segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resenha: Esconda-se









Título: Esconda-se
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Lisa Gardner
Número de páginas: 415 páginas




Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 

Na segunda-feira passada falei aqui no blog sobre Sangue na Neve, da maravilhosa Lisa Gardner e quem leu a minha resenha (se você não viu, clica aqui e confere) percebeu que o livro me conquistou. Para continuar no embalo, decidi contar a vocês minha experiência com Esconda-se, segundo livro da série da Detetive D.D.Warren.
Desde muito pequena Annabelle Granger teve que fugir e não foram poucas as identidades que já teve. O verdadeiro motivo ela não sabia, mas a cada viagem eles trocavam de nome, seu pai trocava de trabalho e assim ia vivendo, fugindo de um inimigo misterioso e tendo que deixar tudo que construiu para trás.
Após a morte dos pais, ela passa a ter uma vida quase normal. Tem residência fixa, um trabalho, porém o nome ainda é falso. Ela é uma pessoa de poucos amigos, muito discreta e cautelosa, cujo maior entretenimento são as corridas noturnas acompanhada de sua fiel cadela. Porém sua vida dá um giro de 360º quando é descoberto um túnel subterrâneo contendo os cadáveres de algumas meninas. O caso, muito parecido com um que aconteceu há muitos anos atrás, chama atenção dos policiais. Em um dos corpos há uma correntinha com o nome Annabelle, o que leva a polícia a crer que o corpo daquela criança é de Annabelle Granger. E é somente após essa notícia que ela decide ir até a polícia contar a sua história.
O caso é investigado por D.D.Warren e Bobby Dodgers, mas dos dois é ele quem recebe o maior foco. Apesar de ainda termos o mal humor costumeiro de D.D e seus comentários extremamente ácidos, ela não é a estrela principal da trama. É Bobby quem rouba a cena criando uma ponte entre a polícia e Annabelle, conduzindo as investigações entre a razão e a emoção.
Ao contrário de D.D., que é fria, mandona e mal humorada, Bobby é um policial menos ranzinza e muito mais simpático. Aos poucos conquista a confiança de Annabelle, passa a entendê-la melhor e a conhecer seus medos, anseios e sonhos.
A investigação não é fácil e, como em todas tramas criadas por Lisa, a reviravoltas no caso. Novas pistas vão sendo inseridas e novos personagens vão aparecendo, deixando toda a história ainda mais difícil de ser descoberta. O final é surpreendente e só serviu para me deixar abobada, sem acreditar em como não percebi tudo antes.
Como uma boa fã de thrillers, recomendo muito a leitura de Esconda-se. É eletrizante, viciante, difícil de largar. Um enredo muito bem construído, com cenas impactantes e personagens que conquistam pela simplicidade. Como disse lá em cima, esse é o segundo volume da série, que pode ser lida separadamente (muito embora tenha um pequeno spoiller desse livro em Sangue na Neve, mas nada que comprometa a leitura).. Se você ainda não leu nada da Lisa, leia. É uma das melhores autoras de thrillers da atualidade (em minha opinião).

9 comentários:

  1. Eu gosto desse tipo de assunto para seriados e filmes, mas leitura eu não consigo gostar muito ou me prender. Tenho livros da autora aqui, só que nunca foram lidos e nem vontade eu tive, infelizmente. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, preciso ler algum livro dessa autora. Parece fascinante esses livros dela ein?! Mas acho que leria Sangue na Neve primeiro, pra não pegar spoiler. Mas gostei bastante do enredo e fiquei bem curiosa mesmo. A guria aí em cima tem e não tem vontade, enquanto eu quero e não tenho. :/ Choremos. haha

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro em casa e mal posso esperar para lê-lo!
    Esse mistério dos corpos das meninas parece ser intrigante, e adoro livros que trazem diversas surpresas e reviravoltas no desenrolar da história.

    ResponderExcluir
  4. Você e suas ótimas sugestões, pena minha lista para ler está muito grande.Mas vai mais um pra lista.

    Beijocas
    Ane
    www.aaconchego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla,
    eu não curto mto Thriller, mas gostei do livro, parece ser bem legal. Que pena que não solicitei este.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. A Lisa arrasa!!
    AMEI a resenha e sei que você adora esse gênero tanto quanto eu. Bem que poderíamos morar perto né? Assim a gente poderia ficar trocando figurinhas sobre estes livros, rs.

    Bjks

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Ainda não li Lisa Gardner, apesar da Neylinha ter me indicado algumas vezes. Devo começar por Sangue e depois Esconda-se? E o Viva para contar é parte da série? Tô cheinha de dúvida e muito interessada em thrillers surpreendentes e emocionantes assim.

    ResponderExcluir
  8. Manu, leia primeiro Esconda-se (que é o 2º) e depois Viva para contar (que é o 4º). Sangue na Neve é o 5º. ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Não li nada da Lisa ainda, mas fiquei bem interessada pois é o gênero de livro que gosto....

    ResponderExcluir