segunda-feira, 30 de junho de 2014

Resenha Um Herói Para Ela







Título: Um Herói Para Ela
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Lu Piras
Número de Páginas: 256






Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

Bianca sempre amou escrever e seu sonho é ser roteirista de cinema. Porém, ela é aquele tipo de garota que está sempre procurando agradar quem está ao seu redor. Ela é formada em direito e trabalha como advogada. Ela não gosta do que faz e, pra completar, seu chefe é uma mala sem alça e está sempre procurando algum pretexto para ser malicioso com ela.
Percebendo que a filha anda meio perdida, seus pais decidem inscrevê-la para concorrer a uma bolsa de um curso de roteirista em Nova York.  E, com a oportunidade de estudar em uma escola conceituada e fazer aquilo que ama, Bianca apronta as malas e sai em busca da realização de seu sonho.
Em Nova York ela irá dividir o apartamento com duas garotas. A primeira é Natalya, uma russa não muito amigável e de um temperamento tempestuoso, que trabalha numa boate super balada. A outra garota é Mônica, uma brasileira que sonha em ser atriz. O relacionamento entre Bianca e Mônica é super tranquilo, já que as duas ficam logo amigas. Mas Natalya é meio osso duro de roer e vai dar algumas dores de cabeça por conta do seu jeito rabugento.
Nas aulas de roteiro ela conhece Paul, um gato super charmoso e que, sem a menor cerimônia, mostra estar super interessado nela. E há também Salvatore, o garçom do restaurante italiano. Sexy e lindo, ele é o tipo que faz qualquer garota enlouquecer. Mas há um quê de mistério rondando Salvatore e, a cada página, vamos tendo a certeza de que ele é muito mais do que deixa mostrar.
Um Herói Para Ela é um romance delicioso. Eu não estava muito cheia de expectativas, mas me vi totalmente inserida na história, torcendo por Bianca e amando Salvatore infinitamente. Personagens misteriosos, com aquele jeitão meio duro, meio fofo, sempre me conquistam e não seria diferente com ele. Pouco me importava o passado dele, seus fantasmas e mistérios, meus olhinhos brilhavam a cada menção do nome Salvatore (é, eu tô apaixonada). *-*
Confesso que em determinadas passagens achei Bianca muito bobona. As coisas estavam ali, bem debaixo do seu nariz e ela nada de enxergar. Mas eu amei o lado sonhador, a sensibilidade e gentileza da personagem. Em algumas cenas me vi nela e acho que isso foi um dos fatos que me fez gostar ainda mais da história.
É clichê? Com certeza. Mas é uma história linda e divertida, com romance e aventura na medida certa. Os personagens são muito bem descritos, cada qual com sua personalidade e, até mesmo a detestável Natalya conseguiu minha simpatia no decorrer da história. A história é bem leve, com descrições maravilhosas que nos dão a impressão de estar ali, vivenciando tudo. Esse foi o primeiro livro da Lu que leio e me encantei com a escrita da autora. Com certeza lerei os outros livros da autora.
Esse é um romance para você suspirar, se encantar e se apaixonar. Super recomendado!


8 comentários:

  1. Amore, primeira resenha positiva que leio deste livro.
    E confesso que me convenceu!!!
    Sim, adoro um clichê. É tão bom de se ler!!!!

    Resenha linda como sempre. Perfeita!!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla! Fique com vontade de ler e conhecer um pouco da narrativa da Lu, já que ainda não li nada dela. Como conversávamos certo dia, clichês fazem parte da nossa vida, mas se a autora consegue ir além e nos trazer um romance leve e divertido, isso é o que faz a leitura fluir e nos encantar. Parece que a Lu conseguiu achar esta fórmula e que a leitura de "Um heroi para ela" nos reserva emoções positivas. Adorei a resenha! Beijos,

    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho esse livro e, apesar de gostar do gênero, não faço ideia de me interessei pelo livro a ponto de adicionar na wish. A verdade é que ele me parece um pouco clichê demais. Mas já que você falou tão bem do livro, fiquei curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. estou encantada com a capa desse livro e acredito que seu enredo seja ainda mais apaixonante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oie neyla
    eu amo a escrita da Lu, mas confesso que li uma resenha negativa que diminui minha expectativa pela metade. Ainda quero ler pois amo romances assim, com um clichê.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla. Apesar de não gostar muito de romances fiquei super afim de ler esse. Adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla

    Comecei a leitura desse livro cheia de expectativas, mas infelizmente me decepcionei bastante. Acho que a autora viajou bastante e a história ficou muito irreal. Até tentei me deixar levar, mas mesmo tendo um narrativa leve e ágil, não consegui.
    Espero poder ler outros livros da autora e esquecer essa primeira vez.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oi Neyla,
    Li alguns comentários negativos sobre esse livro, mas sua resenha me deixou animada.Espero ter uma oportunidade de ler o livro no futuro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir