terça-feira, 6 de maio de 2014

Um Toque Masculino: Ameaça Mortal









Título: Ameaça Mortal
Série: Alex Cross
Editora: Arqueiro
Autor (a): James Patterson
I.S.B.N.: 9788580411041
Número de Páginas: 192






Os filhos do presidente dos Estados Unidos estudam no Branaff, um dos melhores colégios de Washington, e contam com proteção em tempo integral. Ainda assim, num ato de ousadia, criminosos enganam os agentes do Serviço Secreto e desaparecem com Ethan e Zoe Coyle.
Em meio às investigações, a Inteligência americana descobre que um grupo terrorista saudita está planejando vários ataques em território nacional. A sabotagem da rede de fornecimento de água e o atentado contra a comitiva do secretário de Estado põem a capital em alerta, além de levantar a suspeita de que esses atos possam ter ligação com o sequestro de Ethan e Zoe.
Trabalhando em conjunto com o FBI, a CIA e outras agências do governo, Alex Cross precisa agir rápido. Com a ajuda dos colegas Ned Mahoney e John Sampson, ele começa uma corrida contra o tempo para encontrar os filhos do presidente e impedir que novos atentados coloquem o país em risco.

E lá vamos nós falar desse homem que pouco aparece aqui no Coisa de Meninas. Em uma semana essa é só a TERCEIRA vez que James Patterson figura as nossas resenhas em três livros totalmente diferentes. A bola da vez é o Detetive Alex Cross e ele precisa vencer uma Ameaça Mortal.
Não me prolongarei falando da história, até porque a sinopse já fala bastante do que esperar no livro. Alex Cross cada vez mais carrega consigo o peso de suas aventuras e desventuras, e quando se envolve novamente em uma investigação de sequestro de crianças fica apreensivo. Ainda mais sendo os sequestrados filhos do presidente. Não fosse o suficiente, uma série de atentados terrorista assumidos por um grupo conhecido Al Ayla, a família, podem ter ligação com o fato. E claro que como Cross aguenta mais que isso ainda tem que lidar com a ideia fixa de sua esposa Bree e sua avó Nana Mama em adotar uma garota de rua chamada Ava. É, quem disse que ser o famoso Alex Cross é fácil?
Diferente do livro da semana passada, Os Assassinos do Cartão Postal, Ameaça Mortal é um livro com camadas e com ritmo mais lento: a investigação é mais importante que a caçada. Cross tem que lidar e teorias, bloqueios legais e falta de apoio, para logo depois arrumar um nome de peso ao seu lado. Junto a isso vemos detalhes sobre as outras tramas, que são surpreendentemente complexas para um livro tão curto e ágil como esse. Ambos os casos são desafiadores e seus oponentes se diferenciam em diversos pontos. 
O que não muda é a narrativa empregada, que segue o padrão que faz parte da marca de sucesso dos romances policiais de James Patterson: capítulos curtos, diálogos ágeis, linguagem facilitadora e envolvente. Tudo isso é como uma grande uma assinatura impossível de não reconhecer.
Falar para acompanharem a série é quase como chover no molhado, não é necessário. O tanto de vezes que os livros de Patterson aparecem aqui falam por si só. E o melhor de tudo: não é uma série cara. Com R$ 100 é possível conseguir, no mínimo, uns cinco, e se não contar com promoções. Garantia de tarde de bom entretenimento ;) 


5 comentários:

  1. Caramba, vcs gostam mesmo de James Patterson, hein?! Quase três resenhas seguidas hahahahahahahahaha
    Graças a vcs to tentando olhar as histórias dele de um novo jeito, sem ser pessimista logo na primeira linha do capítulo e, coincidência ou não, to lendo Ameaça Mortal XD

    ResponderExcluir
  2. Oi Ace,
    acredita que não curto muito o autor?
    Fico feliz em saber que você está curtindo hein!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Ace,

    Li e resenhei esse livro no blog e se não me engano acho que fui o primeiro a resenhá-lo, gostei muito e concordo com você os livros dele não são caros e sempre tem promoções, quero comprar todos....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menino, nunca tinha lindo nada do James, até tenho 2 livros dele aqui que não tinham me encantado. MAs o que me chamou a atenção foi o fato de tantas resenhas dele numa única semana!!!! Li as resenhas e danou-se: vou ter q ler sim! Me apaixonei pelas histórias. Depois te conto1

    Adriana Medeiros
    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aih, louca pra ter o livro. haha

    Comecei com um blog õ/ da uma passadinho lá?
    Beijão.

    www.saahmaj.blogspot.com

    ResponderExcluir