terça-feira, 3 de junho de 2014

Quadrinhos Online na Jambô



Agora você poderá acompanhar os quadrinhos da Editora Jambô direto do site oficial de forma online e gratuita! Pois é, os nossos parceiros da Jambô fizeram ontem o anúncio que pegou muita gente de surpresa. E para não deixar de fora quem não fez a menor ideia do que significa isso, vamos por partes.
Você conhece a Editora Jambô? A Jambô trabalha com as coisas mais legais do mundo nerd (RPG, card games, mangás) desde a década de 1990 quando ainda era apenas uma loja. De lá para cá eles expandiram seus negócios: queriam lançar os próprios livros, os próprios jogos. Assim, em 2002, nasceu a Jambô Editora que hoje trabalha com diversos RPGs, incluindo 3D&T, o RPG mais vendido do Brasil, e Guerra dos Tronos, o jogo oficial dos romances da série As Crônicas de Gelo e Fogo. Sem contar Tormenta, o premiadíssimo Reinos de Ferro e vários outros. 
E não é só RPG que eles publicam. Os produtos são variados: livros-jogos, aqueles em que você escolhe o que o protagonista vai fazer. Romances — a Jambô publicou O Inimigo do Mundo, primeiro trabalho do hoje renomado Leonel Caldela. E quadrinhos, incluindo Holy Avenger, de Marcelo Cassaro e Erica Awano, uma das HQs mais premiadas do Brasil e finalista do prestigiado International Manga Award.
E ampliando ainda mais o investimento na área dos quadrinhos a editora está inaugurando em em seu site uma área de acesso gratuito onde o leitor pode, ler e reler as publicações sem remorsos, com o aval dos autores e sem prejudicar o mercado editorial. Depois, a história é encadernada em formatos físicos, então quem gosta de ter o seu exemplar na estante também poderá ter. E quem explica mais sobre o projeto é J.M. Trevisan, editor de conteúdo online da Jambô e quadrinista*.
Lá atrás, quando comecei a roteirizar LEDD, eu não tinha a menor noção de onde aquilo ia parar. Eu só queria fazer um mangá e aproveitar a arte do Lobo Borges.Para variar, quem deu a primeira virada no jogo foi o Cassaro. Quando contei para ele que LEDD se passaria num universo novo, ele só não me chamou de tonto porque é educado. “Tem que ser em Tormenta”, ele disse, “Já tem tudo ali!”. E aquela sugestãozinha mudou tudo.Fazer o mangá no cenário de Tormenta me permitiu oferecer a série à Jambô. E com o apoio da editora, a gente pôde elaborar um plano que era – até então e até onde eu sei – inédito no Brasil: publicar a série na internet, de graça e depois soltar volumes impressos com extras e páginas coloridas. Tudo financiado pela editora.De lá para cá, LEDD teve um período de muito sucesso como parte do Portal Genkidama, que agrega os principais sites de mangá, anime e cultura japonesa, e explicar a importância dessa fase e da ajuda dos meus companheiros de lá vai exigir um outro texto. O fato é que agora entramos num novo período.


LEDD agora faz parte do conteúdo do site oficial da Jambô. E não vem sozinho.
Atendendo a muitos – mas muitos mesmo – pedidos, 20 DEUSES está de volta! Você finalmente poderá acompanhar as aventuras de Mateo e Val desde o começo! O roteiro, pra quem não sabe (quem não sabe?), é do nosso grande Marcelo Cassaro. A arte é de Rafael Françoi.SIR HOLLAND, o cavaleiro aventureiro criado por Zambi, não é mangá, mas também marca presença porque somos extremamente maleáveis e a série é muito bacana! E para que desperdiçar uma boa chance de dar gargalhadas, certo? Por último, temos KHALIFOR. O que? Você nem sabia que essa série existia? Está curioso para saber do que se trata? Bom, se você realmente conhece Tormenta, pode ser que tenha alguma vaga ideia. O que podemos dizer é que o roteiro é deste que vos fala e a arte está sob responsabilidade de Ricardo Mango, que ficou em segundo lugar na quinta edição da Morning International Comic Competition, realizada pela editora japonesa Kodansha, uma das maiores do país. E é isso, galera. No caso das séries que faziam parte da extinta revista Dragon Slayer, primeiro teremos a republicação do que saiu na revista – afinal, quem não acompanhava tem o direito de se inteirar no assunto, certo? – e depois a continuação com material inédito. Mais ideias estão sendo estudadas e mais novidades devem surgir dependendo do sucesso da seção. E eu já disse que é tudo de graça? Para acessar a nova área é só clicar aqui no link ou seguir o menu do site! Espero que todos gostem e aguardamos as sugestões de vocês!



*Texto integral postado no site da Jambô.

6 comentários:

  1. poxa, que bacana. Sou saudosista quando falo em 3D&T, Tormenta... jogava durante minha adolescência e até hoje luto pra completar minha coleção de Holy Avenger... xD
    Vou dar uma conferida no link da Jambô,
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa não é muito a minha praia,
    mas tenho um irmão expert no assunto e super viciado,
    passa horas e horas lendo quadrinhos online, vou indicar esse post para ele.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa vou passar agora para ver os quadrinhos online.
    Ótima ideia da editora.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não leio muitos quadrinhos e mangás. Até gosto, mas tem faltando tempo.
    Quem sabe, com a versão online, eu passe a ler mais vezes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  5. Opaaa, todo mundo correndo lá na Jambô para conferir isto de perto!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ace,

    Muito legal isso hein, acho que vai fazer muito sucesso, temos que divulgar e incentivar a galera...creio e torço que isso vai longe e vai dar o que falar....parabéns...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir