quarta-feira, 30 de abril de 2014

Resenha: A Inacreditável Arte de Ser um Capacho

















Título: A Inacreditável Arte de Ser um Capacho
Editora: MODO
Autor (a): Silvia Fernanda
Número de Páginas: 168 






Sinopse: Uma vingança nunca foi tão doce... O Jovem Bolivatto logo iria descobrir que no jogo do amor, as regras não podem ser definidas... E que as mulheres podem ser imprevisíveis...

Acho que a maioria do pessoal que acompanha minhas resenhas aqui no blog sabe o quanto curto livros com uma pegada mais hot. E sabem também, o quanto sou chata em relação a eles, já que para me agradar não bastam apenas cenas bem quentes. Gosto de história, que me envolva e me prenda. Afinal, de que adianta muitas pegadas hots e nada de história? Com A Inacreditável Arte de Ser um Capacho não tive esse problema e conto agora o motivo.
Charlie e Amanda são primos e a relação entre os dois não é das melhores. Desde pequenos vivem em pé de guerra e as coisas não melhoraram depois que cresceram. Amanda não é uma menina fácil de lidar. É chata, mandona e tem uma mente diabólica, especialmente em se tratando de armar para cima do primo. Charlie, por sua vez é charmoso, mulherengo e muito sedutor (até eu caí de amores por ele). Com um sorriso o garoto consegue tudo o que quer, principalmente das mulheres. É, ele realmente sabe como conquistá-las. Seu charme só não funciona mesmo com Amanda. Não que ele já tenha tentado, óbvio, mas do jeito que a prima é uma megera, ele nem sequer se esforçaria.
Após ser descoberto, pela diretora da escola, tomando banho no vestiário com a professora de Educação Física, Charlie decide vingar-se de Amanda. Sim, porque foi ela que armou o flagrante. Ela precisa aprender uma lição e Charlie tem o plano perfeito em mente. Ele só não imaginava que as coisas não iriam sair do jeito que planejara e que passasse a ver a prima com outros olhos.
Confesso que, desde o início, achei o plano de Charlie uma furada (e não, eu não vou contar qual era o plano dele). O rapaz pode ser um gato, mas elaborar planos não é bem o seu forte. Achei a vingança dele fraquinha, bem adolescente (que é o que ele é, afinal de contas), mas nem por isso menos divertida. 
De maneira bem divertida, vamos sendo inseridos na história e conhecendo os personagens. A história é leve, ágil e rende boas risadas. Gostei muito de Charlie e, aos poucos, fui aprendendo a gostar de Amanda e de seu jeito meio ranzinza de ser. A narrativa da autora é uma delícia, sem vulgaridades (não sei quanto a vocês, mas linguagem chula em livros é algo muito "blergh" para mim), com descrições precisas sem ser cansativa. Um detalhe: os capítulos com títulos de músicas e trechos das mesmas foi um diferencial incrível, achei de extremo bom gosto. 
Preciso nem dizer que o livro me ganhou, né? Esse é o primeiro livro de Sílvia que leio e gostei bastante do que encontrei. A diagramação do livro está linda, mas gostaria de fazer apenas uma pequena ressalva quanto a alguns erros de revisão que encontrei, mas que em nada tiram o brilho da história.
Se você gosta de romances, com certeza vai gostar muito de conhecer A Inacreditável Arte de Ser um Capacho.


10 comentários:

  1. Olá, visitei seu blog e achei ele muito lindo *-* Estou seguindo. Parabéns pelo trabalho!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla! Adorei, primeiro pelo casal não entender-se logo de cara, depois pelo jeito do mocinho e seu plano (que acredito saber o que seja) e depois por você dizer que não é vulgar, também não gosto de linguagem assim em livros, dá muito bem para ser quente sem baixar o nível. E além disso parece ser muito divertido, adoro mocinha mandonas.

    Dica anotada, bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha, ainda não conhecia esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora, mas, pela sinopse, podia jurar que se tratava de um livro adulto - no sentido de pessoas mais velhas, adultas... ando cansada dessas histórias adolescentes, mesmo que com uma pegada mais hot.

    ResponderExcluir
  5. esse titulo havia me despertado a curiosidade, agora estou ainda mais animada para ler!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oie Neyla
    não conhecia o livro, mas estava precisando de um hot assim. Acho tão legal quando a autora não apela para linguagem vulgar.
    Já quero ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, querida, que bom que vc gostou!! Recomendo também a histórias dos pais do Charlie, 30 dias com Camila. Risadas garantidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Silvia!
      Já estou com 30 Dias com Camila aqui. \o/

      Excluir
  8. Olá Neyla,

    Gostei muito da sua resenha, mais como você já percebeu não gosto do estilo de leitura e a capa também é horrível...kk..abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. I am not sure where you are getting your information, but great topic.
    I needs to spend some time learning more or understanding more.
    Thanks for fantastic info I was looking for this information for my mission.

    Here is my homepage - lawyer in arizona

    ResponderExcluir