terça-feira, 8 de abril de 2014

Um Toque Masculino: Youtube Music Stars






Nem só de livro vive o ser humano. A gente quer livro, a gente quer comida, a gente quer bebida, diversão e arte. E quem resiste a uma boa música? Disse o Youtube está cheio. Artistas talentosos, conhecidos e desconhecidos, músicos, cantores, produtores e bandas, pra todos os estilos e gostos. E quem pensar que um ogrinho como eu é imune a isso, está bem enganado. Se pensar que apenar o bom e velho rock n' roll me atinge, estará redondamente enganado. Vamos dizer que meu gosto musical é amplo e vasculhar o Youtube atrás de novos artista é um hobbie que pratico com frequência.
Pode parecer brincadeira quando dito assim, mas não é. Escavar o youtube é uma atividade recorrente pra mim, é dessa forma que acesso meus clips favoritos, reencontro musicas antigas, descubro quem são os artistas mais comentados atualmente e graças a barra lateral de sugestões acabo descobrindo os artistas fora da linha dos grandes. E essa galera muito unida acaba contribuindo para que outros recebam um pouco mais de destaque fazendo trabalhores colaborativos: foi assim, vendo um participando do vídeo do outro que descobri vários deles. E graças aos centros de criação do Youtube nos Estados Unidos tem a chance de produzir videos de qualidade para mostrar seus talentos. Separei alguns exemplos que fazem parte da minha playlist.

Cover de Radioative, da banda Imagine Dragons, feito pela violinista Lidsey Stirling e o grupo vocal Pentatonix:

Cover colaborativo de One More Night, do Maroon 5, por Alex Goot e seus amigos Chrissy Constonza, Julia Sheer, Luke Conard, Chad Sugg, Miss Glamorazzi e Corey Gray.

O single One Life, que o grupo Boyce Avenue e amigos (lista completa na descrição do vídeo), fizeram para arrecadar dinheiro para caridade:

O mais que bacana mashup das músicas Treasure de Bruno Mars e Get Lucky do Daft Punk, feito pela dupla Sam Tsui e Kurt Schneider.

O medley do Maroon 5, produzido pelo Kurt Schneider e interpretado por Max Schneider e a estrela do seriado Victorious da Nicklodeon,  Victoria Justice.

Sim, muitos canais ficaram de fora e sei que não coloquei nenhum nacional na lista (muito mais pelo fato de conhecer pouquíssimos do que por só gostar do que é importado, antes que julguem), mas a lista não teria fim. Para isso servem os comentários e a interação, digam vocês quais canais já conheciam, quais não conheciam e quais indicam. Compartilhem o que é bom!

9 comentários:

  1. Oi Ace,
    hahah adorei o post, bem diferente e dinâmico.
    Não conhecia as bandas e algumas gostei do som.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Ah eu adoro música, e não resisto quando vejo um post sobre ela e principalmente quando me traz alguma novidade.
    Adoro cover e também adoro escavar o youtube em busca de novidades.
    Adorei Alex Goot e amigos,e a dupla Sam e Kurt.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo, nem só de livros vive o ser humano, hehe. Esta música do Maroon 5 é muito boa!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ADOREI!!!!
    Diferente e bacana!!!
    Marron 5 é ♥

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que post legal.
    Gosto muito de descobrir novos cantores no Youtube. Foi lá que conheci o Boyce e tenho todas as músicas originais e os covers deles, no meu celular.
    Vou procurar outros covers desses cantores que você postou.

    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. É incrível a quantidade de artistas talentosos que não tem um lugar na mídia e nem fama, adoro ver esses vídeos no Youtube, inclusive adoro o trabalho do Boyce, sempre acompanho! Gostei de post.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei encantada por esse cover de Radioative. Eu gosto demais dessa música... Esse violino ficou incrível e o povo cantando super afinado em coro. Amei!
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. muito bacanas as músicas para mim são todas novidades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ace, oi Neyla!
    A performance dessa menina do violino no Cover de Radioative é incrível! Adorei as dicas =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir