terça-feira, 10 de junho de 2014

Mago - Espinho de Prata

Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio dos Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo.Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los?Mas, primeiro o Príncipe Arutha na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.
Título: Mago -  Espinho de Prata
Série: Saga do Mago - Livro 3
Autor(a):
Raymond E. Fiest
Editora:
Saída de Emergência - Páginas: 416


O mercado editorial brasileiro está crescendo a cada dia em termos de literatura de fantasia, seja os cada vez menos tímidos nacionais, sejam os estrangeiros, e quem ganha com isso somos nós. E em tempos de dark fantasy, fantasias juvenis, e tramas com vários níveis de complexidades é bom ver que temos espaço para histórias de fantasia mais "clássica". Embate claro entre bem e mal, de aventuras marcantes, e enredo capaz de agradar aos fãs de Tolkien e Rowling: assim é Mago - Espinho de Prata.

Estamos novamente em Midkemia e muito mudou dentro desse ano de paz desde os eventos de Mago - Mestre. O reinado de Lyam ConDoin está se consolidando, e após visitarem vários nobres e cidades no reino, o Príncipe Arutha ConDoin está finalmente de volta a Krondor e tudo que consegue pensar é em rever a Princesa Anita. Contudo o mal está sempre a espreita, mas graças a Jimmy, a Mão, seu velho conhecido, sua chegada a cidade não fora trágica. Aquela não seria a última investida. O mal não iria lhe dar sossego, e não seria em seu casamento que encontraria paz (autor tem algo contra casamento, só pode). Para salvar sua amada e impedir esse novo inimigo o Príncipe Arutha precisará embarcar em uma jornada extremante perigosa contando apenas com a sorte e companheiros valorosos como Jimmy, Laurie e Martin. 
Falar do livro sem contar muito é difícil, mas assim tem ser, pois é um livro repleto de segredos e durante a leitura cada descoberta é valiosa e enriquecedora. A trama é intrincada apesar de não ser complexa e repleta de conspirações políticas como em Guerra dos Tronos. Por todo o livro vemos a jornada de um homem apaixonado para salvar o amor de sua vida, mas a questão se torna maior a cada nova descoberta. Salvar Anita é apenas um dos passos que os heróis tem que dar. Que bom que temos vários deles para dividir a tarefa.
Apesar de o maior destaque estar em Arutha, o resto de sua comitiva tem seus momentos, em especial Jimmy, a Mão - personagem que mais cresce durante todo a história. Além deste, outros núcleos também se destacam com os capítulos que acompanham Pug, o mago. É através dele que descobrimos a verdadeira extensão da sombra que paira sobre Midkemia e suas origens.
Raymond E. Feist conduz a história de maneira espetacular e envolvente, reforçando cada vez mais sua criação enriquecendo com tramas subtramas, personagens bem construídos e bem aproveitados. Ao longo do livro personagens vem e vão, novos surgem, velhos conhecidos retornam, e todas as aparições são relevantes. O cenário criado, apesar de fantasioso, tem vida própria e consistência. É um daqueles mundos que dá gosto de entrar e um desânimo ao saber que iremos sair. Por sorte, ainda teremos mais. Muito mais.
Os fãs de fantasia ganharam muito com a chegada da Saída de Emergência ao Brasil, a Coleção Bang! tem tudo para se tornar presente cada vez mais em suas estantes. Que tragam a parte quatro da Saga do Mago, que tragam as continuações, que tragam mais e mais fantasia de qualidade para nós.


6 comentários:

  1. Ace, querido, não sou fã do gênero, mas preciso aplaudir as novidades literárias da área. Tem para todas as idades e exigências. Este me encantou pela busca incansável deste homem para salvar a amada. Isso não sai de moda nunca! Queremos ver o bem vencer o mal sempre!
    Bj p vc e p Neylinha.

    Minha nova resenha, adorarei saber a opinião de vcs:
    http://www.lerparadivertir.com/2014/06/amigas-para-sempre-vol-1-serie-firefly.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro fantasia e a série completa está na minha lista de próximas leituras. Infelizmente não dei início a leitura de nenhum dos livros, mas pretendo fazer isso em breve.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ler as resenhas empolgadas dos leitores de fantasia em relação aos livros da SDE Brasil. Você sabe que minha amiga (e colunista) Rosem é louca por fantasia, e cada vez que ela lê um livro dessa editora acaba me contando (pessoalmente) boa parte da história, tamanha a empolgação rsrsrs... Sou uma leitora de romances por natureza, mas vocês tão quase me contagiando ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Eu até peguei o primeiro livro da série para ler, mas cadê que me animei para ler? :(
    Acho que ainda não estou nessa vibe de fantasia, mas vou tentar encaixar nas leituras das férias. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oie Ace,
    já vi o pessoal falando desse livro e mesmo não sendo muito meu estilo parece ser bom, mas no momento não é minha prioridade

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Ace,

    Essa série é demais e realmente a editora esta de parabéns, Jimmy é um personagem muito bom e lembra as vezes Locke Lamora.....kk...e que venha o próximo e muitos livros iguais a esse....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir