terça-feira, 15 de abril de 2014

Um Toque Masculino: Culinária Youtuber



Depois de tanto falar de livro, séries, cinema e até música, chegou a hora do Coisas de Meninas tocar outro sentido tão importante para todos nós: o paladar. A renovação e a criatividade não deixaram de chegar também na cozinha. O livro de receitas da vovó, a Palmirinha e a Ana Maria Braga não são os únicos lugares onde encontramos receitas para saciar nossa fome, e em alguns casos a gula. 
O YouTube está repleto de canais de culinária e gastronomia, e não é brincadeira. Tem para todos os gostos: quem é iniciante, quem já sabe cozinhar, quem é sobrevivente, quem só quer fazer alguma coisa cheia de bacon, para quem quer ver apenas um homem sarado sem camisa cozinhando e por aí vai. Possivelmente é o gênero, se assim posso chamar, de canais no Youtube que mais brota ultimamente. Até escritoras como a Luly Trigo e a Thalita Rebouças estão em seus canais ensinando algumas receitas. E elas estão longe de serem as primeiras ou as últimas pessoas famosas a permear a rede com suas receitas, sejam como convidados ou donos de seus próprios canais.
Enfim, tem alguns mais sérios, outros mais levados para a comédia, mas uma coisa é certa: as receitas são sempre uma delícia/ de dar água na boca. Quem nunca pensou em fazer um prato elaborado para um jantar romântico, ou quer entrar numa dieta e precisa de receitas mais ligths. E quem nunca pensou: E se eu pudesse fazer meu hambúrguer favorito em casa? Abençoado seja o youtube! Tudo isso dá pra fazer se bem pesquisado. Eu mesmo já tenho várias receitas salvas para fazer, e só estou esperando a reforma do apartamento terminar para por a prova meus dotes culinários e pegar a Neyla também pela barriga. (Te amo gatona <3)
Listei aqui alguns canais de culinária que eu gosto, e que sigo semanalmente. Assim como no caso da música são tantos que é impossível listar todos, mas espero que gostem e aproveitem. 

Ana Maria Brogui - Big Mac, Quarterão com Queijo, Balas Fini de Gelatina, Yakult, Smirnoff Ice, Hamburger de Siri, Requeijão Cremoso, Doritos e Pringles. Essas são algumas das receitas que você aprende com o auxilio do Caio. 


Miolos Fritos - Receitas que são um orgasmo para os NERDS! Teco e Beto trazem receitas ligadas a séries, filmes, quadrinhos ou qualquer outro canto da cultura pop/geek/nerd.


Rolê Gourmet - Otávio Albuquerque e PC Siqueira provam toda semana que, até bêbado, é possível preparar pratos diversos e diferentes drinks. Sempre trazendo convidados especiais.


Receitas de Minuto - Com a Gisele você encontra receitas fáceis, perfeito para quem não gosta de complicação e não tem muito tempo para desperdiçar na cozinha. 


Cozinha de Jack - Fernando Russel, o Tucano do Nerdcast, nos traz receitas, na maioria das vezes bem nerd, com um toque mais gourmet. Sempre acompanhadas de uma boa bebida.

Menção Honrosa: 
Tastemade Brasil: A Tastemade é uma rede de canais que produz vídeos de gastronomia para o Youtube mundial, há pouco tempo esta chegou até o Brasil e, nos dias de hoje, contempla mais de 24 canais, esta rede vai além do Youtube, com a criação de eventos, workshops, cursos, entre outros projetos paralelos que contemplam aumentado assim, a rede Tastemade. Ou seja, não tem lugar melhor para descobrir novas receitas e canais.
Jacaré Bancooking: Rodrigo Fernandes, o famoso Jacaré Banguela, faz receitas de um jeito bem peculiar que se baseia na comédia. Que o prato fique saboroso não é garantido, mas risadas são!
Cozinha à La Carte: Receitas que variam o nível, mas que são sempre ligadas à cultura pop. Tem sushi, carne, sanduíche, e sobremesas suculentas. O Bruno Coruja, vulgo Brunão, também está toda semana cozinhando junto com a galera do Jurassicast, lá no Cozinha do Cha-ka.


9 comentários:

  1. Juro que nunca tinha parado para procurar algo do tipo,
    sou péssima na cozinha e ando querendo mudar isso fazer algumas receitas diferentes e tals, valeu por abrir meus olhos, depois vou passar por lá e dar uma olhada nas receitas.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ace,
    eu sou péssima na cozinha e admito. Detesto cozinhar, só gosto da cozinha para comer kkkk

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. O único que eu conhecia era o Ana Maria Brogui que por sinal é muuuito legal. Vou dar uma boa conferida nos outros com certeza!.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/04/sorteio-minha-ultima-duquesa.html

    ResponderExcluir
  4. Que delícia (nos dois sentidos) de post!
    Meu marido se aventura na cozinha e sempre pega receitas no YouTube. Uma das últimas maravilhas que ele fez foi essa carne aqui:

    http://m.youtube.com/watch?v=Lefzby8MfVM

    Recomendo!

    Continuem postando essas novidades culinárias. E testem em casa pra contar pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o pessoal gostar das dicas quem sabe não fazemos novos posts? Vou conferir sim a receita que passou, pode deixar que se a Neyla aprovar volto para contar XD

      Excluir
    2. Haha... se gostarem de carne... Depois quero saber. Já fizemos com filé suíno tb e ficou ótimo.

      Excluir
  5. Olá Ace,

    Gostei demais do post, gastronomia é tudo de bom e esses canais é uma boa para muitos que não conhece certos pratos ou até mesmo a cozinha....kkk...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tai um assunto que gosto hehehhe. O único que eu conhecia era o Ana Maria Brogui, que amo demais. Vou conferir os outros. Mas só para olhar porque eu e o fogão não nos damos muito bem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta coisa gostosa e eu nem sei fazer comida kkk
    Amei as dicas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir