sábado, 9 de agosto de 2014

Resenha: Caçadores de Tesouros

















Título: Caçadores de Tesouros
Editora: Novo Conceito
Autor (a): James Patterson e Chris Grabenstein
Número de Páginas: 381







Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro um livro infanto juvenil. E, ultimamente, tenho lido cada vez mais livros desse gênero. Gosto da forma mais leve como a história é apresentada e, sempre que termino uma leitura densa demais, escolho um desses para poder dar uma aliviada. Caçadores de Tesouros foi uma deliciosa surpresa e valeu a pena mergulhar de cabeça nessa aventura.
Narrada em primeira pessoa por Bick, um dos filhos do professor Tom Kidd, o livro nos apresenta aos Kidd, conhecidos por serem renomados caçadores de tesouros. A família é composta pelo pai, a mãe (que já inicia o livro desaparecida após uma viagem a Chipre) e pelos quatro filhos: Tommy, Tempestade, Beck e Bick (os dois últimos são gêmeos). A bordo do Perdido, eles se aventuram em alto mar a procura de tesouros. E, é em uma dessas viagens que, no meio de uma tempestade, o patriarca da família desaparece deixando os meninos com a missão de dar continuidade às suas buscas.
As coisas não são muito fáceis, não só por eles estarem literalmente perdidos e sem saber por onde começar. Mas, principalmente, por que não sabem em quem confiar. Várias pessoas estão de olho nos tesouros que O Perdido (o barco dos Kidd) abriga, entre eles o maior inimigo de seu pai, Nathan Collier. A única certeza que possuem é a de que precisam manter-se unidos e cumprir a missão que seu pai deixou em aberto. E é aí que a aventura começa pra valer.
O livro, narrado por Bick e ilustrado por Beck, é uma delícia de leitura. No decorrer das páginas vamos embarcando em uma aventura cheia de reviravoltas e conhecendo um pouco mais sobre os irmãos. Cada um possui uma personalidade bem distinta e é impossível não se deixar conquistar por eles. Tommy, apesar de ser o mais velho, é o mais bobão (não é a toa que foi apelidado de Cabeça de Vento), Tempestade é a super inteligente e os gêmeos são os mais engraçados (principalmente quando engatam na tagarelice).
A história é envolvente, bem divertida e tem muita ação. Ou seja, possui todos os elementos necessários para prender o leitor. As ilustrações são fofas e deixam a leitura muito mais agradável. Os capítulos são curtos e a narrativa é bem ágil, sem muita enrolação.
Não sei dizer ao certo o que mais gostei no livro. O visual é, sem sombra de dúvidas, um grande atrativo. Mas acredito que o que me conquistou foi o bom humor e as tiradas mais irônicas embutidas durante toda a trama. É um livro que, certamente, irá agradar a todas as idades.



6 comentários:

  1. Adorei a resenha. Gostei bastante da premissa do livro. Eu amo livros infantis e sou fã do James Patterson. Acho que adorarei a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla!
    Os livros da #irado estão lindos e atrativos, a Samantha está se divertindo muito com eles, é ela quem está resenhando esse selo no blog, mas quero tirar um tempinho pra ler esse livro também :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. deve ser um livro bem empolgante, estou com ótimas expectativas para ler.
    Amo livros juvenis tbm, e ainda mais histórias de piratas hehehe
    bjs, Neyla ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla,
    Tenho lido bons comentários sobre os livros desse selo, e como gosto de histórias de caça aos tesouros, então acredito que esse livro irá me agradar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Neyla,
    Eu li e resenhei esse livro, gostei demais, as ilustrações são ótimas e a história é muito boa além de engraçada....parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou!!!! Porque eu adorei né, rsrs. Tenho uma queda por esses livros assim.
    Amei a resenha flor!!!! Linda como sempre!! Fofíssima que nem você!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir