quarta-feira, 26 de março de 2014

Quem Conta um Conto... - Sereias Também Caminham
















Sinopse: Mirella Ferraz, a autora de “Sereias – O Segredo das Águas”, nos brinda com mais uma ode ao mar, nesse conto intitulado “Sereias também Caminham”. Aqui, misturando lendas e histórias reais da Inglaterra, Mirella Ferraz conta uma história de amor e ódio entre seres da terra e da água. Tudo começou quando uma Náiade (uma ninfa das águas doces) e um humano se apaixonaram...





Quando a família de Whintall mudou-se para perto do lago, não imaginava as coisas que poderiam acontecer. Conhecido pelas águas escuras e sombrias, esse lago guarda segredos e ninguém se aproxima dali por medo de cruzar com algum tipo de ser encantado. Mas Whintall é atraído até lá por conta de uma voz melodiosa, mas ao mesmo tempo triste. Movido pela curiosidade, ele encontra uma Náiade e se apaixona. O canto de uma Náiade só é captado por pessoas sensíveis, o que explica o fato de somente Whintall poder ouvi-la cantar.
Apesar de apaixonado, o jovem decide conquistar a Náiade aos poucos e vai deixando presentinhos para ela. E, quando ambos finalmente se vêem frente a frente, acontece o inesperado: ela também se apaixona por ele. Mas esse é aquele tipo de amor impossível, já que ela não pode viver na terra e nem ele no mar. Mas mesmo com as dificuldades, eles tentam ao máximo viver essa linda história de amor.
Tragédia, tristeza e esperança marcam a história desse casal. Com uma narrativa ágil e leve, Mirella vai nos colocando frente a um mundo novo. Durante a leitura, vamos conhecendo não só a história de amor entre a Náiade e Whintall, mas também de suas futuras gerações. A autora também vai nos brindando com informações sobre o mundo das sereias e tritões, o que torna ainda mais fascinante a leitura.
Por ser um conto, a história é bem curtinha e ao final fica aquele gostinho de quero mais. Gostei bastante da forma como a trama foi desenvolvida. A leitura é fluida e em nenhum momento monótona. Uma das características que mais aprecio na escrita da autora é a sensibilidade embutida em cada linha. No decorrer da história já estamos familiarizados com os personagens, sentindo sua dor na hora da tristeza e rindo com eles nos momentos felizes.
Sei que sou suspeita para falar de Mirella e sua obra, já que sou extremamente apaixonada por ela e seu belíssimo trabalho. Mas busquei ao máximo deixar meu lado "fã babona" de lado e me concentrar em passar tudo aquilo que senti no decorrer da leitura. Espero ter conseguido alcançar meu objetivo.
O conto está disponível na Amazon nesse link aqui. Super recomendo a leitura, com certeza não vão se arrepender.

6 comentários:

  1. eu já baixei, eu to vendo esses dias um jeito de me organizar pra ler os contos do meu kindle. pq gente tem uma fila enorme! xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    poxa não conhecia esta continho, vou dar uma olhada na amazon.
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, agora curiosa.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita eu nunca li nada que fale sobre sereias?
    E olha que eu curto o tema.. Achei bem interessante a história =)
    E como ainda não conheço o trabalho da autora, é uma boa oportunidade!
    Vou dar uma olhada na amazon ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Que legal, vou lá na Amazon comprar ele :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Ai que triste, mas eu gostei.
    Adorei a dica, vou lá pegar!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir