quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Quem Conta um Conto... A Caixinha Mágica














Informações Técnicas

Autor: Luiza Trigo
ISBN: ASIN:_B00HEQ0NYG
Editora: Rocco Digital
Ano: 2013
Páginas: 23




Sinopse: Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.

Estava muito ansiosa para ler o conto da Lully. Minha experiência com Carnaval foi maravilhosa (se você não leu a resenha, clica aqui e confere) e foi cheia de expectativas que comecei a ler A Caixinha Mágica. E gente, não poderia ter sido melhor.
Priscila mora em um orfanato. Sua mãe faleceu quando era muito novinha e, com o pai já falecido e sem outros parentes, ela foi levada àquela instituição que se tornou seu novo lar. Ir para o orfanato não era bem o que Pri desejava. Ela queria mesmo ficar com a tia Rita, amiga de sua mãe com quem sempre se deu muito bem. Mas isso não foi possível e ela teve que se conformar com sua sorte. 
Em meio aos seus poucos pertences enviados ao orfanato, havia uma colcha de retalhos feita por sua mãe, um álbum de adesivos, uma coleção de cds do Ray e uma caixinha que ela nunca tinha visto antes. Dentro da caixinha, uma linda fadinha dançava ao som de uma música. Mas não era só isso. Num buraquinho na mão da fadinha havia um papel, onde estava escrito: Aos doze você terá uma surpresa! O que será que isso quer dizer?
Por mais tentada que esteja a continuar a escrever, vou parar nesse ponto para não estragar a surpresa. Tudo que posso dizer é que essa caixinha reservará grandes surpresas, trazendo momento de muita felicidade na vida de Pri.
A Caixinha Mágica é um conto lindo e encantador. Priscila é uma personagem extremamente cativante, doce e meiga. Apesar da dor de ter ficado sozinha, ela não transformou isso em um drama. Pelo contrário, deu continuidade a sua vida no orfanato, sem jamais perder a esperança em seu coração. Fiquei apaixonada por essa menininha de coração puro e que faz o que acha certo sem esperar nada em troca.
A escrita de Lully é mágica, suave e emocionante. Ela consegue prender o leitor do início ao fim com uma trama muito bem escrita e uma história que é linda e surpreendente. Quando terminei a leitura queria mais. Esse foi, sem dúvida, um dos melhores contos já lidos por mim e espero que a autora nos brinde com mais outras belas obras em breve.


7 comentários:

  1. Oi Neyla,
    acho que baixei este conto na Amazon, mas agora fiquei curiosa para ler.
    Adorei a resenha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livrinho na Amazon, achei a capa lindinha. Vou conferir pra ver se eu baixei, rs.
    Já que você recomendou com tanta empolgação... vou ter que ler.
    Resenha lindinha!!
    Incrível como você consegue escrever tantas palavras pra falar de um conto tão curtinho. Adoro!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. depois de tantos elogios esse livro ja está na lista de desejados!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla! Eu li e achei muito fofo, fiquei querendo conhecer mais histórias da autora, esperando encontrar outra fofura como foi esta.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Cida, vc precisa ler Carnaval. É ótimo e tenho certeza de que vc vai adorar.
      Beijão

      Excluir
  5. Não conheço a escrita autora, mas fiquei muito curiosa pra descobrir mais depois dessa resenha. Esse conto parece ter uma narrativa toda especial. E parabéns para Rocco por dar chances aos escritores brasileiros! =D

    ResponderExcluir
  6. Olá Neyla,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, parece interessante e a capa é bem legal....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir