terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Nós Vimos... - Almost Human


Em meio a casamentos vermelhos, finais de séries eletrizantes e outros nem tanto, tivemos várias séries estreantes repletas de potencial em 2013, como Sleepy Hollow e Agents of S.H.I.E.L.D. Mas apenas no final do ano encontrei aquela que veio se tornar a minha favorita (e falo isso sem brincadeira): Almost Human.

Na nova série e J.J. Abrams (Fringe, Lost, Revolution, Person of Interest) e de J.H. Wyman (Fringe), a tecnologia avançou potencialmente trazendo benefícios e progresso para a humanidade... Ou nem tanto. Em 2048 os criminosos abusam desses avanços tecnológicos e os policiais são obrigados, para sua segurança a trabalhar parceiros robôs sistemáticos e metódicos. John Kennex, um policial que sobreviveu a um dos ataques mais catastróficos já feitos à polícia  volta à ativa 17 meses depois de sair de um coma. Agora, ele deve trabalhar com um robô, mesmo não sendo exatamente um grande fã da tecnologia. No entanto, o androide com quem Kennex vai trabalhar — Dorian, de uma linha descontinuidada — é muito mais especial do que aparenta... Dorain é quase humano (Almost Human).

Eu estava ansioso para conferir a série desde o primeiro cartaz e o lançamento da sinopse. Não por ser um grande fã da ficção científica, coisa que não sou apesar de gostar do gênero, mas por conhecer a qualidade e credibilidade que carregam os nomes envolvidos na criação da série: J.J. Abrams e J.H. Wyman. Para os mais desatentos ao mundo das séries e do cinemas esses nomes podem não significar nada, mas basta usar o google e vai descobrir que alguma coisa que goste muito pode ter o dedo de ao menos um deles. A premissa não é muito original: tratando-se de uma ficção envolvendo homens e máquinas, Eu, Robô, A.I - Inteligência artificial e Blade Runner estão aí com conceitos parecidos. Contudo uma série de elementos tornam-na diferente, ou melhor, criam um diferencial muito bem elaborado.
A série tem uma qualidade técnica muita elevada, superior ao já citado Agents of S.H.I.E.L.D e outras séries lançadas no mesmo período. A parte visual é muito bem elaborada criando um cenário futurístico esteticamente bonito e virtualmente crível sem aqueles efeitos toscos, a FOX teve todo cuidado para passar credibilidade na série. A trama gira em torno da conturbada relação entre homem e máquina, parceiros no combate ao crime, além de conceitos científicos e filosóficos criados por essa relação (fé, medo da morte, etc). Acima de tudo o a história tem qualidade de roteiro e personagens, fato reforçado pela atuação da dupla Karl Urban e Michael Ealy.
Um único episódio foi o suficiente para me convencer a fazer esse post. Sou fã de séries policiais, desde as mais engraçadas até as mais clássicas e duradouras como o CSI, e ao unir esse clima com o futuro a conexão se ampliou.E dou graças a deus pelo clima da série ser mais profundo e não focar-se apenas no desvendar de crimes.
Se você curte séries policiais e/ou ficção de qualidade adicione Almost Human a sua lista e não vai se arrepender. Se não acredita confira o trailer e vá buscar o primeiro episódio, depois volta aqui pra dizer o que achou. ;)

Trailer Oficial (Só encontrei sem legendas. Sorry =/)

           

Ace Barros

9 comentários:

  1. Oi gente,
    nossa eu nunca nem tinha ouvido falar desse filme rsrsrsrs
    o filme parece ser bom, bem no estilo do meu noivo.

    Vou ver se assistimos.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cara, alguém já te disse que você é um super nerd???
    Eu acho!!
    Gostei da série aí, mas eu tenho um problema pra acompanhar qualquer coisa. Sou do tipo que abandona. Sagas de livros, séries de tv. Novela então nunca assisti.
    Mas curti a dica. Quem sabe eu consiga assistir alguns episódios, só pra falar que vi, rsrs.


    Bjkas


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh, que lindo *-*
    Eu não sou muito fã de séries, mas conheço essa e quero voltar pra ela tipo, agora!
    culpa sua, totalmente sua.

    Beijso
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ace! Oi, Neyla!

    Nunca ouvi falar dessa série, mas achei interessante. Aliás, estou com tanta saudade de sentar no sofá e assistir minhas séries favoritas. Vamos ver se nas férias eu consigo fazer isso, rs.
    Ah, achei Agents of S.H.I.E.L.D muito boa! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ace eu SURTEI loucamente com a série também se tornou a minha favorita dessas novas..Adoro Shield mais Almost é MUITO BOA..A qualidade os atores são sensacionais..que série hein ?

    ResponderExcluir
  6. Assisti o primeiro e amei! Preciso baixar o resto, rs.
    Adoro ficção e essas coisas meio futurísticas, ainda mais com rôbos!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dica anotada gente, eu aqui viciada em séries não tinha visto esta. Vou assistir, depois digo o que achei. Não sei se já falei, mas adoro estas dicas que encontro aqui.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, mas para ser sincera não sou muito fã de ficção cientifica, porém vou tentar assistir o piloto para ver o que acho.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ace,

    Não conhecia e achei bem interessante...dica anotada....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir