segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Resenha: Presente de Aniversário






Sinopse: Marcos, está fazendo 18 anos e seus amigos resolvem dar uma grande festa para comemorar, mas quem pensa que as comemorações vão ficar por aí está muito enganado. Seu melhor amigo, Gabriel, resolve abrir um concurso para o melhor presente, mas ninguém sabe que sua ideia é que ele mesmo ganhe o concurso, senão para que iria criá-lo? Uma história, um concurso, um ganhador, dois pontos de vista e dois concorrentes fortes: Ele: O melhor amigo, lindo e maravilhoso e merece o título e tem o melhor presente de todos. Ela: A única que não irá a festa porque o aniversário de Marcos é sempre no pior dia do ano.Quem vencerá está batalha? Cruzem os dedos e boa sorte aos participantes!

Sempre gostei de romances mais leves. Gosto de história mais elaboradas, mas os mais simples sempre me conquistam, ainda mais quando a história é bem casual e pode acontecer com qualquer um. E foi isso que me ganhou em Presente de Aniversário.
Gabriel é o melhor amigo de Marcos e está dando uma mega festa para comemorar o aniversário do amigo. Porém uma dúvida permeia seus pensamentos: o que dar a Marcos de presente de aniversário? Por mais que digam que a festa já é um presente, Gabriel não concorda. Para ele tem que ter um presente, algo especial.
E, no meio de uma conversa com amigos, ele tem a grande ideia: dará Carolina, a garota por quem seu amigo é apaixonado, como presente de aniversário. Ok, é uma ideia meio louca, sem pé nem cabeça. Principalmente se levarmos em conta que Marcos e Carol vivem meio como gato e rato. Mas que seria um presente inesquecível, ah isso seria. Ele só precisa dar um jeito para que tudo se ajeite. E é aí que começa seu grande desafio: como convencer a teimosa Carolina a passar uma tarde com Marcos?
Com uma linguagem simples, vamos sendo inseridos na história, que é leve e bem humorada. O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Gabriel e Carolina. Sempre comento com você o quanto gosto de histórias onde os personagens intercalam a narração, e essa não foi diferente.
Os personagens são adolescentes e a linguagem é bem teen, mas não de forma exagerada (nada de gírias excessivas, só um jeito mais descontraído de falar). O livro é curtinho e a leitura é bem fluída. Você vai lendo e, quando percebe, o livro já acabou. 
Esse é o terceiro livro que leio da autora Vanessa Sueroz e sempre me rasgo em elogios para ela. Não por ser uma pessoa de quem gosto muito, mas por escrever histórias cotidianas, que são leves e gostosas de ler. Sabe quando você sai de um livro que a história é pesada e precisa de uma leitura mais descontraída? Pois bem, esse é o livro perfeito para essas ocasiões. Presente de Aniversário é uma leitura super rápida, divertida e que recomendo bastante.

6 comentários:

  1. Oi Neyla! Pelo visto tem confusão pela frente, quem já vou dar uma pessoa de presente. Ainda mais quando o casal é como gato e rato. Deve ser um livro bem divertido, e imagino como conseguiram convencer a moça a passar um tempo com o aniversariante.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de livro, leve e relaxante. Aliás, creio que esse é o maior barato do mundo da leitura! Umas das grandes sacadas é ter uma boa escrita, isso impulsiona o leitor a querer mais. Fiquei curiosa pelo livro, ainda mais com tantos elogios para a autora!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bonitinha a história!!!
    Como você disse, parece leve e relaxante. Gosto disso às vezes.
    Resenha perfeita e linda. Um amor!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Por parecer um livro bem leve e descontraído, eu leria com absoluta certeza. Já li outro livro da autora. Dica anotada!

    Beijos ;*
    Clicando Livros
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla,
    QUerida fico mtooooo feliz que tenha gostado do livro e espero que goste ainda mais de Odiado Admirador.

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Neyla,

    Parece um livro legal e divertido sim....e espero ler no futuro....parabéns pela resenha..abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir