terça-feira, 5 de novembro de 2013

Nós Vimos... - Thor: O Mundo Sombrio


Ouça os trovões! O príncipe de Asgard, Protetor dos Nove Reinos e Senhor dos Trovões retorna em todo seu esplendor e músculos (para delirio das mocinhas e não tão mocinhas) preparado para muita ação e aventura. Em seu segundo filme solo (há controvérsias) Thor tem seu universo explorado e expandido nos cinemas, e finalmente vemos além de Asgard, Jottunhein e Midgard (Terra). O resultado é um filme que supera facilmente o primeiro e mantem alto o nível dos filmes na fase dois da Marvel.
O Mundo Sombrio dá sequência aos eventos de Thor e Os Vingadores. O trapaceiro Loki está preso em Asgard por seus crimes contra o Pai de Todos e contra a Terra. Thor e seus guerreiros celebram as vitórias das batalhas pela pacificação dos Nove Reinos que se desestabilizaram após os eventos de Thor. Com tudo nos eixos Odin espera que seu filho precioso esqueça a humana Jane Foster, escolha uma mulher a sua altura e assuma o trono de Asgard. Mas Malekith, o rei dos Elfos Negros, uma raça que foi subjugada pelo avô de Thor, Bor, e que se acreditava destruída, retorna querendo vingança. Para isso precisa encontrar o Éther, uma poderosa arma perdida a muito tempo. Ou estava até a intromissão da Dra. Foster e sua equipe...
O novo Thor é melhor do que o primeiro em todos os aspectos. A ação, que era quase inexistente, aparece e muito bem encaixada. O drama é tangível e aceitável, não totalmente gratuito e o humor é bem dosado aparecendo nas horas certas. Além disso a parte visual ganhou muito com a ampliação do cenário fantástico, explorando e desenvolvendo melhor Asgard, os Nove Mundos e suas tecnologias. Thor: O Mundo Sombrio não é um retorno ao já mostrado é uma descoberta do que foi oculto no filme anterior: ciência, material bélico, veículos e muito mais. 
Contando com um elenco de atores e atrizes de grande beleza e também nomes consagrados do cinema o filme poderia ter vários focos de atenção, mas uma estrela brilha mais forte: Tom Hiddleston. Por mais que Friga e Odin (Rene Russo e Anthony Hopkins) tem ganhado mais espaço, Loki toma conta do filme e quase monopoliza a atenção do público. Há boatos que o personagem possa ganhar filme próprio, mas eu digo que ele deve ganhar mais um. Afinal Loki já se destaca desde Thor e Os Vingadores.
O filme é ideal para toda a família assistir, seja junta ou separada, pois tem ingredientes para agradar a todos. E aos que forem um aviso: existem DUAS cenas extras após o filme, uma no meio e outra após os créditos. Sendo uma delas o pontapé inicial para Guardiões da Galáxia, uma nova série de filmes que a Marvel planeja investir. Então preparem-se pois, mais aventuras virão.

FICHA TÉCNICA
Gênero: Aventura e ação
Data de lançamento: 1 de novembro de 2013
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Christopher Eccleston, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kat Dennings, Ray Stevenson, Zachary Levi, Tadanobu Asano, Jaimie Alexander com Rene Russo e Anthony Hopkins
Diretor: Alan Taylor
Produtor: Kevin Feige
Produtores executivos: Alan Fine, Nigel Gostelow, Stan Lee, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Craig Kyle
Roteiro de: Christopher L. Yost e Christopher Markus & Stephen McFeely

Ace Barros

15 comentários:

  1. Olá Ace e Neyla,

    Gostei demais da sua resenha e vou querer conferir com certeza...boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  2. Oie,
    gente eu quero ver esse filme. Confesso que o primeiro Thor achei fraquinho, mas já que disseram que esse é melhor eu acredito rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Loki é o cara, as vezes eu achava que o filme devia ser chamado de Loki e não Thor kkkkkkkk #ProntoConfessei Sinceramente amei o filme, teve ação, aventura, o delicioso Thor e Loki!!! Agora é esperar o próximo contando horas, minutos, segundos!!!

    Pandora

    P.S.: Adorei a sua resenha, falou tudo, mas não deu spoiler

    ResponderExcluir
  4. VocÊs são muito maléficos. ajnsjansjas
    Eu quero muito ir ver, mas tô com o coração apertado demais!

    Abraço :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Para ver como eu estou atrasada eu ainda nem assisti ao primeiro filme de Thor, eu vi apenas Os Vingadores, mas pretendo fazer uma maratona em breve. Ótimo review!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla!
    Acredita que não curto muito filmes com herois, rsrs.
    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee! Não curto muito filmes assim ,mas parece bem legal para quem quiser assistir e curtir o gênero.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Para ser sincera não vou assistir esse filme. Não gostei do anterior. Achei tão fraco.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie sua linda =)
    Eu fui domingo ver o filme e simplesmente AMEI *oo*
    Que enfeito especiais mais lindos, e menina me vi rindo em vários momento, Thor mais lindo do que nunca, quero mais dele!!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti o primeiro filme e gostei, estou louca par assistir esse parece ser bem melhor que o primeiro seu poste me deixou mais curiosa ainda para assistir.

    Blog:http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti, mas dizem que o filme é fantástico. Bem, estou seguindo, se quiser me seguir [se quiser, sem ser chata u3u por favorzinho -q ] eu te esperarei lá :333 Até <3

    paradise-moon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Com certeza quero ver RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  13. Quero tanto ver esse filme, pena que o bendito cinema da cidade fechou pra reformas, então vou ter qu esperar pra ver em DVD..afffffff, ninguém merece...Ainda bem que pelo que vc está comentando é melhor que o primeiro..estou ansiosa pra assistir..valeu pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Então... não é meu tipo de filme... acredite quem quiser, mas filme de ação, aventura e épico normalmente me dão muito sono... :$ Mas meu namorado vai adorar a indicação... e no final das contas, consequentemente, vou assistir também... --' hahaha
    Não assisti ao primeiro filme de Thor, mas assisti Os Vingadores... será que me perco na história...? *-) Humpf! Espero que não. 8-)
    (Y)

    ResponderExcluir
  15. Foi bom, mas não surpreendido. Uma das grandes atrações de "Thor" é uma fita que foi recuar mais do que o esperado do padrão habitual de produções da Marvel, mas ser diferente não significa ser melhor. Isso não quer dizer que considera que "Thor" é um filme ruim, mas uma bonita descompensada e abaixo do resto das produções da Marvel. Honestamente, eu decidi ver porque eu sou um fã de filmes de Chris Hemsworth, mas no geral eu acho que o filme tem mostrado que as coisas poderia ser feito melhor, tanto em termos artísticos e natureza da palomitero grande passatempo.

    ResponderExcluir