quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nós Vimos...Os Fantasmas Se Divertem











Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.

E cá estou eu de volta com mais um filme que retirei do fundo do baú. Dessa vez temos, mais um, clássico da Sessão da Tarde e um dos filmes que não canso de assistir. Acredito que a maioria de vocês deve conhecer Os Fantasmas se Divertem, filme super divertido e que tem uma das minhas trilhas sonoras preferidas. E é do Tim Burton, que eu amo de paixão. <3
Adam e Barbara viviam uma pacata cidade até um acidente de carro interromper suas vidas. Porém, após o acidente eles não deixam de habitar sua antiga casa e nem podem sair dela. Isso se dá por que eles precisam passar 50 anos naquela residência até que, finalmente, possam ter sua liberdade de volta. Com a chegada de novos moradores, um casal excêntrico e sua filha, eles se vêem em um dilema: o que fazer para que essas pessoas possam abandonar de vez sua casa?


Decididos a assustar os novos moradores, eles ficam frustrados ao perceber que isso não será possível já que os humanos não conseguem vê-los. Exceto a filha do casal, Lydia, que tem uma sensibilidade aguçada. e acaba cativando (e sendo cativada) o casal. Porém isso não é o bastante. Assim sendo, decidem buscar os serviços de um bio-exorcista, o Besouro Suco (ou Beetlejuice, no original). Mal imaginam o trabalhão que ele dará e as confusões em que irão se meter.


Esse é um daqueles filmes que não sei ao certo o que mais gosto. Ele é divertido, mas tem uma história delicada, afinal fala sobre morte. As cenas são hilárias e até hoje, depois de já ter assistido um zilhão de vezes (afinal, meu noivo é top e me deu ele de presente) ainda consigo gargalhar sem parar nas minhas cenas preferidas. Segredinho: quando eu era criança meu personagem preferido era o Besouro Suco, então sempre chamava o nome dele três vezes na expectativa de que fosse aparecer aqui na minha casa (estou rindo só de lembrar). Deve ser por isso que, até hoje, eu ainda nutro uma certa simpatia por ele.


Uma das minhas cenas preferidas é quando Adam e Barbara resolvem assustar os donos da casa e os fazem dançar e cantar "Banana Boat" no meio de um jantar de negócios. A música é ótima e os gestos assustados de cada um, as vezes se entregando a música, em outras meio perdidos por não terem controle sobre si, é hilária. E já que estamos falando da música, a trilha sonora de Os Fantasmas se Divertem é maravilhosa! Vale super a pena ouvir.
Se você não conhece (acho difícil alguém não conhecer, mas...) assista, com certeza não vai se arrepender. Se você já assistiu, deixa aqui seu comentário me contando o que mais curte (ou não) no filme. E, para encerrar, deixo o vídeo da minha cena preferida:


12 comentários:

  1. Ohhh Claro que lembro desse filme <3 #Adoro
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    hahaha menina o filme parece ser hilário!!

    Curti!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oie!!! Aquele dia que comentamos sobre o filme, eu baixei a música dele no meu celular!!! Hahahaha.
    Só que baixei a versão original de 1930 e a gravação é baixinha, mas é lindaaaa ♥ Toda vez que toca faço a dancinha.

    Adoro esse filme e amei a postagem!!! Muito bom lembrar!!

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. rsrsr...Eu já vi esse filme, mas ele bem antigo né?!
    Muitoo bom!!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. duas coisas que eu gosto, filmes mais antigos e divertidos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Assisti esse filme a bastante tempo...
    e apesar de não me lembrar muita coisa a respeito do filme,
    me lembro de gostar bastante de assisti-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já assisti esse filme varias vezes e amo ele. É muito bom. Mesmo os efeitos sendo mais antigos, não deixa nada a desejar para os filmes de agora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu gostava muito desse filme quando era criança e não perdia a oportunidade de assisti-lo quando passava na sessão da tarde.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que nostalgia. Saudades de quando os filmes da sessão da tarde eram bons e eu tinha tempo de assistir todos eles.
    Os fantasmas se divertem é muito legal, um clássico que diverte demais. Adoro.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Neyla,

    Com certeza um clássico da nossa infância, ótima para assistir a tarde, boa dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah menina, Besouro Suco é uma figura!!! Esse é um daqueles filmes que trazem um humor inocente e sem apelação, filme que toda a família assiste sem um pingo de constrangimento!!!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir