segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Resenha: Olho por Olho












Título: Olho por Olho
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Siobhan Vivian e Jenny Han
Número de páginas: 318 páginas



Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Olho Por Olho me conquistou pela sinopse. Drama e vingança juntos são dois elementos que amo em livros e quando peguei o livro para ler estava cheia de expectativas e o livro conseguiu superar todas elas e me conquistar.
O livro conta a história de Mary, Kat e Lilia, garotas diferentes mas que se unem em um único propósito: vingar-se daqueles que, de alguma forma, lhes fizeram algo de mal.
Mary é a loirinha, que retornou a Ilha Jar depois de um tempo distante. Há tempos atrás ela era bem gordinha, o que lhe causou problemas na escola com o bulliyng. Seu apelido, Big Easy, foi dado por um garoto que ela gostava bastante e foi justamente por causa dele que ela se excluiu e decidiu ir embora da Ilha. Agora está de volta e só pensa em fazê-lo pagar por tudo que a fez passar.
Lilia e Kat, por sua vez, faziam parte da mesma turma de amigas. Mas devido a uma discussão com uma amiga em comum, acabaram por se afastar. Lilia é popular, faz parte das líderes de torcida e tem uma irmã mais nova, Nádia. Ela é uma boa irmã e faz de tudo para proteger Nádia, já que não deseja que ela passe por certas coisas que ela passou quando era mais jovem. Mas eis que o destino fará com que ela descubra algo que jamais desejara que acontecesse a sua irmã e tudo que mais deseja é fazer com que a pessoa pague pelo que fez.
Kat é a excluída, a mais rebelde e impetuosa de todas. Há um tempo vem suportando todas as atitudes mesquinhas e os insultos de uma ex amiga. Mas quando isso atinge seu auge, ela resolve dar o troco e une-se a Mary em busca de um acerto de contas.
Juntas, as meninas vão tramar contra as três pessoas que, de certa forma, as fizeram sofrer. Com isso, segredos vão sendo revelados e a trama vai se desenrolando, mostrando o lado de cada um das meninas, seus medos e anseios.
Os capítulos são intercalados entre as personagens e ele é todo narrado em primeira pessoa. Achei isso super interessante, já que podemos conhecer os fatos sob a perspectiva de todas as três personagens. Apesar de falar sobre vingança, a história não é tão dramática quanto mostra ser na sinopse do livro. E há também um toque meio sobrenatural (que eu já desconfiava por conta do bonequinho de voodoo que veio como brinde).
Sou suspeita para falar da Siobhan Vivian, já que amo a escrita dela! É fluída, sem floreios e rodeios, e te deixa totalmente inserida na história. Gostei bastante dessa parceria dela com a Jenny Han e estou super ansiosa para ler Dente por Dente.
Confesso que senti falta de uma maldadezinha mais forte, já que as meninas até que pegaram leve em sua vingança. Mas, como o livro terminou com um acontecimento mais trágico, já me senti um pouco vingada por elas. Me envolvi muito com a leitura e achei a trama bem construída. O livro é ágil, dinâmico, com muitas surpresas e com personagens bacanas. Um prato cheio para quem curte uma boa história. Esse é o primeiro livro de uma trilogia e, em breve, teremos resenha de Dente por Dente. Aguardem!

8 comentários:

  1. achei que as meninas pegaram bem leve, e me senti um pouco incomodada com o lance sobrenatural, mas curti a leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muito curiosa para ler esse livro.
    Ele me lembra um pouco gossip girl, o que só é mais um ponto para eu gostar dele, só que sem toda aquela pegação.
    Eu achei o voodoo tão bonitinho haha queria para poder enfeitar a minha futura estante! Mas como só veio no kit, infelizmente ficarei sem =/
    Tenho receio de como essa parte sobrenatural vai entrar no livro, mas ainda sim curiosa!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Vc ama a Siobhan? Eu não, rsrs. Mas quero ler mesmo assim.
    A história parece boa e sua resenha me conquistou de vez.
    Acredito que a Jenny Han fez a diferença neste livro!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a sinopse desse livro, não despertou meu interesse, talvez pelo fato de não ter gostado de um livro da Siobhan, que li, mas sua resenha me deixou instigada, então quem sabe eu leia e acabe gostando.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla! Eu esperava mais veneno, mas mesmo assim curti a leitura, e claro que aquele final foi de matar, eu preciso urgente do próximo para saber o que o destino reserva para estas garotas levadas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Parece bem teen né Neyla!

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou loouca para ler esse! E já sonhando com Dente por Dente, imaginem! hahaha
    Não gostei da capa. #ProntoFalei! Mas o título somado ao subtítulo (principalmente o subtítulo) chamaram minha atenção. *.*
    Ai, também tinha em mente umas "boas" maldades... porém só vou descobrir se suprem as minhas expectativas ou não quando ler, né...? =/ Pensava também que a vingança só teria a ver com ex-namorados... ou com "ex-amigas" que roubaram "ex-namorados"... sei lá! hahaha Tipo aquele filme "Todas Contra John"... acho que é esse o nome, não lembro direito.
    Adorei a resenha! ^.^

    ResponderExcluir
  8. Oi Neyla!
    Eu curti a leitura de "Olho por Olho" também.
    Assim como você, esperava uma história mais dramática e com vinganças mais fortes e bem planejadas. Mas não foi bem o que encontrei. Mesmo assim, foi uma boa leitura.
    Espero que "Dente por Dente" seja melhor, até porque a conclusão do primeiro livro me deixou ansioso.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir