quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Divulgação: Prêmio Bang!



Eis que surge uma excelente notícia para aqueles, que assim como eu, almejam tornarem-se autores e verem suas obras publicadas sem gastos (até porque né, sabemos como são as coisas por aqui). 
A Saída de Emergência promove o Prêmio Bang! que tem por objetivo encontrar o George R. R. Martin, a J. K. Rowling, o Isaac Asimov ou o Stephen King da língua portuguesa. O prêmio visa distinguir, exclusivamente na área do romance, uma obra totalmente inédita de literatura fantástica (fantasia, ficção científica, história alternativa, horror, realismo mágico, etc.). Considera-se inédita a obra que não tenha sido publicada, em meio profissional ou amador, físico ou eletrônico, no todo ou em parte. Ficam automaticamente excluídos do concurso todos aqueles romances que, mesmo que permaneçam inéditos, tenham já sido premiados ou recomendados para publicação noutros concursos. O melhor de tudo: além de ter sua obra publicada em Portugal e Brasil, e um prêmio de 3 mil Euros (R$ 9.700).
Antes de enviar o seu manuscrito, consulte o regulamento e certifique-se de que o arquivo está com a seguinte formatação: letra “Times New Roman” com corpo 12, formato normal (redondo), parágrafos justificados (alinhados à esquerda e direita), linhas com espaçamento de 1,5. E serão aceitos envios feitos até ás 24h do dia 06 de Julho de 2014.

                                                            ANOTA A DICA                                                               

Para ajudar nossos parceiros que já estão experientes no assunto e querem ajudar os marinheiros de primeira viagem estão preparando várias postagens com orientações. Eu mesmo já estou aproveitando vários dos conselhos deles. Aproveita também!

 O autor Leonardo Barros mantém um blog com um conteúdo muito interessante. Ultimamente ele tem dado várias dicas para quem também quer ser escritor, e o rapaz não é fraco não. Dá uma conferida! http://leobarrosescritor.blogspot.com.br/


Continuando na onda das indicações, a Karen Soarele é outra que tem dado dicas para novos autores em sua sessão no site Bodega Online. A sessão se chama Caderno (A)spiral, e no primeiro post ela explica de onde veio esse nome. As dicas são super bacanas e valem a pena ser conferidas, então passa lá!

3 comentários:

  1. A ideia desse premio é bem bacana

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla,
    gostei da ideia, mas eu realmente não consigo não escrever romance rsrsrsrs

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa iniciativa, é ótimo para incentivar autores nacionais!

    ResponderExcluir