quarta-feira, 5 de março de 2014

Tentação Sem Limites












Título: Tentação Sem Limites
Editora: Arqueiro
Autor (a): Abbi Glines
Número de páginas: 208 páginas



Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. 


Rush Finlay está de volta e mais apaixonante do que nunca. Quem leu a minha resenha de Paixão Sem Limites (se não leu, clica aqui e confere) sabe que me apaixonei pelo livro e esperei ansiosa pelo segundo. E preciso dizer a vocês: Tentação Sem Limites conseguiu superar todas as minhas expectativas.
Após descobrir o segredo que Rush esconde, Blaire vai embora de Rosemary. Ela quer apagar todas as lembranças e reconstruir sua vida longe de Rush e de todos que a fizeram sofrer. Porém, uma descoberta faz com que as coisas tomem um rumo diferente daquele que desejava. Convidada por sua amiga Bethy, ela decide voltar para Rosemary e para seu antigo emprego no Clube. Mas as coisas não serão tão fáceis já que dessa vez é Blaire que esconde um segredo e ainda não sabe se pode revelá-lo a Rush. 
Rush, por sua vez, está arrasado e sente muito a falta de Blaire. Ele não é mais nem sombra do que era antes. Festas, bebidas, mulheres não mais o atraem. Tudo que ele deseja é ter a sua doce Blaire novamente. Com a volta dela a Rosemary sua vida volta a ter brilho, mas nem por isso se torna menos difícil. Nan, sua irmã nada simpática, ainda nutre por Blaire um ódio gigantesco e tudo fará para não permitir que seu irmão aproxime-se dela. E o que fará ele ao descobrir o segredo que sua amada esconde?
Sou extremamente suspeita para falar desse livro, já que desde o primeiro me apaixonei pela história e por Rush Finlay. A trama é ágil, tem linguagem fácil e é viciante. Cada virada de página é uma surpresa e Abbi consegue fazer com que o leitor fique vidrado no livro. Os capítulos são mesclados entre Rush e Blaire e já comentei aqui muitas vezes o quanto isso me agrada, já que dá uma maior agilidade e nos permite perceber as diversas situações do ponto de vista de duas pessoas diferentes.
A relação entre Blaire e Rush é ao mesmo tempo doce e quente. As cenas de sexo entre os dois são intensas e muito bem descritas (mas sem aquele exagero que determinados livros impõem). Há fogo, paixão, sensualidade e muito amor. Os dois juntos são uma explosão e não há como o leitor não se apaixonar pelo casal literário mais fofo da atualidade na minha opinião.
Os personagens secundários também têm seu espaço na trama e alguns, como Woods e Bethy, possuem um maior destaque. Woods me conquistou desde o primeiro livro e sua participação nessa segundo volume serviu para que eu finalmente me declarasse apaixonada por ele. A transformação de Bethy, que antes era uma garota meio irresponsável, também é notável em Tentação Sem Limites. A personagem está muito mais madura e isso muito me agradou.
Algumas atitudes de Blaire me fizeram sentir uma certa raiva dela. O fato de ter sido tão desprezada a deixa com um pé atrás com tudo e isso é cansativo em certas partes. Mas ela é uma garota tão doce que não consegui odiá-la por muito tempo. É impossível odiar qualquer personagem da trama, até mesmo a rancorosa Nan. Quando finalmente me coloquei em seu lugar, pude entender o motivo de todo aquele sentimento por Blaire e torço para que elas possam se entender.
O final é lindo e surpreendente. Abbi conduziu a trama com maestria, deixando as grandes revelações para o fim e me fazendo desejar de forma desesperada o último volume dessa trilogia. Se você ainda não leu, leia e se renda a Rush Finlay.

7 comentários:

  1. Oi, Neyla :)

    Acredita que eu ainda não li "Paixão sem Limites"? Fiquei em dúvida em lia ou não e acabei deixando de lado. Mas você falou tão apaixonadamente dele e, agora, desse segundo livro que eu fiquei empolgada de novo.
    Gosto bastante de ler livros como esse ocasionalmente, é tão bom para relaxar e divertir. Bom, vou me render a Rush Finlay também, rs!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Bom estou lendo muitas resenhas bem positivas desse e do primeiro volume, mas sabe quando estamos fugindo de series e trilogias é exatamente nessa fase que estou, mesmo assim anotei a dica depois dessa sua resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla,
    ainda não li o primeiro livro, então fica dificil falar deste, mas parece ser bom.
    Bom saber que a série continua boa rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu vou acreditar em você. Estou morrendo de medo de ler, pois eu não gostei tanto assim do primeiro. Não gostei só por causa da mudança de personalidade dos dois. Sinceramente eu preferia ela como a moça que chegou, toda marrenta; e ele como o bad boy. Enfim, vamos ver.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. quero muito ler esse livro! parece tão bom... quero ler com certeza!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ele é lindo Neyla!!! Gostei muito do livro, a história e os personagens estão mais maduros e foi ótimo o espaço que a autora deu aos secundários, Woods roubou a cena muitas vezes e fiquei feliz em saber que vai ter a nova série com ele sendo protagonista. Ótima resenha Neyla, puro amor.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla,
    Ainda não li tentação pq a saraiva tá me trolando, mas assim que chegar eu me jogo nele! Rush é meu sonho de consumo...
    Assim como vc Woods ganhou pontos comigo ele merece uma história linda!
    Já sobre o livro ter os dois pontos de vista me anima.
    Louquinha para me jogar nessa história.
    Adorei a resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir