Sinopse: Mirella Ferraz, a autora de “Sereias – O Segredo das Águas”, nos brinda com mais uma ode ao mar, nesse conto intitulado “Sereias também Caminham”. Aqui, misturando lendas e histórias reais da Inglaterra, Mirella Ferraz conta uma história de amor e ódio entre seres da terra e da água. Tudo começou quando uma Náiade (uma ninfa das águas doces) e um humano se apaixonaram...
Quando a família de Whintall mudou-se para perto do lago, não imaginava as coisas que poderiam acontecer. Conhecido pelas águas escuras e sombrias, esse lago guarda segredos e ninguém se aproxima dali por medo de cruzar com algum tipo de ser encantado. Mas Whintall é atraído até lá por conta de uma voz melodiosa, mas ao mesmo tempo triste. Movido pela curiosidade, ele encontra uma Náiade e se apaixona. O canto de uma Náiade só é captado por pessoas sensíveis, o que explica o fato de somente Whintall poder ouvi-la cantar.
Apesar de apaixonado, o jovem decide conquistar a Náiade aos poucos e vai deixando presentinhos para ela. E, quando ambos finalmente se vêem frente a frente, acontece o inesperado: ela também se apaixona por ele. Mas esse é aquele tipo de amor impossível, já que ela não pode viver na terra e nem ele no mar. Mas mesmo com as dificuldades, eles tentam ao máximo viver essa linda história de amor.
Tragédia, tristeza e esperança marcam a história desse casal. Com uma narrativa ágil e leve, Mirella vai nos colocando frente a um mundo novo. Durante a leitura, vamos conhecendo não só a história de amor entre a Náiade e Whintall, mas também de suas futuras gerações. A autora também vai nos brindando com informações sobre o mundo das sereias e tritões, o que torna ainda mais fascinante a leitura.
Por ser um conto, a história é bem curtinha e ao final fica aquele gostinho de quero mais. Gostei bastante da forma como a trama foi desenvolvida. A leitura é fluida e em nenhum momento monótona. Uma das características que mais aprecio na escrita da autora é a sensibilidade embutida em cada linha. No decorrer da história já estamos familiarizados com os personagens, sentindo sua dor na hora da tristeza e rindo com eles nos momentos felizes.
Sei que sou suspeita para falar de Mirella e sua obra, já que sou extremamente apaixonada por ela e seu belíssimo trabalho. Mas busquei ao máximo deixar meu lado "fã babona" de lado e me concentrar em passar tudo aquilo que senti no decorrer da leitura. Espero ter conseguido alcançar meu objetivo.
O conto está disponível na Amazon nesse link aqui. Super recomendo a leitura, com certeza não vão se arrepender.
eu já baixei, eu to vendo esses dias um jeito de me organizar pra ler os contos do meu kindle. pq gente tem uma fila enorme! xp
ResponderExcluirSeguindo o Coelho Branco
Oie,
ResponderExcluirpoxa não conhecia esta continho, vou dar uma olhada na amazon.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Ainda não li, agora curiosa.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Acredita eu nunca li nada que fale sobre sereias?
ResponderExcluirE olha que eu curto o tema.. Achei bem interessante a história =)
E como ainda não conheço o trabalho da autora, é uma boa oportunidade!
Vou dar uma olhada na amazon ;D
Beeijos, Dreeh.
Blog Mais que Livros
Oi
ResponderExcluirQue legal, vou lá na Amazon comprar ele :)
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Ai que triste, mas eu gostei.
ResponderExcluirAdorei a dica, vou lá pegar!!
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/