terça-feira, 22 de abril de 2014

Nós Vimos: The Musketeers



Algumas histórias são sucesso absoluto, algumas são clássicos eternos, algumas como Robin Hood estão um patamar acima dessas, sempre em destaques e viva na cultura popular. Mas está para nascer algo com tantas adaptações quanto Os Três Mosqueteiros, o clássico mais amado da dramaturgia mundial. Já esteve nos palcos, nas telonas, em releituras modernas e inspirando novas histórias. Dessa vez é no mundo das séries que o grupo de heróis franceses retorna.

The Musketeers, é a nova versão para as telinhas da clássica história criada pelo escritor Alexandre Dumas, desenvolvida para o canal BBC One.
Escrita por Adrian Hodges, a série segue as aventuras dos Mosqueteiros, um grupo de soldados de elite da Paris do século XVII. D’Artagnan (Luke Pasqualino, de Skins e The Borgias), Athos (Tom Burke, de The Hour e Great Expectations), Aramis (Santiago Cabrera, de Merlin e Heroes) e Porthos (Howard Charles) lutam pela justiça e são heróis no sentido mais verdadeiro e duradouro, daqueles que as pessoas podem confiar e acreditar que sempre farão o certo, independente do risco pessoal.

Dando uma nova roupagem a clássica história, a série produzida pela rede Inglesa BBC mistura conceitos utilizados no último filme, lançado em 2011, e elementos já consagrados do cânone. Os heróis clássicos atuam na série como uma espécie de grupo de elite, no sentido mais atual, e menos coloridos. Fazendo missões a serviço da coroa, a cada novo episódio demonstram suas habilidades e em que se diferenciam Athos, Porthos e Aramis. E tudo começa no tenso encontro em entre os três e D'Artagnan.
Várias aventuras são contadas durante a série além da trama principal, afinal uma série tem mais tempo para criar algo novo que um filme. Além de poder trabalhar melhor os personagens e seus esteriótipos clássicos, desenvolvendo-os e aprofundando-os. Todas carregadas com doses de ação, romance, intrigas, comédia e um leve suspense.



Foram produzidos 10 episódios para a primeira temporada que será transmitida em janeiro e março de 2014. A série foi filmada na sua maioria em Praga. Todos os atores principais, exceto Peter Capaldi que vive o atual Doctor (Doctor Who), foram contratados "por muito tempo". No dia 9 de fevereiro de 2014 a série foi renovada para uma segunda temporada e as gravações já começaram. Um novo vilão será o antagonista da temporada, enquanto o Cardeal Richelieu fica em segundo plano até ser decidido se Capaldi volta ao papel ou é substituído.
A série já está na minha lista crescente de mídias a acompanhar e nos primeiros episódios já me conquistou.  The Musketeers já foi vendida a mais de 70 países, entre eles o Brasil, onde chegará pelo site de streaming Netflix. Uma data de estréia ainda não foi divulgada, mas esperemos que seja em breve.


9 comentários:

  1. Não sabia da série já está indo para segunda temporada...
    Vou dar uma olhada com certeza, parece ser muito boa mesmo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ace,
    nossa não conhecia a série, mas parece ser boa hein. Será que tem na NetFlix? rs
    Vou procurar.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. não conhecia a série, sempre to meio por fora disso, mas adorei os atores rsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ver esse tipo de série, mas dou preferência mesmo para as que tem o destaque para a parte mais romântica. Tipo Felicity e tal, esse tipo de série realmente não consegue me prender. Entretanto estou morrendo de vontade de ver o filme dos 3 Mosqueteiros!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que saudade de assistir séries, vou me atualizar só nas férias :/. Enfim, sempre gostei de séries com esses temas, vou colocar na lista. ;)

    Amei seu blog, beijo.
    http://www.sorrisoselivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia a série, mas parece ter agradado já que ganhou uma segunda temporada. Quando tiver uma oportunidade vou assistir ao piloto, para ver o que acho.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já assisti todos os episodios e amei!!!

    Estou totalmente in love com o Aramis! (suspiros)

    ResponderExcluir
  8. Oi Ace! Muito obrigada pelo post, estava mesmo querendo maiores detalhes sobre a série antes de assistir, estão sendo tantos lançamentos que não consigo ver todos, mas com uma boa dica já sei que vale a pena apostar. Eu cresci assistindo as adaptações desta história, minha mãe sempre gostou de filmes de aventura e me contagiou, Os três mosqueteiros são um clássico.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá Ace,

    Não conhecia a série e pela sua resenha vejo que capricharam na adaptação desse clássico....excelente dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir