quinta-feira, 24 de julho de 2014

Um Toque Masculino: Ilustraverso/Celtic Botan



Todo mundo ama uma boa capa, um mapa bem feito e ilustrações apaixonantes, sejam elas em livros, grafic novels, guias ilustrados, para usar de papel de parede ou pelo simples prazer de admirar. Porém nem todo mundo costuma dar a valor a pessoa por trás da arte, mas por sorte aqui é diferente. Quem sabe você não descobre aqui a pessoa que vai ser responsável por aquele presente diferenciado ou para concluir/iniciar aquele projeto que está engavetado: uma hq ou a capa e ilustrações de um bom livro.
Por essa razão criei no meu blog, o Multiverso X, a sessão Ilustraverso para  o artista e sua arte terem vez e reconhecimento. Como o blog é pequeno e os artistas merecem sempre mais visibilidade resolvi trazer a sessão para cá e ver funciona. Se gostarem ela pode se tornar sessão fixa aqui ;)
Para começar que tal conhecer uma ilustradora que está cada vez mais recorrente nas nossas estantes com suas belas ilustrações para capas e interior dos livros?

                                                                                                                                                                                   


Barbara da Cunha, 24 anos, é ilustradora e cover artist (capista, não confundir com artista cover, por favor), nascida e criada São Paulo, capital. Barbara, mais conhecida pelo nome artístico Celtic Botan, trabalha com arte digital e tem como principal influência a fantasia, esteja presente na arte com o desenho propriamente dito ou na música. Alguns dos trabalhos da ilustradora estampam capas de livros de diversas editoras, como a Literata, Bremem, Lexia e mais recorrente na Novo Século, e não há pessoa que acompanhe publicações nacionais que não tenha visto ao menos uma. A série de fantasia O Príncipe Gato, por exemplo, tem as capas e ilustrações internas feitas por ela, e como o primeiro livro já está em sua segunda tiragem, e a fan page no facebook tem cerca de 400 mil inscritos, podemos dizer que a cada dia um número maior de pessoas tem consigo um trabalho da Celtic Botan e nem sabia. E isso sem contarmos, marcadores, bottons e outros promocionais. Se pensa que a arte dela se restringe a seres de fantasia, engana-se. A artista manda muito bem também em ilustrações infantis e retratos realistas. Você pode conferir uma amostra da arte aí embaixo e mais profundamente nas galerias da artista no DeviantArt e/ou no Facebook. E é possível também acompanhá-la enquanto trabalha através de videos ao vivo no Livestream. Aos interessados em um contato profissional isso pode ser feito pelo email: celticbotan@gmail.com.

                                                                                                                                                                                   






4 comentários:

  1. amo ilustrações, e essa são incríveis.
    eu não conhecia ;w;

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a artista nem sua arte,
    mas amei, extremamente bem feita e realista, adoraria que se tornasse recorrentes os posts com tais ilustrações, estou aprendendo a gostar e adoraria conhecer outros artistas além dos que já conheço.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ace!!
    As ilustrações são lindas, acho super digno valorizar e divulgar um trabalho tão bonito =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Olá Ace,

    Realmente as ilustrações da Celtic Botan são ótimas, eu admiro muito esse trabalho e acho muito legal a sua iniciativa de valorizá-lo.....parabéns...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir