quinta-feira, 24 de abril de 2014

Nós Vimos: Capitão América 2 - O Soldado Invernal





Atrasado, mas nunca falhando estamos aqui para falar de mais um filme Marvel Studios. Quem acompanha o blog a mais tempo sabe que sou fã de carteirinha da Marvel, já falei de todos os principais filmes de heróis e anteriormente introduzia os personagens com um histórico sobre os quadrinhos. Mas nada disso tinha me deixado tão empolgado quanto Capitão América 2 - O Soldado Invernal, nem mesmo Os Vingadores. A razão: a base do roteiro do filme era uma das melhores sagas do Capitão América nos quadrinhos e onde surgiu um de meus personagens favoritos.

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Elevando o nível dos filmes da Marvel, Capitão América 2 trás de volta a ação o simbolo americano encarando vilões que o personagem desconhecia em sua época: o mundo agora é outro. Mais maduro que o filme introdutório, a sequencia vem como um filme de ação de alta qualidade, com enredo bem trabalhado e cenas e coreografias de tirar o folego. Ao juntar um filme de quadrinhos e outro de ação como os da série Bourne temos o que é visto em O Soldado Invernal: tramas políticas, espionagem, traições, manipulações em escala mundial e a moral dúbia das ações dos governos. Tudo isso sem perder as características já estabelecidas nas produções do estúdio, como por exemplo o humor e os perfis de cada personagem.
Os irmãos Russo, diretores do filme, mostram que são capazes de fazer um filme bases fortes nos quadrinhos, mas que ainda assim tenha uma identidade muito própria como cinema. Além disso conseguiram através de referências espalhar diversas deixas para outras produções do estúdio/editora e expandir o universo cinematográfico com efeitos diretos em outras produções. É certo que vão influenciar praticamente todas as obras do estúdio nesse cenário: desde os próximos filmes até as séries vindouras da Netflix, passando pelo seriado Agents of SHIELD.





Não podemos esquecer que existem DUAS cenas extras nos créditos: uma serve de introdução para Os Vingadores: A Era de Ultron, e a outra serve para deixar a pulga atrás da orelha sobre o destino do Soldado Invernal. E tenho que deixar meu lado fã falar mais alto: o primeiro extra me deixou alvoroçado com os gêmeos (terei prazer em explicar a quem queira depois para não dar spoilers).
Esse ano ainda temos Guardiões da Galaxy da Marvel Studios, O Espetacular Homem-Aranha e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido da Sony e da Fox, mas podemos dizer que com O Soldado Invernal começamos muito bem. ;)

                                                                   TRAILER                                                                   


Capitão América 2 - O Soldado Invernal
Lançamento/Duração: 2014 - 136 minutos - Gênero: Ação
Direção:  Joe Russo, Anthony Russo
Roteiro:  Christopher Markus, Stephen McFeely
Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Robert Redford, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Frank Grillo, Emily VanCamp, Maximiliano Hernández, Callan Mulvey


14 comentários:

  1. Oie Ace
    Assisti ao primeiro filme da franquia, e acho que foi o que eu mais gostei de todos os super heróis atuais da Marvel. Acho que pelo fato de mais se aproximar das HQ.
    Estou imensamente curiosa para conferir este segundo filme (não sei se sou só eu, mas toda hora que vou falar o título acabo dizendo o soldado infernal shaushuahsuh)
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XD Não tenho esse problema: o Soldado Invernal é meu personagem favorito nos quadrinhos, falar o nome já é costume antigo.
      Se você achou o primeiro próximo aos quadrinhos, esse então você vai ter certeza. Fora algumas modificações a saga do Soldado Invernal foi muito bem transcrita.

      Excluir
  2. Meu marido só fala nisto, que quer assistir este filme, não faz meu estilo, mas por ele até assisto, sou mais das comédias e romances sabe, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante desses filmes
    Esse ainda não deu para ver
    Mas já está na lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. minhas amigas tão doida pra ir ver, mas eu não gosto muito de filmes de ação e de super herois!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti o primeiro hehehe. Vi que passou na globo esses dias mas não me interessei em assistir. Não faz muito o gênero de filmes que gosto de ver. Mas é uma boa dica para quem gosta do gênero.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Ace, oi Neyla!
    Curti o primeiro filme e se você diz que esse é ainda melhor, eu acredito! Obrigada por avisar sobre os créditos, aqui nos cinemas da minha cidade mal acaba o filme e eles já ascendem as luzes e meio que expulsam as pessoas da sala de cinema, caso eu vá assistir ficarei esperta e exigirei meus direitos de ver os extras ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  7. Oi Ace! Sua resenha me deixou com muita vontade de assistir o filme! Confesso que o primeiro eu não gostei muito, não pelo filme em si, mas porque ,particularmente,a história do capitão não me atrai. Estou acostumada com heróis modernos, ou que tem poderes...E eu considerava o capitão um personagem comum e muito antigo para que eu pudesse visualizar dessa forma. Mas após o filme os vingadores comecei a vê-lo com outro olhar e agora depois de seu feed back estou empolgada para assistir.
    Depois volto e conto o que achei!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  8. Quero muito assistir a esse filme. Só tenho visto comentários bons sobre ele e isso me deixou bastante ansiosa para vê-lo. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  9. Espero realmente dos vingadores 2, mas cara, esse filme acabou sendo o melhor da Marvel até agora, tomara que o próximo do capitao seja o Capitão América Nunca Mais

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Assisti ao primeiro e foi o que menos gostei, por isso to sem grandes expectativas em relação a sequencia.

    ResponderExcluir
  11. Wonderful personagem actriz Scarlett Johansoon fazendo, para ela, eu amo esse filme. A verdade é que, para crianças e adultos é uma excelente recomendação.

    ResponderExcluir
  12. Estava inquieto e resolvi procurar na internet e acabei achando estes jogos do Capitão America, da para passar o tempo.
    https://www.youtube.com/watch?v=O-PtdBCBncM

    ResponderExcluir