quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Resenha: Carnaval













Título: Carnaval
Editora: Rocco
Autor (a): Luiza Trigo
Número de páginas: 146 páginas


Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Gaby ainda está triste com o fim do namoro. Não por que ainda goste do ex, mas sim por uma dor de cotovelo que teima em não passar desde que o viu beijando uma outra garota. Mesmo terminados ela se sentiu desrespeitada, afinal ninguém gosta de ver o ex beijando outra assim, na nossa cara.
Mas ela está indo para Recife, para passar o Carnaval com as primas, matar as saudades dos tios e amigos e, claro, beijar muito! Ela só não podia imaginar que iria se apaixonar. 
Logo de cara, quando conhece Felipe, Gabi não consegue desgrudar seus olhos dele. Bonito e educado, Felipe é o tipo de rapaz que faz qualquer garota se encantar. Porém (sempre tem um porém, né?), ele não está disponível. Isso mesmo, Felipe tem uma namorada e, por conta disso, Gabi começa a ficar com outro garoto, Pedro. Eles fazem parte da mesma turma de amigos e, com a constante companhia de Felipe e as coisas em comum que vão descobrindo, Gabi se vê diante de uma grande dúvida: continuar com Pedro, que é super fofo e gosta muito dela? Ou arriscar algo com Felipe, que é quem faz seu coração bater mais forte?
Carnaval é um romance leve e bem humorado que me cativou. A história é comum, pode acontecer com qualquer pessoa e é isso que faz com que ela seja tão encantadora. Quem nunca se interessou por uma pessoa e acabou ficando com outra e depois se arrependeu? Quem nunca viveu uma paixão arrebatadora, daquelas que só pensa naquela pessoa?
Acompanhei as aventuras de Gabi com um sorriso nos lábios e um pouco de aflição, torcendo para que ela conseguisse ficar com seu príncipe no final. Confesso que dei uns chiliques na metade do livro, já que ela passa por umas situações que poderiam ser evitadas caso fosse mais atenta e menos afoita. Mas não consegui ficar com raiva dela por muito tempo. Gabi é muito verdadeira, muito fofa e é difícil não gostar dela. É uma personagem que a gente fica com raiva na hora, mas depois passa.
E já que estamos falando em personagens, preciso falar de Felipe. Ele é aquele tipo de rapaz que faz as garotas suspirarem e se apaixonarem perdidamente. É algo que vai além da beleza exterior. Ele é romântico e sensível, carinhoso ao extremo e muito inteligente. E, não sei quanto a vocês, mas eu acho inteligência algo muito sexy. E essa, com certeza, foi uma das coisas que me fizeram amar Felipe.
O último capítulo foi o que mais me emocionou e chorei no final (e não vou contar o motivo, só para vocês lerem) Já falei a Lully: estou ansiosa para ler a continuação, já que o livro termina de uma forma que a vontade de saber o que irá acontecer com Gabi é enorme. Estou torcendo por ela!
Uma leitura rápida, engraçada e romântica, que agrada fácil e que me conquistou. Recomendo a todos!


Para quem não viu, tive o prazer de conhecer a Lully Trigo na Bienal aqui da Bahia e ela é uma linda, super carismática, uma boneca Emília *_*! Obrigada Lully, por ter criado uma história tão fofa como a de Carnaval. Espero que possa continuar nos brindando com mais e mais histórias tão gostosas de ler como essa. <3

8 comentários:

  1. Oi Nela,
    eu não conhecia nem o livro nem a autora, mas parece ser divertido.
    Dica anotada :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto o livro por aí. Parece mesmo levinho e essa capa é muito fofa!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia o livro, mas achei a trama bem interessante. Já anotei aqui, par ler no futuro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla!

    Adoro livros emocionantes e cheios de personagens carismáticos. Essa é primeira vez que vejo esse livro e gostei da proposta do enredo!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Oie sua linda :)
    Amo os livros nacionais, e menina primeira resenha que leio desse livro. Já estou cativada, quero ter, quero ler!
    Espero me sentir como você, e com certeza irei chorar, manteiga eu
    Que linda, encontrou a autora *.*
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla.
    Mais um livro nacional que eu não li, são tantas novidades que encontro que não dou conta.
    Mas Carnaval parece ser uma leitura bem leve. Espero ter a oportunidade de ler.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses livrinhos de dor de cotovelo, rsrs. E ainda mais se for nacional!! Aprovação imediata.

    Resenha perfeita flor! Se divertiu nessa Bienal né?!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler também, tá todo mundo lendo, haha.
    Curto essas leituras leves e divertidas, ótimas para intercalar com outras leituras mais pesadas, né?

    Ótima resenha :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir