segunda-feira, 26 de maio de 2014

Resenha: Não Pare!
















Título: Não Pare!
Autor (a): FML Pepper
Número de Páginas: 318









Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Sempre tive muita curiosidade em ler Não Pare!. Todas as resenhas que li sempre me levaram a acreditar que aquela era uma boa história e que eu, certamente, iria gostar bastante. Mas tudo aconteceu de forma diferente do que eu imaginava. Eu amei a história, fiquei mega empolgada e, nossa, não paro de pensar em tudo que vivi no decorrer da leitura.
Nina está longe de ser uma garota normal. Além de ter nascido com uma deformidade nas pupilas, que se assemelham aos olhos de ofídicos, e precisar usar lentes especiais para disfarçar isso, ela ainda precisa lidar com o fato de nunca fixar residência em algum local por muito tempo. Stela, sua mãe,  está sempre mudando de cidade e Nina nunca tem a oportunidade de fazer amigos já que não fica tempo suficiente para isso acontecer. Essas mudanças são sempre atribuídas ao trabalho de Stela,mas tanto Nina, quanto o leitor, percebem que tem algo mais por trás disso. E isso fica visível quando, após um acidente em uma praça de Amsterdã que por pouco não tira a vida de Nina, Stela decide mudar-se de imediato para Nova York. E é nessa nova cidade que tudo começa a acontecer.
Em Nova York Nina faz amigos e conhece Kevin, aluno novo assim como ela. Lindo, fofo e muito gentil, ele está sempre por perto e parece estar interessado nela. Mas nem só de caras fofos, lindos e gentis vive Nina. É na escola que ela conhece Richard, um cara misterioso (e extremamente gato) e cheio de cicatrizes estranhas. O primeiro contato entre eles não é nada agradável e por causa dele, e seu ar impertinente, ela é suspensa da escola por uma semana. O cara, apesar de lindo, é extremamente antipático, sarcástico e, quando está perto dele, Nina sente calafrios terríveis. 
Como se não bastasse, coisas estranhas começam a acontecer. Além dos calafrios que sente ao estar perto de Richard, ela passa novamente por mais uma situação de risco, onde quase vem a perder a vida. O que estaria acontecendo? E qual o papel de Richard nisso?
Esse é o primeiro livro de uma trilogia e tudo que posso dizer é que ele é viciante. Não tem como parar de ler Não Pare!. Esse livro se tornou o meu vício, eu só pensava nele, não conseguia me concentrar em mais nada e não tive sossego nem quando terminei a leitura por que o livro termina em uma parte crítica e eu preciso saber o que acontece. 
O livro é escrito em primeira pessoa e vamos conhecendo os fatos pelos olhos de Nina. A narrativa de FML Pepper é fantástica, ágil e envolvente. O leitor se sente totalmente inserido na história e os fatos vão se desenrolando num ritmo alucinante. Gostei muito de Nina, que é uma personagem marcante, sem frescuras e muito forte. Os personagens masculinos também dão show, mas faço uma ressalva para Richard. Ele rouba a cena com seu jeito de badboy, com sua risada irônica e fria e, claro, é muito sexy. Com certeza, ele foi um dos pontos que me fez amar a história!
Se você procura aventura, ação, romance e uma história que te prende desde o primeiro capítulo, Não Pare! é a sua escolha perfeita.

10 comentários:

  1. Oie amiga,
    estou bem curiosa para ler este livro, mas sempre que vou comprar a Amazon tira uma com a minha cara :(
    Mas ainda vou ler!

    adorei a resenha, cada vez mais curiosa para lê-lo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!
    Eu simplesmente ADOREI, Neyla!!!
    Sua resenha foi o sol que clareou o meu dia. Sério mesmo. Ficou linda e cheia de sensibilidade. Muito, mas muuuito obrigada mesmo.
    De coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla!
    Confesso que não conhecia o livro e pela sinopse e pela capa fiquei em dúvida do que exatamente se tratava. Pelo que entendi é uma mistura de vários elementos, né? Não parece ser o meu estilo, mas que bom que funcionou para você.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Neyla,

    Esse livro é muito bem falado, mas não leio e-books então já viu, mas também não gosto das capas da série, parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla!! Faz tempo que não leio um livro de ação! Parece uma boa pedida! Adorei sua resenha!!
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro no Kindle há zilhões de anos, já vi várias resenhas positivas, mas ainda não parei pra ler. Não sei, a capa antiga e o nome da autora me causavam certa repulsa. rs! Quando tiver com uma folga na fila de livros, pego este pra ler.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla

    O enredo de Não Pare é bem diferente, pelo menos eu nunca tinha lido nada com essa abordagem.
    Curti bastante a história, apesar de ter encontrado alguns pontos negativos que me incomodaram um pouco.
    Tenho o segundo livro e estou ansiosa para ler. Tenho esperança que a autora tenha feito algumas alterações nos personagens e na forma de desenvolver a história, para que o livro se torne ainda melhor.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oi Neyla.
    Essa história é demais né, de tirar o fôlego, eu me encantei com a narrativa da FML.Pepper.
    Eu também não conseguia parar de pensar no livro quando precisava parar a leitura.
    E o Richard hein, que incógnita pra mim.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. torço pra que em breve o livro seja publicado e alcance mais leitores que assim como eu ainda não leem e-books

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Neyla
    Também li não pare e me senti como você, fiquei viciada. Achei os personagens masculinos bem interessantes, cada um com seu estilo. Já li o segundo livro, não olhe e estou ansiosa para autora lançar o último.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir