quinta-feira, 13 de março de 2014

Nós Vimos... - Hairspray - Em Busca da Fama













1962. O sonho de todo adolescente é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.


-
Não sei quanto a vocês, mas toda vez que gosto muito de um filme eu o assisto mil vezes e tenho a necessidade de dividir minha paizão com alguém. Quem acompanha o blog já deve ter percebido que todos os filmes que falei aqui no "Nós Vimos..." são antigos e hoje, para quebrar esse ritmo, escolhi um que não é tão novo, mas também não é tão velho. Porém, é um dos meus filmes preferidos e que, toda vez que estou meio triste, assisto para poder dar boas risadas.


Hairspray- Em Busca da Fama, é um musical que tem como estrela a linda e fofa Tracy Turnblad. O que ela mais ama na vida é dançar e assistir ao Corny Collins Show. Seu sonho é ser uma das dançarinas do programa, porém mesmo dançando muito bem, o fato de ser gordinha atrapalha bastante. Em uma época onde o preconceito era forte, Tracy vê seu sonho quase desmoronar ao ser reprovada em um teste para dançar no programa. Mas, graças a um empurrãozinho, ela tem a chance de mostrar seu talento e ser escolhida para ser uma das dançarinas principais do show.


Claro que ela terá que enfrentar ofensas e um certo preconceito, já que está fora do padrão de beleza estipulado pela sociedade. Para piorar, Tracy disputa o amor de Link, o galã do filme, com Amber, filha da diretora da emissora. Amber não é uma garota fácil de lidar. Egoísta e geniosa, ela não irá medir esforços para prejudicar Tracy. Além disso, o sonho de ambas as garotas é conquistar o título de Miss Hairspray, portanto a guerra é declarada.


Hairspray consegue tocar em pontos sensíveis da época, como discriminação racial, sem perder o bom humor. Com uma história leve e divertida, personagens que são extremamente cativantes, esse é um filme que acredito que nunca vou enjoar. Alguns personagens como Edna Turnblad roubam a cena. Interpretada pelo incrível John Travolta (amo, amo de paixão), ela consegue superar a falta de auto estima e aceitar-se do jeito que é. 


O elenco é perfeito e ainda conta com a presença do meu Zac Efron (<3) na pele de Link. Eu amo a voz desse homem e as músicas que ele canta são as minhas preferidas. E já que estamos falando em música, a trilha sonora é ótima e super contagiante. Dá vontade de afastar os móveis da casa e dançar junto com os personagens (ok, confesso, eu danço junto sim).
Esse é um daqueles filmes para ver e rever sempre. Se você ainda não assistiu, assista por que vale muito a pena!

6 comentários:

  1. Eu AMO AMO AMO esse filme!!! Já assisti umas 10 vezes!!! Ah, tá, tudo bem, eu já assisti umas 100 de Os Embalos de Sábado a Noite. Mas é que o John, ele é tão, tão tudo!!
    Sou louca pelos filmes dele!!!!
    E este aqui é maravilhoso!! Engraçado, divertido, romântico, é tudo de bom ♥
    Além de que, eu adoro musicais né.

    Adorei o post. E que bom que gostou do filme.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Neyla essa filme é antigão, mas é mto bom neh?
    É tipo 'nos tempos de brilhantina' huahauhau adorei a indicação

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não consegui assistir inteiro? Acabei dormindo e depois nunca mais tentei ver de novo. É uma pena.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Não havia visto o filme ainda,
    mas gosto do gênero e acredito que o assistirei futuramente.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi gente! Este filme é o máximo, muito bem humorado e com um elenco muito bom, cada um arrasando no papel. Travolta está em sua melhor forma, gente, é muito talento, ele encara qualquer coisa e mostra que pode transformar-se totalmente.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Que legal, gosto muito deste filme. As musicas são contagiantes e sempre me dá vontade de dançar!!

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir