Espero que dê tudo certo!

Equipe Coisas de Meninas

10 comentários:

  1. Nossa, o evento parece ter sido ótimo... Amei as fotos! Que bom que aproveitou tanto...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Eu viu na Bienal do RJ ( claro moro no Rio ) e sim eu vi eu encontrei vários escritores legais, e vários livros tbm! Adoreeei as fotos!
    Bjs,
    Segue meu blog ? --> http://maniaroxa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla,
    menina adorei as fotinhos. Que inveja!! Queri ater ido!!
    Mas a de SP que me aguarde rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. que delicia de passeio, tudo de bom conhecer a bienal, autores e novos livros.
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer essas blogueiras lindas, companheiras de luta! A Bienal foi realmente muito especial!

    Ah, vcs tb estão lá no blog!

    Adriana Medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom que foi satisfatória. Quero muito o livro Simplesmente Ana, a autora é bem novinha hehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. oi flor,
    Adorei as fotos, como queria te ido viu rs.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhh Bienal!
    Eu fui na daqui do RJ... Tão bom... queria que o tempo voltasse rs
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyla.
    Que bacana as fotos que você tirou, bienal é tudo de bom, o evento master pra leitores, queria poder comparecer em todas e me fartar de tantos livros rsrsrs.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Foi lindo demais, uhuuuuu
    Amei te conhecer também e ano que vem São Paulo vai ficar pequena com a gente lá, \o/
    Bjs
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir