segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Resenha: Dente por Dente












Título: Dente por Dente
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Siobhan Vivian e Jenny Han
Número de páginas: 510 páginas

Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Quem leu minha resenha de Olho por Olho pode perceber o quanto curti a leitura, apesar de ter achado a vingança das meninas um pouco leve. Porém a história me ganhou e esperei ansiosa pela continuação. E gente, não me decepcionei em nada por que Dente Por Dente é MARAVILHOSO!!
Em Olho por Olho, Mary, Lilia e Cat se juntam para se vingar de Alex, Rennie e Reeve. O plano funciona em partes, porém um acontecimento trágico no final do livro coloca em questão a gravidade daquilo em que elas estão se metendo.
Em Dente por Dente, a vingança das meninas continua. Apesar do acidente sofrido, que comprometeu seriamente seus planos de entrar na faculdade pelo time de futebol, Reeve continua exalando arrogância. Juntas, as meninas decidem que a melhor forma de “baixar a crista” dele é fazendo com que ele se apaixone por Lilia e, depois, tome um belo fora dela. Um coração partido é tudo que Mary deseja a Reeve, como forma de vingar a si mesma pelo que ele lhe fez no passado.
A amizade entre Lilia e Rennie também está abalada por conta dos acontecimentos no homecoming. Perder a coroa para Lilia não estava nos planos de Ren e ela passa a tratar sua melhor amiga de forma fria e distante, como se ela não fosse mais bem vinda ao seu seleto grupo de amigos. Como conquistar Reeve é também uma forma de punir Rennie, Lilia aceita a missão e usa de todo o seu charme para fisgar o coração do bonitão.
Porém (e eu adoro a parte dos poréns), as coisas começam a desandar quando Lilia e Reeve começam a ficar próximos demais e o que era para ser uma vingança, acaba tomando um curso totalmente diferente do esperado. Será que ela conseguirá levar esse plano a frente quando sentimentos mais fortes começam a falar mais alto?
Em paralelo, Mary também está tendo seus problemas. Morando com tia Bette, ela começa a se dar conta dos hábitos pouco comuns da tia e acaba encontrando livros de bruxaria em seu quarto. Além disso, acontecimentos estranhos começam a persegui-la e durante toda a leitura a pergunta que sempre me vinha a mente era: O que há de errado com essa menina?
Dente por Dente é um livro na medida certa. Já havia comentando a respeito de como em Olho por Olho a trama segue um curso bacana, sem os fatos acontecerem de forma corrida ou lenta demais. Tudo acontece no tempo certo e a química entre Siobhan e Jenny é perfeita. Por várias vezes esqueci que eram duas autoras escrevendo o livro tamanha a sintonia entre ambas.
A vingança ainda é adolescente, mas os fatos fazem você ficar vidrada no livro. As autoras vão deixando pistas sutis do que pode estar acontecendo e, foi somente ao descobrir o segredo de Mary, que me dei conta disso. Estava tudo na minha cara o tempo todo, mas não consegui enxergar.
Apesar do livro ser bem grossinho (são 510 páginas), a leitura é rápida e a história prende sua atenção ao ponto de não querer largar o livro. Eu o li em menos de dois dias e terminei a leitura já enlouquecida pelo próximo livro da série. Algumas coisas ainda precisam ser reveladas e a minha curiosidade está a mil. Espero que a Novo Conceito não maltrate mais esse meu pobre coração e lance logo a continuação.
Super recomendado!

10 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nem Olho por Olho, mas a série está na minha lista de desejados desde antes de ser lançada em português. A história parece ser bem interessante, e é ótimo quando dois autores (no caso, duas autoras) se dão bem na escrita juntas!

    ResponderExcluir
  2. Eu fu surpreendida pela série, não pensei que fosse curtir tanto e o melhor no primeiro livro foi o toque sobrenatural no desfecho, estou bem ansiosa para ler este e pelo que li aqui, é muito melhor.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu não li a resenha completa para não pegar nenhum spoiler do primeiro livro.
    Mas saber que você esta gostando tanto da série me deixa mega feliz!
    Eu não sabia que esse livro era tão grande assim! haha as vezes não sei se muitas páginas é algo bom ou ruim. Parece ser bom, mas vou ter que conferir haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Nossa estou tão ansiosa para ler esse livro, gostei muito de Olho por Olho.....amei sua resenha e agora vou enlouquecer até meu volume chegar.

    Bjus elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Neyla,
    acho que vou dar uma chance para ele, eu estava meio assim porque não curti muito o primeiro livro, mas gostei da sua resenha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou com o segundo livro da série aqui
    Mas infelizmente não tenho o primeiro, por isso vai demorar bastante para que eu possa ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li, mas a historia me chamou a atençao, fiquei super ansiosa e animada pra ler esse livro XD

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Menine, fiquei mais animada com a história desse segundo que do primeiro livro! Mesmo sendo uma vingança mais leve e adolescente, to curiosissima! E não sabia que era um livro tão grosso o.o nossa! Acho q vou esperar sair o terceiro antes de pegar pra ler. Eu sou curiosa de um jeito complicado, meu coração não ia aguentar haahahahah
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Resenha Dupla - Carrie - Livro x Filme!

    ResponderExcluir
  9. Olá Neyla,

    Como não li olho por olho ainda, não solicitei esse livro, mas depois da sua resenha fiquei animado....parabéns...abraços.

    Feliz 2014 pra vc, Ace e família!!

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. essas meninas malvadas vão mostrar até onde são capazes por vingança!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir