terça-feira, 25 de março de 2014

Um Toque Masculino: Crônicas de Ghanor


Já vimos livros que deram origens a filmes, filmes que deram origens a livros, livros que deram origens a audiolivros e nada disso é uma grande novidade. Mas você já ouviu falar em um podcast que deu origem a um livro? Ainda na empolgação do meu último post venho mostrar aquele que é o livro mais belo da minha estante e possui o maior subtitulo que já vi: Crônicas de Ghanor - Guia Ilustrado Oficial da Primeira Trilogia do Nerdcast Especial de RPG.

Sinopse: Há muitos anos, através de longas madrugadas, um grupo de amigos armados com lápis, papel, um conjunto de dados e muita imaginação eram levados a explorar sombrios calabouços e a enfrentar terríveis dragões. Assim eram as divertidas sessões de RPG que foram recriadas nos episódios especiais em podcast do site Jovem Nerd. Uma imersão sensorial em áudio, que levou mais de um milhão de ouvintes a visitar um mundo fantástico em companhia de um bando de heróis desajustados e hilariantes. Mas até hoje as Crônicas de Ghanor só podiam ser acessadas por fones de ouvido. Não mais. Hora de abrir os olhos...

Como uma grande brincadeira entre amigos que queriam mostrar aos ouvintes como se parecia uma mesa de RPG. Foi assim que no Nerdcast, o podcast do site Jovem Nerd surgiu uma épica trilogia elaborada por Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, Deive "Azaghal" Pazos e companhia. Como o próprio nome diz o livro é um guia. Dividido em 3 partes, sendo cada uma sobre um episódio da trilogia, o livro reconstrói a história, porém sem narrá-la totalmente. Mesclando texto com diversos elementos gráficos e belas ilustrações o livro traz informações adicionais sobre personagens e locais da história, enriquecendo ainda mais o background, e faz pequenos enxertos dos bastidores dos episódios com notas do narrador.


A Maravilhosa Arte Interna do Livro feita pelo ilustrador Andrés Ramos @renderia.


Por se tratar de um material complementar é essencial ouvir as três partes da aventura: A Princesa, o Bruxo e o Dragão - O Duque, a Rosa e o Beholder - O Corvo, a Periguete e o Bucentauro. Além da chance de matar de vez a curiosidade sobre como é que funciona uma aventura de RPG, vai com certeza se divertir com o desenrolar dessa história repleta de ação e comédia, e afeiçoar a esse caricato grupo tão incomum. Os áudios e mais alguns extras estão disponíveis no site oficial da obra: http://jovemnerd.com.br/cronicasdeghanor/
O livro e as aventuras narradas em áudio fizeram tanto sucesso que o evento oficial de lançamento no Rio de Janeiro teve a distribuição de mais de 1500 senhas, todas atendidas, com a presença de todos os participantes da aventura e mais alguns outros Nerdcasters. De brinde, todos receberam um mini-poster exclusivo para o evento e puderam autografar os seus guias e outros livros da Nerdbooks e do Eduardo Spohr.

Alexandre Ottoni e Deive Pazos, idealizadores do projeto junto com o irmão do Eduardo Spohr, Tiago De La'Marca, o Rex, devidamente caracterizado como seu personagem Rufus Cave
                                                                                      BOOTRAILER                                                                                  


                                                                                                                                                    

11 comentários:

  1. Oiee;)
    É a primeira vez que leio que um postcast deu origem a um livro.oO
    Pelo que li na sinopse me pareceu bem interessante e pelo booktrailler, nossa que intenso e belo trabalho, gostei.

    ResponderExcluir
  2. Oie Ace,
    Eu não conhecia, mas curti. Vou mostrar o post para o meu cunhado.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Simmmmmmmmm
    Eu estou doida para comprar esse livro. Quem ouviu a trilogia do nerdcast com certeza que esse livro.
    Eu amo o povo do Jovem Nerd. Tenho as camisas, livros e até o baralho deles kkkk
    Agora preciso desse livro para aumentar a minha coleção.
    Sempre tenho pelo menos dois nerdcast no meu celular kkkkkk
    beijos
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho muitos produtos: Só o Protocolo Bluehand - Alienígenas e o Crônicas de Ghanor, mas a qualidade deles é inegável. E gosto muito de ouvir e ouvir novamente os programas.

      Excluir
  4. Olá Ace,

    Eu não conhecia esse livro e achei bem interessante, muito bom saber que teve 1500 pessoas no evento, quero informar que as duas primeiras imagens não esta aparecendo.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já recoloquei Marco. Não entendi o problema, mas obrigado o aviso. ;)

      Excluir
  5. O livro vem com esse Rufus de brinde? rsrsrs

    Brincadeirinha!! Adorei a dica!!! Tomara que estejam na Bienal né? Assim quem sabe eu compre.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rufus que vai é a ilustração do livro XD
      Duvido que eles estejam na Bienal, mas vai que rola milagre. Os produtos deles são todos exclusivos como era Branca dos Mortos antes da Globo.

      Excluir
  6. As ilustrações são mesmo bem legais, eu não conhecia ainda, meu marido que gosta de gênero, vou passar a dica pra ele.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas achei interessante a história e gostei das ilustrações.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal. Achei bem interessante, ainda não tinha visto mesmo. Amei as ilustrações. O livro deve ser lindo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir