Essa ainda não é uma postagem para falar do novo filme Planeta dos Macacos: O Confronto, antes de ir ao cinema assistí-lo eu precisa corrigir o erro de não ter assistido o primeiro filme dessa reformulação da franquia: Planeta dos Macacos - A Origem. E por todos os Deuses! Como eu não tinha assistido esse filme antes.
Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. O filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde as coisas começam a desandar. Separados a força, César começa a perceber que não é como os humanos, e que precisa ajudar seus iguais a se livrar daquela prisão. Uma revolução está por vir.

O quesito atuação é outro que merece destaque. Especialmente para dois atores: John Lithgow e Andy Serkins. Lithgow interpretando o portador de Alzheimer, Charles, explora todo o problema enfrentado pelo portador, limitações, sua relação com a família e com o mundo. Já Serkins, na pele de César, explora todo seu lado primal e garante com suas expressões e gestos uma comunicação tão rica e profunda que as palavras não fazem falta. Um das melhores sequências do filme acontece sem que uma misera palavra seja dita, mas o expectador não deixa de compreender o que se passa em um minuto sequer.
Por falar em César e no trabalho de Serkins, todo o trabalho digital da WETA Digital na criação dos macacos e demais efeitos do filme é primoroso. Nenhum macaco de verdade foi utilizado nas filmagens, mas a empresa de Peter Jackson cria chimpanzés, orangotangos e gorilas extremamente realistas, que chegam em alguns momentos a fazer o espectador duvidar do que vê.

TRAILER
Planeta dos Macacos - A Origem
Lançamento/Duração: 2011 - 105 minutos - Gênero: Ficção Cientifica
Direção: Rupert Wyattr
Roteiro: Amanda Silver, Rick Jaffa
Elenco: Andy Serkis, James Franco, Freida Pinto, Brian Cox, Tom Felton, David Oyelowo, Tyler Labine, Jamie Harris, David Hewlett, Ty Olsson
Amo este filme. Já assisti umas 50 vezes.
ResponderExcluirDomingo vou assistir O Confronto. Estou ansiosa!
Adorei o post!!!
Bjks
Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Oie Ace
ResponderExcluirassisti a este filme tem um tempinho já, e foi só por causa do James Franco kkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sou muito chegada em filmes de ficção com muitos efeitos especiais, mas a atuação e a beleza do James me entreteram rs
bjos
www.mybooklit.com
Oie! é um ótimo filme com certeza! Mas estou com medo de ver o segundo filme!
ResponderExcluirBjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
se puder comentar nesse post ajudará muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/um-gesto-de-amor.html
Nay =D
Também assisti esse filme recentemente,
ResponderExcluirmeu marido estava louco para assistir o confronto e como não havia assistido a origem ainda resolvi fazer esse programinha com ele, gostei bastante inclusive, apesar disso não fiquei com muita vontade de assistir a continuação, o primeiro para mim já valeu.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Oi Ace!
ResponderExcluirEu só não estou com vontade de ver esse filme porque ainda não vi o anterior...
Os efeitos estão perfeitos mesmo!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Mas o anterior é esse aí, o novo só vou falar na quinta-feira XD
ExcluirOlá Ace,
ResponderExcluirFui na casa de um amigo e ele tem esse filme e estava assistindo, realmente é bom e os efeitos são demais, o novo deve ser bom também...abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br