quarta-feira, 28 de maio de 2014

Quem Conta um Conto...Annie














Título: Annie
Autor (a): Carissa Vieira
Número de Páginas: 29

Sinopse: Annie é uma jovem atriz que a cada dia faz mais sucesso. Famosa, com bastante dinheiro, sua vida parece um conto de fadas. Apenas superficialmente. Solitária, cansada do trabalho, com um relacionamento complicado com sua família, Annie quer mudar de vida. Só que isso não vai ser fácil.


Annie é tudo aquilo que muitas garotas desejam ser. Aos 18 anos é uma atriz de sucesso, famosa e muito talentosa. Sempre está sob os holofotes e seu sorriso radiante passa a todos a impressão de que vive uma vida perfeita. Com uma conta bancária gorda, roupas, perfume, maquiagens assinadas com seu nome, ela é um modelo de perfeição para todas as garotas. 
Mas Annie não é feliz. A super exposição e a falta de liberdade a tornaram uma garota triste e solitária, e aquele sorriso radiante nada mais é que uma máscara que veste para esconder dos outros sua infelicidade. A relação com os pais não é boa, já que eles a veem como "a galinha dos ovos de ouro". Ela está sempre trabalhando, sem descanso e diversão.
Observando a tristeza de Annie e sabendo de seu desejo de viver um dia como uma garota normal, Aline (uma de suas poucas amigas) decide levá-la para uma festa na casa de um amigo. Claro que os pais de Annie jamais deixariam, portanto as duas saem escondidas e Annie pode, pela primeira vez, sentir-se livre. Nessa festa, pela primeira vez em tempos, ela sente-se normal, sem pressão dos pais e sem os flashes dos paparazzi que sempre a cercam. E lá ela conhece Lucas, um carinha muito gente boa que vai levar um pouco de luz à escuridão que é sua vida.
Esse é mais um daqueles contos mágicos que tive o prazer de ler. Eu, que esperava uma história fofinha, fui surpreendida e me vi sem palavras diante do desenrolar da trama. O conto nada tem de fofinho. É uma história forte, que faz refletir e que, no final, te deixa com o coração apertado. Com um enredo simples, a autora consegue tocar em um assunto cada vez mais comum na nossa sociedade de uma forma bem delicada: a depressão.
É um conto rápido, com narrativa em primeira pessoa e uma linguagem simples. É o primeiro trabalho que leio da Carissa e gostei muito do que encontrei. Para quem se interessou, ele está disponível na Amazon neste link AQUI por um precinho super bacana. Super recomendo a leitura!


14 comentários:

  1. Poxa, quem olha para a capa não diz que ele pode ser pesado assim. Também pensei que fosse um conto leve. A capa é tão leve!!
    Vou lá na Amazon colocar no Kindle.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A capa é fofura,
    o conto parece ser muito bom, não o lerei no momento porque ontem passei na amazon e peguei tudo que tinha e o que não tinha direito hehe, estou com meu kindle abarrotado e quero ler uma boa parte antes de adquirir outros... Adorei a dica.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla,
    não conhecia o conto, mas parece mesmo ser fofo!
    vou agora olhar na amazon

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu baixei esse conto há um bom tempo e nem li ainda :/
    Adorei saber que de nada tem de fofinho, prefiro muito mais quando é assim.
    Gostei demais da resenha e vou ler sim!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Neyla,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, uma pena ser e-book, pois não leio, mas gostei do que vi e a capa é legal mas um pouco pesada.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A capa é uma fofura. Parece ser bom.
    Visita lá: http://universodeumagarotalouca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie! A capa é linda e se não estou enganada baixei esse livro pela Amazon, espero em breve lê-lo!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/cidade-da-meia-noite.html

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu amei a capa desse livro e acho que ia gostar de lê-lo. Pensei que ele seria um super clichê, mas pela sua resenha percebi que ele deve ser um daqueles que nos fazem pensar e acrescentam algo as nossas vidas.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da dica
    Parece ser um conto muito.bom
    E a capa é linda

    Beijos
    pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da autora mas só vejo falarem bem dela. Me interessei pelo conto e fui lá conferir. Está bem barato mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito fofinho, sem contar que esta capa é a coisa mais cuti-cuti. Adoro histórias curtinhas para se ler numa sentada e fiquei com vontade de ler este conto.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga!

    Estou com este conto no Kindle e estou louca para ler, já li um livro da autora, e ela escreve bem, sua narrativa é muito boa. Eu não sabia o que esperar de Annie e adorei sua opinião, eis um conto que vou ler com certeza!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Quanta fofura e realidade dura juntas!
    Já ouvi falar dela, espero um dia ler um trabalho publicado, que aconteça logo!!!

    Beijos *-*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você gostou.
    Fico muito feliz.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir