segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resenha: Sangue na Neve









Informações Técnicas

Título: Sangue na Neve
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Lisa Gardner
Número de páginas: 415 páginas




Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Sempre acho difícil falar de livros que gosto muito. Sinto que, ao findar a resenha, não expressei tudo que senti ou, que gostaria de ter falado mais a respeito do livro e não falei. Quem acompanha o blog sabe o quanto sou fascinada por thrillers inteligentes e, ano retrasado, caí de amores pela Lisa Gardner ao ler Viva Para Contar. A escrita, o dinamismo e sagacidade embutidos na trama me deixaram alucinada e eu prometi que leria todos os livros escritos por ela. E em Sangue na Neve ela não decepcionou.
Dessa vez a Detetive D.D.Warren encontra um complicado caso de violência familiar, seguido de assassinato. O crime aconteceu na casa da trooper Leoni, que é acusada de matar seu marido Brian Darby na cozinha de sua casa com três tiros certeiros. Encontrada em choque, com o rosto desfigurado de tanto apanhar, Tessa só pensa em encontrar sua filhinha, Sophie, que desapareceu. Apesar de todos os indícios indicarem que ela agiu em legítima defesa e que se trata de mais um caso de violência doméstica, no decorrer das páginas vamos conhecendo novos fatos que indicam que as coisas são mais complicados do que aparentam ser.
Com uma narrativa característica, Lisa vai desenrolando a trama com maestria e expondo os pontos de vista de Tessa Leoni e dos detetives em capítulos intercalados (algo que me agrada bastante). A medida em que a trama vai se aprofundando, a vontade de largar o livro é zero. Ele prende, envolve, faz você querer devorar as páginas em busca de mais. E não pense que é tudo muito simples de solucionar. Quando tudo parece se encaixar, sempre tem um novo fato que acaba por mexer com todas as peças supostamente montadas nesse grande quebra-cabeça.
Os personagens são fascinantes e cativantes. A policial Leoni me encantou por seu amor à filha e por ser uma mulher extremamente forte. A garra dessa mulher é incrível, não teve como não gostar dela. Isso sem contar que é dotada de muita inteligência, uma das características que mais aprecio em personagens.
Não sei dizer o que mais me encanta nos livros da Lisa. As história são muito bem construídas e ela consegue conduzir o caso com maestria, sem deixar pontas soltas ou margem para questionamentos. Sua detetive D.D.Warren é perfeita! Ácida, inteligente, sagaz, ela continua esbanjando beleza e mau humor durante as investigações. Mas dessa vez o "coração de pedra" está mais amolecido e logo nas primeiras páginas descobrimos o por quê (e é claro que eu não vou contar).
Sangue na Neve é um livro para os amantes de uma boa história policial. Esse é o 5º livro da série da detetive D.D.Warren, mas pode ser lido sem ser na ordem (mas já aviso que você pegará eventuais spoillers de fatos cotidianos). Sem dúvida, você não deve deixar de ler.

12 comentários:

  1. Ainda não li nada da autora, mas só vejo comentários positivos sobre ela e seus livros. O enredo desse livro é bem instigante ein? fiquei curiosa demais aqui pra saber o que realmente aconteceu. Gente! kkk Sabe quando a gente lê uma resenha que instiga tanto a gente, que até torce pra ter algum spoiler só pra saciar a curiosidade? ahahaha Tô me sentindo assim. Quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adoro romances policiais e faz tempo que não vejo um com uma história tão atrativa quanto essa. É extremamente positivo a boa construção da história, com os fatos se encaixando ao fim... Vai pros meus desejados:)

    ResponderExcluir
  3. Neyla querida! Eu li só um livro da autora e adorei sua narrativa, eu sou fã do gênero e hoje em dia são poucos os autores que admiro, mas Lisa está entre eles. Queria que a NC publicasse rodos os destas série logo.




    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Tenho um livro da autora aqui em casa, estou louca para ler, tenho ouvido só elogios sobre ela! Adoro suspenses policiais, ainda mais se são bem escritos e a trama prende a atenção até o final.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Sou apaixonada por livros assim, não conhecia a autora, vou seguir sua dica. E livros que nos prendem é tudo de bom.

    Ane
    www.aaconchego,blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oba!!
    Mais um livro de Romance Policial/ Investigação que irá para minha lista...
    Nas últimas semanas, li dois livros de ficção, investigação... de tirar o
    folêgo. Um se chama Apelo às Trevas, e o outro Anjo da Escuridão. São livros fenomenais que entraram para minha lista de preferidos...
    Quero ler este também...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Genteee, este livro é assim tão bom e eu ainda não li? Não posso acreditar. Eu adoro boas histórias policiais e preciso ler o livro logo, ainda bem que tenho ele em casa, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum livro da autora ..
    Mas confesso que esse me deixou bem curiosa.!
    Adoro livros que estimulam minha curiosidade hehehhe ..
    Adorei a resenha :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    não curto muitos livros assim, então não leira esta agora

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li este :( Adorei tudo que você falou!!
    Eu amo a escrita da Lisa Gardner!! Poucos autores sabem escrever um bom livro policial como ela!
    Lerei em breve.

    Amei a resenha e sofro do mesmo mal, acho dificílimo falar de um livro quando gosto muito!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. os suspenses que ela cria são incríveis, minha mãe adora os livros dela!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ganhei esse livro e ainda não li. Mas pretendia até trocar porque só tenho ele da série. Mas já que você disse que pode ser lido sem ser na ordem, já não penso mais em trocar.
    Não li muitos thrillers então não sei bem o que esperar. Mas gostei muito da sua resenha e me interessei demais pela história!
    =*

    ResponderExcluir