No dia 22 de Março o Hellboy completou 20 anos de criação. Apesar de gostar bastante do personagem, li muito pouco, meu primeiro contato foi com os filmes no cinema. Mas fiquei fascinado por suas aventuras combatendo o mal enfrentando ameaças tão diversas como vampiros, lobisomens, fantasmas, monstros, antigos deuses da noite, ladrões de túmulos, golens, etç. Por fim os mais importantes inimigos: nazistas, o espírito imortal de Rasputin e a bruxa lendária Baba Yaga.
Para quem não conhece, o personagem foi criado pelo quadrinista Mike Mignola sob o selo da Dark Horse Comics. Juntando o demônio fanfarrão descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm, que cuidou da criatura como um filho, a pirocinética Liz Sherman e Abe Sapien, o Icthyosapiens, formou a equipe de investigação paranormal mais bizarra e simpática dos quadrinhos. O personagem tornou-se mais conhecido após os filmes do Guillermo Del Toro, protagonizados pelo Ron Pearlman onde é tratado de forma um pouco diferente da sua origem. Os fãs mais caxias muito reclamam. Particularmente acho os filmes muito bacanas, mas o próprio Del Toro produziu uma solução para essa questão: as animações.

Mais fiel aos quadrinhos, mas mantendo o mesmo elenco das telonas (como dubladores) as animações são a minha recomendação para essa comemoração. O clima soturno de investigação bem diferente da de fantasia dos longas e o design cartunesco, de certa forma mais grotesco, dão forma a duas histórias bem legais. Dá para assistir as duas em uma mesma tarde com a família sem problemas, pois apesar de tudo essa não é uma animação adulta carregada de violência. O sobrenatural é só o plano de fundo para as aventuras. Busque as animações e não deixe de conferir.


Ps. Essa postagem foi originalmente publicada no blog Multiverso X, na coluna Movieveso em 21 de Março de 2014.
Para quem gosta, é muito bom
ResponderExcluirFiquei lendo e pensando no meu irmão que gosta disso
Já estou seguindo ;)
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Oie Ace,
ResponderExcluirNossa vou falar para o meu cunhado, ele que gosta dessas coisas.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Olá Ace,
ResponderExcluirGostei muito de saber desse personagem interessante e vou procurar ver essas animações....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oie.
ResponderExcluirMeu maior contato com Hellboy foi no cinema também, nunca li nada dos quadrinhos, mas gostei dessa sugestão da animação.
Gosto do Hellboy e de animação, combinação perfeita.
Beijos.
Leituras da Paty
não conhecia, mas achei a proposta como um todo interessante
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/