segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Paixão Sem Limites






Título: Paixão Sem Limites
Editora: Arqueiro
Autor (a): Abbi Glines
Número de páginas: 192 páginas





-
Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Não sei quanto a vocês, mas toda vez que um livro começa a ser muito bem falado pela blogosfera, começo a ficar com o pé atrás. Não foram poucas as vezes que peguei um livro muito elogiado e acabei não gostando, não aprovando e não vendo motivos para tantos elogios e notas altas. Paixão Sem Limites foi um livro que me deixou com medo de fazer a leitura. Ganhei ele na época do lançamento, mas o medo da decepção foi tão grande que não conseguia pegar para ler. No primeiro dia do ano tive um "estralo" e iniciei a leitura. E gente, se eu soubesse que era tão bom assim, teria lido antes.
Blaire tem 19 anos, mas já passou por muita coisa na vida. Perdeu sua irmã gêmea quando era mais nova, seu pai abandonou ela e sua mãe e, desde os 16 anos, cuidou sozinha da mãe que estava com câncer. Após a morte da mãe e sem ter onde morar, já que precisou vender sua casa para pagar as despesas médicas, Blaire entra em contato com seu pai e este lhe dá seu atual endereço para que ela possa ir a seu encontro. Mas ao chegar no local indicado, para sua surpresa, seu pai não se encontra. Ela descobre que ele está viajando com sua esposa Georgiana e que o local onde ela está é a casa de seu enteado, Rush Finlay.
Rush não fica muito contente com a presença de Blaire, mas acaba permitindo que ela fique em sua casa até que o pai dela retorne de viagem. O tratamento que recebe não é de hóspedes e ela é alojada num quartinho minúsculo, embaixo da escada. Blaire não é aquele tipo de mocinha que espera as coisas caírem do céu, portanto um dia após sua chegada já arruma um emprego e pretende juntar dinheiro para alugar um local para morar, já que não pretende ficar de favor na casa de Rush por muito tempo. Ela só não esperava se envolver com ele.
Rush é lindo, sexy, rico e extremamente charmoso. É o sonho de 11 entre 10 garotas que, praticamente, se atiram em sua cama. Porém ele não é de "se amarrar" em ninguém. As garotas com quem se envolve são casos para uma noite só, sendo dispensadas ao amanhecer. E, devo acrescentar, ele não é lá muito sutil na hora de dispensar ninguém.
Rush não é o tipo de homem com quem Blaire gostaria de se envolver, mas é inegável a atração explosiva que há entre eles e a aproximação é inevitável. Porém Rush guarda um segredo. Um segredo que todos parecem estar cientes, menos Blaire. Será que o relacionamento deles resistirá quando tudo vier à tona?
Paixão Sem Limites é encantador e me apaixonei pela história logo no primeiro capítulo. Ao contrário dos muito livros que leio, ele é direto ao ponto. Não há aquela introdução, as vezes, cansativa dos primeiros capítulos e foi isso que me ganhou logo de início. 
Os personagens são cativantes. Blaire é forte e decidida, mas também sensível e delicada. É uma mocinha nos moldes que aprecio e não foi difícil me afeiçoar. Quanto a Rush...suspiros. Que homem é esse? Me apaixonei pelo jeito protetor e sedutor dele. Juntos, ele e Blaire formam um dos casais mais fofos da atualidade.
Gostei bastante do livro e da escrita da Abbi Glines. Achei a história dinâmica e consegue prender o leitor até o final. Os personagens principais são bem construídos e alguns personagens secundários, como Bethy e Woods, ganharam um lugarzinho especial no meu coração. Ela por ser meio louca, mas adorável. Ele por ser centrado e ter bom coração.
Esse é o primeiro livro de uma trilogia e a continuação, Tentação Sem Limites, será lançado em fevereiro pela Editora Arqueiro. Estou ansiosa para ler, já que a história tem tudo para ficar ainda melhor.
Paixão Sem Limites tem tudo aquilo que eu mais amo em um livro: amor e mistério, com um leve tom sexy. É leitura recomendada para os fãs de romances de tirar o fôlego!

10 comentários:

  1. Gostei muito da resenha!
    A história parece ser bem legal, gosto de personagens marcantes e que tem personalidade. E acho que todo livro fica ainda melhor quando tem um mistério para nos manter virando a página!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mais da sua resenha do que do livro.
    Na verdade quando eu li o livro, eu realmente pensei em você, tinha certeza que iria gostar. Só esqueci de te avisar, rs.
    Gostei da protagonista nas primeiras páginas, depois desgostei. E do Rush então, aff, aquela mudança brusca de personalidade não me convenceu, maaasssss, sempre tem um mas, a narrativa da Abbi é ÓTIMA!!!!!
    Amei!!
    Deu pra entender??? Confuso né?? Mas eu gosto mesmo é disso!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou, li algumas resenhas e a maioria fez resenhas positivas, mas vi algumas negativas também. Esse livro é perfeito, fiquei apaixonada quando li ele. Já estou no terceiro livro e cada vez mais estou gostando!
    http://leituramagnifica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou assim também: elogiou demais fico com o pé atrás.... Este foi o último livro que li ano passado, foi uma grata surpresa.
    Gostei da Blaire especialmente quando ela conhece o Grant! XD
    Os personagens secundários são ótimos também. E o Rush à sua maneira é um fofo.
    Foi curtinho, mas teve muitos acontecimentos, pena que tenha de esperar por mais dois.

    ResponderExcluir
  5. ouvi muitas criticas ora positivas, ora negativas em torno do livro, mas eu quero ler...
    a história tem uma coisa que me atrai... esse jeitão bad boy do Rush me atrai!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa!
    Amor a primeira vista né?
    Não imaginei que era tão bom assim!
    Fiquei com vontade de ler, vou add na listinha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Sou igualzinha, começou a falar muito já fico com um pé atras. E quando é muito divulgado então... Ainda não tive vontade de ler, mas quem sabe em uma promoção eu compre.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu também fico meio com o pé atrás quando todo mundo começa a falar super bem de algum livro, ainda mais pq eu ADORO ser do contra!! ahauhauha
    Gostei da resenha, mas esse gênero não faz meu estilo :/

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyla!!
    O que me impediu de ler o livro até agora não foi nem o medo de me decepcionar, mas saber que faz parte de uma série. O que rola é que dependendo do final, se o segundo livro ainda não tiver sido lançado, eu fico tão brava que até perco a vontade de ler a continuação. Então vou esperar ter a trilogia completa em mãos pra ler tudo de uma vez ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Amei este livro de paixão, o li todo em um só dia. Comprei há dois dois dias o tentação sem limites e não vejo a hora de tê-lo em mãos e finalmente poder lê-lo. Mil beijos ♥

    sobangulos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir