sábado, 1 de março de 2014

No Meio do Caminho #2 - Manias de Leitor

Neste podcast: A Neyla e o Ace contam as suas principais Manias de Leitor, mas não fazem isso sozinhos: as autoras parceiras Lhaisa Andria e Vanessa Sueroz, as blogueiras Sammy do blog Da Imaginação a Escrita e Alessandra Tapias do blog Tô Pensando em Ler, e a nossa querida leitora Manu Hitz também conta as delas. Quem cheira livros? Quem dorme enquanto lê? Quem não vive sem marcador? E quem será leva sempre um livro quando sai? Ouça agora e confira!

Tempo de duração: 24 Minutos 
DOWNLOAD (Ou clique no player aí em baixo) 


                                                                     LINKS                                                                     

NÓS NA REDE:
@AdsonBarros (Sim, Ace é apelido)

PARCEIROS & SEUS LIVROS MAIS RECENTES:
Lhaisa Andria - Almakia: A Vilashi e os Dragões 
Vanessa Sueroz - Odiado Admirador Secreto

                                   QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES?                               
Assine o canal do blog no Youtube: COISAS DE MENINAS
Se inscreva receba um e-mail a cada nova postagem: NEWSLETTER
Acompanhe-nos no Facebook: FANPAGE

Nos acompanhe no iTunes: BREVE - Desculpa =/
Assine o feed: BREVE - Ainda estamos nos acostumando. Desculpa =/

9 comentários:

  1. Neylinha, essa 'voz da vovó' me fez rir mito, viu? rsrs. Eu tb como enquanto leio e isso é um perigo, tanto por não perceber o quanto estou comendo como pelo risco de manchar o livro... rsrs. Cheiro de livro usado, daqueles de sebo, também me deixa feliz, hahaha... Durmo enquanto leio, rs. Nossa, são hábitos comuns aos apaixonados por livros!
    Eu tb odeio duas coisas que a Vanessa citou: dobrar o livro ou marcar a página com a orelha... Se alguém fizer isso com um livro meu eu enlouqueço!
    Tb como a Lhaisa, tb acumulo mais livros do que consigo ler... mas nós, bookaholics, somos todos assim, ou não?
    Ah, Ace, como vc esqueceu da música? Uma boa trilha sonora é tudo de bom. Mas sempre instrumental e tocando baixinho. É verdade que a música acaba incorporando à leitura e depois, ao ouvir a música, acabo lembrando do livro!
    Vcs são fofos, adorei ouvir a voz de cada um e essa delícia de sotaques variados do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia , eu tenho algumas vamos lá.

    Eu cheiro livro , leio de ponta cabeça,assim ó , eu coloco o livro no chão e deito ou no sofa ou na cama rs, durmo enquanto leio, as vezes o livro cai e eu me assusto , mas na maioria das vezes o meu marido sempre tem que tirar o livro e marcar a pagina, perco marcador todo dia, empresto livro e anoto em um caderno, depois passo pra um arquivo em excel, levo sempre dois livros na bolsa , não gosto muito de ler livros muito aclamados pela critica, gosto muito de esperar sair a série toda pra comprar de uma vez só, se eu gosto muito de um livro eu leio ele muitas, muitas vezes. Tem um livro que eu amo que eu tenho 3 exemplares, nunca leio resenha do livro que eu vou resenhar para não me sentir influenciada, se eu não tenho marcador na mão faço uma orelhinha beeeem pequeninha, meus livros tem que ficar em uma seqûencia, livros lidos pra resenhar, lidos aguardarndo leitura, livros na prioridade, livros que podem passar na frente, etc etc etc .... Leio sempre dois livros ao mesmo tempo, sempre deixo um livro no escritório, no carro , na minha mãe ( vai que eu esqueço os dois da minha bolsa) , quando gosto muito de um autor eu TENHO que ter todos os livros dele, saio igual doida comprando em sebo , em livrarias , aff é uma coisa, Não importa a hora que eu vou pra cama , meu marido fica puto !! Mesmo que eu vá pra cama as 4 da manhã, eu tenho que levar o livro , nem que for pra ler um paragrafo !! Coisa de gente doida né?? Ou coisa de gente que ama livros rs!! Bjokas!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ahhhhh legal demais, tenho a maioria destas manias ditas, agora tenho uma não citada: odeio emprestar um livro, sou egoísta, uma coisa louca. sei que isso é horrível, mas não consigo me controlar quando empresto um livro e ele volta todo descabelado, cheio de dobras. então prefiro comprar o livro e dar de presente.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito divertido! Também cheiro livros, adoro o cheiro de livro novo e um dia aconteceu comigo uma coisa muito engraçada: comprei um livro e resolvi ir cheirando as páginas, de repente, acabei lendo o final sem querer kkkkk
    ah também não gosto de emprestar, só emprestei um livro uma vez e me arrependi amargamente, pois a pessoa que se dizia minha amiga amaçou a capa do meu livro toda :'( , e o pior que ela sabia que o livro é o meu favorito! Sei que isso é exagero, mas até hoje não falo direito com ela, porque eu achei falta de responsabilidade!
    Muito bacana vocês compartilharem as suas maninas conosco, muitas também fazemos! rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  5. ADOREI!!!!
    Somos todos loucos e apaixonados!!
    Pode me chamar sempre que quiser, mesmo com essa voz de travesti que eu tenho, hahahaha. Meu bofe escândalo diz que eu tenho voz de panicat (só a voz gente! O corpo tá longe disso).

    Bjkas mil!!!

    ResponderExcluir
  6. que massa cara, ideia super maneira.
    Tenho até medo de contar minhas manias. :B
    Beeijos
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu adoro podcasts!
    Rio demais escutando, e não foi diferente dessa vez, rs. Acho que tenha a maioria das manias citadas, mas a mais marcante é cheirar livros. Gente, é uma coisa maravilhosa que não tem como explicar! hahaha
    Ah, uma coisa que eu não consigo fazer é comer enquanto leio. Sou paranoica demais para isso, rs.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Adorei ouvir vcs!
    Eu tenho poucas manias(acho)
    Eu cheiro livros, tenho sempre um livro na bolsa, troco marcadores a cada leitura, leio sempre a noite, não leio sinopse e leio muito pouco as resenhas as vezes acho que dão muito spoilers. Quando o blogueiro é de confiança eu vou fundo!
    Eu RI com o Ace com a mania das series, tmb compro todas de vez! Kkkkk
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  9. kkkk...
    Cada um c/ a sua mania né, gente?!?!
    Eu tenho algumas: leio sempre à noite, volto na mesma frase quantas vezes forem necessárias, até prestar realmente atenção no que estou lendo, sempre levo um livro na bolsa, troco de marcador sempre qnd começo um livro novo, guardo meu 1º marcador dentro do 1º livro que li c/ ele, nunca, jamais leio a última frase/pág. do livro, nem uso as orelhas do livro como marcador, não leio mais comentários de livros no Facebook p/ não receber spoilers, leio vários livros ao mesmo tempo, troco de leitura como quem troca de roupa, dependendo do humor e do estado de espírito do dia, e por aí vai...
    Mas acho que a pior mania de todas é comprar uma quantidade de livros bem superior a que consigo ler, e o pior é que ainda não tenho uma estante decente p/ guardá-los, então eles ficam empilhados dentro do meu guarda-roupas, e isso me incomoda bastante...
    Bom, é isso! Bjs!
    Adriana Estevam
    dri.cas@bol.com.br
    @AdrianaEstevam3
    https://www.facebook.com/adriana.estevam.7

    ResponderExcluir