quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O Segredo de Ella e Micha










Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
Título: O Segredo de Ella e Micha – Livro 1
Série: O Segredo
Editora: Geração Editorial
Autor (a): Jessica Sorensen
Número de Páginas: 264


Oi, queridos!
O Segredo de Ella e Micha foi uma grata surpresa!
“Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui...”
O livro começa nos contando a história de Ella, garota que decidiu mudar de vida repentinamente para fugir de acontecimentos terríveis que ela quer esquecer. Para isso ela sai de sua cidade, sem avisar a ninguém, e vai para faculdade. Mas depois de oito meses ela retorna para as férias de verão e terá que encarar tudo o que deixou para trás. Ella se sente culpada pela morte da mãe, e essa foi a causa da sua fuga.
“Então, volto a tomar minha cerveja e enterro minha dor, juntamente com Ella, a única garota capaz de me deixar tão chateado. A única garota que nunca me quis.”
Micha era o melhor amigo de Ella, mas apaixonado por ela, que se vê totalmente perdido com a sua partida. 
“Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente.”
O que eles tem em comum? Grandes dramas familiares. Ella é filha de uma mãe bipolar com mania de grandeza que está morta e de um pai alcoólatra que não suporta a ausência da esposa, com um irmão que saiu de casa para não ter que conviver com os problemas. Micha foi abandonado pelo pai quando ele tinha 6 anos e nunca mais teve notícias dele. Moradores de uma vizinhança pobre, a diversão deles são as festas regadas a muita música, bebidas e drogas, e os rachas. 
“Começo a protestar, quando a voz de Micha ecoa por sobre o meu ombro e afaga minha pele como uma pena. Sem conseguir me controlar, deixo escapar um gemido delicado.”
Além dos conflitos familiares dos dois personagens, a história nos presenteia com uma amizade linda que se torna uma bela história de amor. Se muitos se identificaram os dramas comuns a muita gente, eu me identifiquei com a história de amor dos personagens principais: bem parecida com a minha. Adorei a narrativa dos encontros de Ella e Micha, um erótico inocente que me encantou, cenas quentes sem vulgaridade mas com todo o encanto de um amor de verdade. Narrando um amor doce, puro, que vai evoluindo no decorrer da história, à medida em que os dois vão vivendo novas experiências, a autora também fala de morte, de sofrimento e de superação.
“Será que consigo voar? Com o vento e a chuva em meu cabelo e meus braços abertos, parece algo possível. Talvez, se eu tiver coragem suficiente para pular do fino beiral, flutue dentro da noite, como um pássaro com asas poderosas.”
A Geração está de parabéns pelo lançamento!
O Segredo de Ella e Micha é o primeiro livro da série Segredo, que conta com cinco livros publicados no exterior. São eles: O Segredo de Ella e Micha, O Para Sempre de Ella e Micha, The Temptation of Lila and Ethan, The Ever After of Ella and Micha, Lila and Ethan: Forever and Always. Vamos aguardar os próximos!
“... todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida.”



4 comentários:

  1. Eu esperei muito deste livro e não tive minhas expectativas atendidas, o relacionamento do casal me irritou, estou com o segundo aqui e espero que a história me agrade mais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Cida??? Bom, acho o primeiro bem melhor que o segundo, em breve tem resenha do segundo aqui.

      Excluir
  2. Oie Neyla,
    5 livros? Nossa pensei que eram só dois rsrsrs
    Não estou muito curiosa para ler este livro, mas vejo muitas resenhas positivas.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, isso mesmo, são cinco livros!!! Espero que as histórias dos livros seguintes valham à pena!

      Excluir