sexta-feira, 9 de maio de 2014

Resenha Mar de Rosas
















Título: Mar de Rosas
Editora: Arqueiro
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 287 






Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Se você acompanha o blog com certa frequência (ou se já assistiu alguns dos meus vídeos) já está cansada (o) de saber que Nora Roberts é uma das minhas autoras preferidas. Já li vários livros da autora e ela sempre consegue me encantar com sua escrita fabulosa. Ano passado li Álbum de Casamento, primeiro livro do Quarteto de Noivas, e gostei demais! Foi com ansiedade que esperei pelo segundo volume da série e valeu a pena a espera.
Emma é a mais romântica das sócias da Votos. Tendo como exemplo os pais, que tiveram uma história de amor que parece ser saído de um livro, ela sempre desejou poder viver um romance que a arrebatasse por completo. Muito bem resolvida e linda, Emma é o tipo de mulher que tem os homens a seus pés, mas ainda não tinha encontrado o homem dos seus sonhos. Ou será que tinha?
Jack sempre mexeu com seu coração, mas como são amigos por anos e já conhecedora da fama de mulherengo do amigo, nunca alimentou falsas esperanças em seu coração. Ele sempre seria um bom amigo e nada poderia acontecer entre eles.
O que acontece de verdade é que Jack precisou lidar com a separação dos pais quando ainda era um menino e isso meio que o deixou traumatizado. Desculpa perfeita? Não necessariamente. Mas o fato que ele evita envolvimentos mais profundos em seus relacionamentos. Embora exista uma forte atração por Emma, ele sabe que não será capaz de dar tudo aquilo que ela deseja: um casamento, uma família, filhos. Por isso, prefere manter distância. Mas, aí acontece o inevitável: o beijo. Será que ele ainda irá ter forças para resistir?
Mar de Rosas foi uma surpresa incrível, já que antes de começar a leitura li muitos comentários negativos a respeito da história. Estava preparada para minha primeira decepção com Nora Roberts e isso não aconteceu. A trama é agradável, leve e doce. E é justamente essa leveza que me atrai tanto nesta série. As histórias são muito gostosas de ler, não há problemas mirabolantes acontecendo ao redor e passa a impressão de que um romance daqueles poderia muito bem acontecer com qualquer uma de nós. 
Super me identifiquei com Emma. Romântica e sonhadora, ela sempre desejou viver um amor daqueles de contos de fada, algo que sempre desejei para mim. O fato de trabalhar com flores só faz com que torne ainda mais romântica a história (não sei quanto a vocês, maseu sou o tipo que associa romantismo à rosas). Gosto da forma como a autora explora a rotina dos personagens, me sinto inserida na história. 
A amizade entre as quatro sócias está sempre em evidência e já nos deixou no ar uma pequena desconfiança de quem serão os pares de Laurel e Parker. Confesso que estou extremamente ansiosa para ler o próximo livro, apesar de que o livro mais aguardado por mim, que é o de Parker, ainda não tem data de lançamento.
Se você ainda não leu nada da Nora, pode começar pelos livros dessa série. Com certeza, não vai se decepcionar.

14 comentários:

  1. As meninas da Votos são umas fofas! Impossível pegar esse livro e não fazer carinha de *________* no final.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro,
    assim como você já desconfio dos futuros pares hehe
    Menina estou adorando essa quadrilogia, já estou quase terminando a leitura do meu e estou amando esse livro, bem mais do que o primeiro diga-se de passagem.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nora é uma autora versátil! seus romances são os melhores!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita para falar desse livro Neylinha, eu amei cada página dele! Tão lindo, tão emocionante, tão tudo!!!
    Aiaiaiai
    Beijinhos
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla
    Essa série foi minha primeira experiência com a Nora, e eu amei. O primeiro foi meu favorito, e esse segundo faltou bem pouco.
    Estou mesmo é ansiosa para o livro da Parker.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Não tenho esse amor todo pela autora, mas gosto da escrita dela. Diferente de você todas as resenhas que tenho lido foram positivas. Eu quero ler essa serie, pois amo histórias de noivas e as capas estão lindas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua resenha e claro já li o livro! ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Neyla!
    Eu adoro os livros da Nora, mas faz tempo que não leio um dela. Estou louca para ler essa série!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyla,
    Eu também li alguns comentários negativos sobre esse livro, mas ainda estou curiosa para conhecer a estória de Emma e Jack e espero gostar tanto quanto você.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Neyla,

    Só leio resenhas positivas dos livros da autora, espero um dia poder ler também....parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Neyla,
    menina só li um livro da Nora, mas tenho curiosidade de ler mais, então não me xingue por ser uma leiga no assunto kkk
    Adorei a resenha. Estou bem curiosa para ler está série.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Neyla, assim como vc,tenho titia Nora como uma das minhas musas literárias. AMo tudo que ela escreve. Fiquei fascinada por esse Quarteto de Noivas, já li o primeiro e amei..e pelo que vi de sua resenha esse livro não será diferente...
    Estou ansiosa pra tê-lo tb.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Neyla!
    Também adorei essa leitura doce e romântica, achei linda a história dos pais da Emma e estou curiosa pelos próximos livros, principalmente o da Parker com o "Mal".
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

  14. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir