quarta-feira, 11 de junho de 2014

Resenha Incendeia-me








Título: Incendeia-me
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Tahereh Mafi
Número de Páginas: 383






Sinopse: UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Eis aí um dos livros mais aguardados por mim esse ano. Desde que comecei a ler os livros da trilogia Estilhaça-me, caí de amores pela história e pela escrita da Tahereh. Quando Incendeia-me chegou eu praticamente joguei tudo de lado para focar nele e, nossa, valeu MUITO a pena! E atenção, essa resenha pode conter possíveis spoillers do livro anterior.
Após quase perder a vida em Liberta-me e ser salva por Warner, Juliette finalmente desperta. O local onde se encontra é a base 45, mais precisamente no quarto de Warner. A notícia que recebe não é das mais agradáveis: o Ponto Ômega foi completamente destruído e não há vestígios de sobreviventes. O coração de Juliette se despedaça, afinal pode ter perdido todos os seus amigos.
Ainda cultivando um pouco de esperança, ela decide ir ao local onde outrora fora seu refúgio. Tudo está completamente acabado. Mas, no meio daquele caos ela reencontra Kenji e por meio dele descobre que alguns de seus amigos continuam vivos. E Adam está entre eles.
O reencontro entre eles é repleto de emoções fortes. Apesar da felicidade de saber que todos estão bem, ela precisa ainda explicar a presença de Warner ao seu lado e tentar fazer com que os outros entendam que ele é um aliado. Óbvio que não será uma tarefa fácil, ainda mais com as constantes discussões com Adam. Mas todos têm um desejo em comum: acabar com o Restabelecimento. E é por essa causa em comum que todos lutarão juntos. A guerra está para começar!
Incendeia-me é o último livro dessa trilogia e superou todas as minhas expectativas. Diferente de Liberta-me, que eu achei a narrativa um pouco arrastada, Incendeia-me está bem mais dinâmica. Os fatos vão se desenrolando num ritmo bem mais ágil, porém sem ser corrido demais. No decorrer das páginas segredos vão sendo revelados, novos fatos vão sendo acrescentados à trama e a história vai ficando eletrizante.
O mais interessante é notar o amadurecimento de Juliette no decorrer da história. De "bichinho acuado", ela virou uma garota segura, com foco e ciente daquilo que deseja. A evolução fica ainda mais visível nesse último livro, já que é ela quem faz as coisas acontecerem. Fiquei muito feliz com o desenvolvimento da personagem, que apesar das mudanças gradativas, não perdeu aquele jeitinho tímido e, as vezes, até um pouco ingênuo.
Kenji também teve um crescimento na série e suas tiradas sempre roubavam a cena. Mas ninguém mais roubou a cena do que Warner. Se eu já era apaixonada por ele, triplicou o sentimento! Ele é,e sempre será, o vilão mais fofo de toda a história. Muito embora, depois de ler o segundo livro, eu já nem o achava mais o vilão.
A narrativa é em primeira pessoa e é tão intensa que as vezes me sentia invadindo o espaço de Juliette. Tahereh explora muito bem os sentimentos da personagem, as cenas são muitos bem descritas e não tem como não se sentir dentro da história. Esse livro teve mais ação e foi super diferente de tudo que eu imaginava. Sem contar que, finalmente, o triângulo amoroso é desfeito e Juliette faz a sua escolha. <3 Sem dúvidas você não pode deixar de ler.


11 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiiii a resenha!!!
    Vou ler o segundo essa semana ainda. Sim, estou atrasada. Mas tudo bem!!
    Agora já sei o que me espera!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai, meu Deus. Fiquei ainda MAIS ansiosa pra ler *---*
    preciso saber com quem ela fica, se destroem o Restabelecimento, que destino terá o pai de Warner. OMG

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa série divide muito as opiniões, já ouvi gente falando bem e mal. Ainda não li nem Estilhaça-me, fico só colhendo as informações. rsrsrs!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Olá Neyla,

    O primeiro livro da série me agradou, mas o segundo Liberta-me achei fraco demais, acho muita empolgação nesse livro, mas sua resenha até me animou, vamos ver....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla,
    Eu só li Estilhaça-me e apesar de ter gostado do livro eu não fiquei tão animada para ler Liberta-me ou conto de Warner, mas agora com o lançamento de Incendeia-me vou dar mais uma chance a trilogia e descobrir como a história de Juliette acabou.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vou ler esse livro mas não estou com muita pressa não. Essa serie me decepcionou bastante. O primeiro livro já esperei muito e não aconteceu, no segundo virou mais um triangulo amoroso e espero que nesse ela consiga consertar as coisas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu AMEI esse livro!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa trilogia é tão bem falada, tenho outras duas tão bem faladas quando essa na estante intocadas, meu desejo de me encantar com essas leituras que chamam a atenção de todos é imenso, mas diante da circunstância em que anda minha vida no momento, vou adiar essa grande leitura para um futuro bem menos turbulento.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu amo essa série e esse livro vai ser uma das minhas próximas leituras
    Estou louca para saber o que vai acontecer com o meu triângulo amoroso predileto *-*

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi gente! Eu sou uma das poucas que não leu nenhum livro da série, mas agora que tenho ela completa vou remediar isso, me anima saber que é algo tão intenso, que dá para compartilhar sentimentos com os personagens, são tantos pontos positivos, espero amar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Neyla

    Pulei sua resenha quase toda com medo de ler algum spoiler. Ainda estou no conto de Warner e estou tentando não saber nada além do que devo para não quebrar o encanto.
    Estou super curiosa para saber o final que a autora deu a história e parece que ela não decepcionou.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir