terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mago - Mestre


A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade.
Titulo: Mago: Mestre - 
Série: Saga do Mago - Livro 2
Autor(es): Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência - Número de páginas: 432




O caríssimo Marco Antônio do blog Devorador de Letras falou uma grande verdade nos comentários da resenha de Mago: Aprendiz: "Realmente o autor esta de parabéns e a editora por nos presentear com obras como essa, acabei de ler Mago Mestre e lhe antecipo é fantástico e que venham os demais..." Pois é Marco, Mago: Mestre não deixa nada a desejar.
Nosso épico de fantasia retoma a jornada dos nossos heróis, a principio três anos após o final do primeiro livro. Sim, a principio. Digo isso porque a passagem de tempo é veloz e constante, nada de período estagnado ou de "encher linguiça". Mas não pense que por conta da agilidade ela se torna rasa ou estará cometendo um grande engano. O que acontece é justamente o contrário: um aprofundamento maior. E não em apenas um núcleo. Todos os núcleos da trama sofrem um adensamento e/ou um amadurecimento. Política, intrigas, conspirações, golpes, segredos e guerras tornam-se mais contantes, e os romances mais adultos.
É nos personagens jovens que sentimos as maiores diferenças e a presença desse amadurecimento. O príncipe Arutha assumindo uma posição de destaque na defesa contra os ataques Tsurani, Tomas e sua aproximação da Rainha dos Elfos e Pug se adequando a uma nova cultura, descobrindo o seu potencial e entendendo melhor o seu papel na guerra. Acho bacana a questão de manter a narrativa em núcleos e não valorizar um só personagem, apesar do nome Mago estar na capa. Em alguns momentos chegamos até a nos perguntar porque o livro leva esse nome, mas logo recordamos. A magia não nos deixa esquecer.
Raymond E. Feist novamente conduz a história de maneira espetacular e dificilmente deve ser considerado como apenas mais um autor de fantasia. Apesar de em alguns momentos da leitura desejar por mais Pug, Arutha subiu no meu conceito como personagem, ele e todo seu núcleo. Alguns podem achar a leitura difícil, e até chata, mas creio que seja mais por falta de costume e/ou não se dar bem com o tipo de narrativa ou cenário. Gosto muito de histórias profundas assim, desbravar o mundo ao máximo, embora seja apreciador de tramas leves e bem escritas, mas é uma certeza que terei o maior prazer em acompanhar A Saga do Mago. Essa saga já está marcada como uma das mais fantásticas que já li e com toda certeza irá me inspirar em diversas aventuras que ainda estão por vir. 
Os fãs dos grandes épicos, sagas profundas e de um bom RPG clássico estão bem servidos no que depender da Saída de Emergência e de Raymond E. Feist. Aos amigos: Deliciem-se neste banquete da coleção Bang!. Bom apetite!





9 comentários:

  1. Não conhecia o livro
    Mas confesso que não faz muito meu estilo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Ace,
    poxa nem li o primeiro da série ainda e você já esta postando o segundo? rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ace, quero muito ler essa série. Acho que vou gostar bastante da história.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ace! Que bom que o livro te agradou, eu estava com medo de não ser tão bom como o primeiro, sabe com é, a tal maldição do segundo livro. Pug é um personagem que cativa, mas o melhor da série é que o autor dá espaço para os personagens secundários e eles acabam sendo tão importantes quando Pug.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oie Ace.
    Estou louca para conhecer essa série, e preciso urgentemente ler o segundo. Ótima resenha.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. confesso que essa saga não é pra mim, quanto mais eu leio, mais eu decepciono. é algo meu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não iniciei essa saga, mas estou super curiosa. Apesar de algumas resenhas negativas quero me embrenhar nela! hehe, achei super bacana o livro ser marcado por magia e mistério e por ser bem profundo. Mega curiosa pra ler!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ace,

    Primeiro obrigado por mencionar o blog, fiquei feliz e lisonjeado.
    Li esse livro e gostei demais....e logo logo postarei resenha dele no blog, é que estou com algumas atrasadas para postar, mas enfim o livro é demais e não vejo a hora de ler o próximo e o próximo....kk...estamos bem com os lançamentos da Saída de Emergência.....parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir