terça-feira, 9 de setembro de 2014

Lançamento Arqueiro - Eternidade Por Um Fio

Quando ouço falar ou leio algo sobre romances com embasamento histórico profundo, o nome de Ken Follett está entre os citados com certo destaque. Esse destaque não é a toa, é claro. Basta ler a sinopse de qualquer um de seus livros e irá perceber quanta informação há ali. Agora imagina o conteúdo do interior de um de seus livros imensos!
Tenho uma grande curiosidade em ler suas obras, mas não possuo - por enquanto - tempo hábil para me debruçar sobre elas da maneira como desejo. Afinal, não tem como ler livros tão profundos de maneira rápida. Seria como comer um prato delicioso e não aproveitar o sabor, apenas mastigar e engolir para saciar a fome.
A Editora Arqueiro que não é boba, nem nada, lançará o terceiro livro da trilogia O Século simultaneamente com os Estados Unidos e o Reino Unido. Os fãs e curiosos não precisarão ficar babando enquanto esperam um longo período. A data de lançamento é 16 de setembro, mas o livro já está em PRÉ-VENDA em algumas livrarias.
Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e escocesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll!
Misturando ficção e realidade, com personagens cativantes e o contexto histórico detalhadamente pesquisado, Eternidade por um fio é uma história arrebatadora sobre a luta pela liberdade individual em um mundo dominado pelo maior choque de superpotências que a humanidade já viveu. 
Confira um pouco mais sobre a obra com direito a booktrailer com o próprio Follet e coloque entre suas leituras no Skoob:


Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas.George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal.Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado.Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear. Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia – e para a história.Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.



4 comentários:

  1. infelizmente não é o tipo de leitura que mais me atrai!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ace!
    Então, eu penso exatamente como você quando se trata de romance com cunho histórico realista. Só me vem o nome de Follet na cabeça.
    Eu sou louca de vontade de ler essa série! Recebi muitas indicações maravilhosas de amigos e coloquei-a na minha lista de coisas para ler no futuro. Vamos ver quando conseguiria cumprir isso.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Ace,
    não conhecia o livro, mas confesso que não é muito meu estilo de leitura, então acho que não compraria no momento

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Baita livrão, baita autor! Sucesso com certeza!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir